Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: kit provedor com omini + kit cliente com grade pcba

    Bloqueio você faz manualmente, desabilita o profile do usuario na mão, é coisa facil, entra no Winbox, seleciona ele (Pode colocar nome, isso não interfere no funcionamento) e desabilita.
    Se quiser, existem sistemas de gestão de provedor, com emissão automatica de boleto, com gestão mais "bunitinha" de seleção de velocidades e cortes/cadastro, mas isso exige maquina rodando 24x7 pra isso (Micro x86 que gasta energia tipo 60W, não uma RBzinha que consome só 10W). Googla ou procura no forum sobre software de gestão ou gerenciamento de provedor. MK-auth acho que é o mais famoso, nem são caros as vezes, o trabalho é configurar. Mas se emitir boleto por sistema de banco e fiz o cadastro e corte manualmente no Winbox tudo também funciona.

    Se já decidiu que vai mesmo montar provedor compra um RB e começa a usar, testa os modos, veja como é o Winbox, como cria vlan, testa tipos de autenticação dentro de casa, essas coisas. A outra opção é comprar um roteador comum domestico e ir testando QoS com ele, mas saiba de atemão que 2 ou 3 QoS ele aguenta, mas 20 ou 30 não, menos ainda 40 (Se fossem conexões de 256Kbps talvez). Enfim, você está tendo duvidas que se auto-responderiam com poucas horas de uso de uma RB.
    (Eu tenho RB desde antes de pensar em ter provedor, testei QoS 10 anos antes de ter provedor, tem coisa que você tem que aprender como usuario mesmo, não precisa ter provedor pra aprender um ter um roteador mais poderoso ou mais versátil)

  2. #22

    Padrão Re: kit provedor com omini + kit cliente com grade pcba

    Valeu. Obrigado pelas explicacoes ja adiquirir o rb 450g pela net e quando chegar vou comecar a exercitar meus testes e ir configurando.... voj deixar o modem da gvt em bridge e discar com o rb e deixar tudo em pppoe autenticando nancasa de todos no momento to com 15 roteadores wifi nas casas de clientes e 5 direto cabo no desktop.