+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb 2011 bloqueando envio de emails

    boa tarde,
    seguinte estou com um problema talvez alguém possa me ajudar minha rb derrepente começou a bloquear o envio de emails, se eu colocar um cliente configurado no outlook depois de autenticar PPPoE ela da erro no envio dos emails, se eu colocar diretamente no link sem passar pela RB o mesmo micro envia normalmente os emails, porém estava funcional e nada NADA foi alterado ela começou bloquear, se alguem perguntar eu não tenho regras de filtro, nat nada bloqueando isso, outra coisa que também eu não consigo mais acessar as RBs que estão atras dela oque antes eu fazia normalmente também, ja tentei varias coisas para resolver porém sem sucesso, se algum bom samaritano tiver uma dica eu agradeço hehehe.


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Rb 2011 bloqueando envio de emails

    Qual a versão que esta usando? é nova?, a minha veio com o 6.5, coloquei a 6.18 (estavel) e tá ok, outro detalhe que pode parecer idiot@ mas interfere mesmo no winbox, se vc tiver algum programa de maquina virtual (tipo VMware) ele quando cria a maquina cria uma placa de rede virtual também, se for em dispositivos de rede vai ver duas placas la a do pc e á do VmWare, o winbox fica doidinho da silva.

  3. #3

    Padrão Re: Rb 2011 bloqueando envio de emails

    Sua RB tem IP publico fixo?
    Existe lista de spam de email e se seu IP estiver na lista acontece isso.
    monitora o trafego nas porta de e-mail e ve se esta batendo na RB

  4. #4

    Padrão Re: Rb 2011 bloqueando envio de emails

    @gabrielest a versão do RouterOS é 6.1 pelo que pude verficar, a questão da placa de rede não uso maquina virtual no pc que estou tentando acessar as rbs e enviar emails só tem uma placa de rede.
    @valdineiq eu tenho ip fixo e não esta na lista negra porque se eu não passar pela rb (ligar o cabo direto no link antes de "tratar" ele ele envia normal) então é a rb mesmo que ficou doidona e esta bloqueando.

    muito obrigado pela disponibilidade dos dois por tentar me ajudar, alguem mais ai tem alguma ideia?

  5. #5

    Padrão Re: Rb 2011 bloqueando envio de emails

    Cara, tenta lembrar o que vc fez recente que pudesse fazer isso. Se não fez nada e tiver guardado um beckup tenta subir ele e ver no que da.

  6. #6

    Padrão Re: Rb 2011 bloqueando envio de emails

    ai que tá faze 40 dia que não mecho nela, quando chegar em casa vou tentar restaurar um bkp pra ver no que dá.

  7. #7

    Padrão Re: Rb 2011 bloqueando envio de emails

    Tenta e posta o resultado.
    T+