+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Conexão Local entre Clientes Mikrotik

    Olá pessoal,

    Recorro a vocês depois de muito pesquisar e nada encontrar:

    Em uma fazenda, foi instalada uma Routerboard GrooveA 52HPn como roteador central e 8 SXT-5nD-r2 como clientes. A conexão com a internet está ok.

    Porém agora eles precisam de conexão local entre os computadores clientes, para troca de arquivo e funcionamento de um novo software de gestão. O problema é que não consigo fazer os clientes se comunicarem. Consigo até dar ping entre eles, mas não consigo conexão alguma.

    Seria problema com o NAT? Alguma sugestão?

    Agradeço desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Conexão Local entre Clientes Mikrotik

    Está fazendo autenticação desses clientes? Se sim, Hotspot ou PPPoE?

    Não tenho certeza, mas acho que o hotspot do RouterOS tem umas regras no firewall que impedem a comunicação entre os clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Conexão Local entre Clientes Mikrotik

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Está fazendo autenticação desses clientes? Se sim, Hotspot ou PPPoE?

    Não tenho certeza, mas acho que o hotspot do RouterOS tem umas regras no firewall que impedem a comunicação entre os clientes.
    Não tem nenhum tipo de autenticação, pois tudo pertence a mesma empresa.

    Estou olhando no NAT, pelo jeito ele é o vilão da coisa.

  4. #4

    Padrão Re: Conexão Local entre Clientes Mikrotik

    Como está sua regra de NAT? Está especificando a porta de saída corretamente?

  5. #5

    Padrão Re: Conexão Local entre Clientes Mikrotik

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Como está sua regra de NAT? Está especificando a porta de saída corretamente?
    02 da madruga, eis que encontro a solução...

    Na realidade foi uma certa burrice. Quando os IPs dos clientes foram anotados no papel, os endereço foram consultados no lease do DHCP Server do AP.

    Acontece que os STX clientes foram posteriormente setados como bridge, então as máquinas passaram a ter endereços aleatórios dentro do pool.

    Desta forma ficou impossível cadastra-las no software de gestão.

    Obrigado pela força TsouzaR