+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPU Microtik

    Minha RB 750 não sai de 100% de processamento já não sei mas oque fazer alguém me ajuda aee, já atualizei pras versões estáveis e nada.

    OBS: Eu uso o web microtik pra gerenciar minha rede...

    Segue em anexo um print do log da RB 750

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB750.png
Visualizações:	126
Tamanho: 	195,4 KB
ID:      	54209

  2. #2

    Padrão Re: CPU Microtik

    Dê mais detalhes, para que você está usando essa RB?

  3. #3

    Padrão Re: CPU Microtik

    Nessa rb só uso ela pra controle dos clientes mesmo hotspot, nela eu rodo o web microtik pra fazer o gerenciamento dos meus clientes
    [23:21:08] Lincoln Borges: e tenho outra rb 750 com o load balance

  4. #4

    Padrão Re: CPU Microtik

    Não conheço o WebMikroTik. Como assim você roda ele nessa RB? Os arquivos desse sistema são colocados no servidor web da própria RB?

    Quantos clientes você possui nessa RB? Ela é bem fraca, não vai aguentar muita coisa.

    Pelo que vejo na imagem que postou, há alguns registros de logs repetidos. Não sei se tem a ver, mas tenta desativar os logs e vê se o uso da CPU reduz.

  5. #5

    Padrão Re: CPU Microtik

    Lincoln o webmikrotik não afeta em nada o desempenho do mikrotik.
    O que ele faz é escrever regras no mikrotik para fazer a integração de cadastro de user, profiles, mensagens de pendência e extrai dados para gerar relatórios.
    O mikrotik roda independentemente do webmikrotik. Até para autenticar não precisa o webmikrotik estar no ar....

    Este processamento deve ser por outro motivo.

    Inclusive o webmikrotik não roda dentro da RB.
    Ele é hospedado nos servidores do Amazon.
    Tenho com todos os recursos de relatórios, como conexão, gráficos de consumo etc etc e o processamento não chega a 30%. Em alguns momentos dá picos de 50%
    Estamos com uma RB 433AH com 680Mhz, 128MB de RAM e se mantem entre 80 a 100MB de uso da memória RAM.
    A 750G tem 32 de RAM. Isso sim pode estar saturado.

    E pelo log que você postou, me parece que o problema está com um dos clientes. 192.168.88.22 - Diz ali no log que já existe a entrada e por isso o login falhou. Mas isso também não seria o causador dos 100%
    Você não teria dois clientes com este mesmo IP?

    E quanto aquele outro erro que se repete várias vezes, diz que não encontrou o item, o que leva a crer que não achou alguma regra.
    Não me lembro exatamente mas parece que isso acontece porque o webmikrotik escreve uma regra para identificar se existe o link ou não. Poderia o link estar falhando momentaneamente.
    Mas eles te orientam melhor. Sou só usuário de mikrotik e não entro profundamente nos recursos.
    Quanto ao processamento, esta 750 é mais fraquinha mas mesmo assim não deveria chegar nos 100%. Quantos usuários online?

    Agora vou "novamente" puxar a brasa para o suporte do webmikrotik . Vai lá e abre um pedido de suporte no chat online. Em poucos minutos alguém de lá vai te dizer o que realmente está acontecendo com os registros de erro no log mas com certeza não é o webmikrotik.