Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Galera venho aqui perguntar se alguem tem trabalhado em seu provedor com a UNOTEL para poder prover tv juntamente ao provedor, recebi esta carta deles ja tem algum tempo e nao sei se é bom, se alguém já trabalha com eles por favor postar ai sua experiencia, creio que me acharam por motivo do registro da SCM na Anatel . E para quem quer trabalhar com TV ai fica a dica .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unotel.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	1,92 MB
ID:      	54226

  2. #2

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    que eu saiba unotel quebro foi vendida parte de link

  3. #3

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    O Pirigoso parece que esta tudo funcionando o website deles esta ok e este video de lançamento da IONTV foi postado dia 22/07/2014 evento realizado em Sao Paulo . Parece ser bom ....

  4. #4

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Este video explica tudo ai parece ser muito bom uma ideia simples mas eficaz para comodidade dos cliente do provedor o problema vai ser a respeito da BANDA que isso vai usar ...

  5. #5

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    A unotel foi partida em duas partes
    TV e Operadora de Telecom
    A operadora de Internet foi vendida, se não me engano o usuário Kaarl teve por dentro do acontecido, como ele é muito bem posicionado no mercado de Telecom.

    A Tv lançada por eles é a iOn Tv, eu participei de um evento deles se nao me engano em Maringa, logo no começo antes até de separa os dois seguimentos, eu achei na época um tiro no pé, pois nós teriamos que investir uma quantidade enorme de dinheiro para comprar dezenas de kits para instalar nos clientes, para fornecer em comodato, e receber o equivalente a R$ 5,00 por mes de comissão na mensalidade do Pacote Start, que seria o mais baixo.

    Muitos dos provedores presentes no evento sairam antes mesmo de terminar o evento.

    Alguns ja estavam trabalhando com o sistema da Algar Midia, e se tratava do mesmo projeto mas de outra empresa.

    Os provedores que conheço que entraram para o projeto piloto da Algar, não seguiram com o projeto, pelo menos a maioria, pois as metas, não eram compativeis com os ganhos.

    Não sei agora pois ainda não vi os videos, mas irei ver e logo mais posto a minha opnião

  6. #6

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    os dois vídeos são vagos, não passam informações que nós provedores realmente precisam que é os custos de implantação e quanto lucraremos por mes.

    o site não tem informações sobre isso tb, nem tabelas com informativos sobre o quanto a empresa cresceu desde o lançamento do projeto.

  7. #7

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    fabricio vianna da uma luz ai que sao teus visinhos

  8. #8

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Fiz uma cotação com eles. Para entrar você tem que comprar a licença de operação em sua cidade na época 0,50 centavos por habitante. exemplo.
    Minha cidade tem 380 mil teria que pagar 190 mil. também comprovar capacidade para comprar 2 mil unidades de antenas ao custo de 350,00 cada não lembro exato.
    Pois bem, eu investiria em média meio milhão para começar a faturar com 6 meses a 1 ano. Com esse dinheiro eu passo fibra para todos os bairros me minha cidade e inda compro um camaro. rs

    Melhor vender AZBox

  9. #9

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    NA empresa que trabalho,já recebemos 2 kits para montagem e testes!
    Posso dizer que a qualidade de sinal esta dentro do um padrão alto
    o equipamento tem boa interface fácil navegação de menu

  10. #10

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    cara tenho certeza que a qualidade é boa, porem vale apena investir tanto dinheiro e ganhar tão pouco para "fidelizar o clientes", vou te dizer uma coisa não sei na sua região mais aqui na minha o cliente não é fiel e nem paga direito, vou por um plano de R$ 300,00 no cliente e eu ganhando R$ 30,00 por mês o cara paga 5 meses e no sesto mês ele não paga, quem vai pagar? tenho certeza que a operadora não vai ficar sem receber você já teve R$ 150,00 de prejuízo antes de começar a lucrar e tem mais os R$ 350,00 de equipamento(um assalto) que a meu ver quem eles deveriam nos fornecer o equipamento gratuitamente, ai sim valeria a pena, os caras ganham o tempo todo, ganham na licença, ganham os kits (ganham muito o da algar vai baixar para R$ 250,00) ganham nas mensalidades e o pequeno(nós) só tomamos na cabeça, pagamos a licença, compramos o KIT, fazemos a instalação, fazemos a manutenção se o cliente não pagar nos pagamos para ele ai é mole .... rsrsr

  11. #11
    Avatar de Suporte
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    12

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Carlos Colegas,

    A IonTV lançada pelos sócios da Unotel, é um dos negócios mais vantajosos no setor de telecomunicações. Os que postaram informações negativas, certamente estão por fora da realidade.
    A TV foi desenvolvida por quem conhece da área, alem de ótimos profissionais da área de TV por assinatura contratos pela Unotel, tem vários operadores regionais que ajudaram a moldar o desenvolvimento do projeto.
    Caso o colega Speedpc queira conhecer mais sobre o projeto recomendo procurar diretamente a Unotel, 11-3172-5300, pois somente assim terá conhecimento dos reais investimentos e rentabilidade do produto. Quanto a saúde da Unotel questionada por alguns, vai muito bem obrigado.
    Att.

  12. #12

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    cara o grande sempre engole o pequeno sempre foi assim e sempre será ...

  13. #13

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Citação Postado originalmente por Suporte Ver Post
    Carlos Colegas,

    A IonTV lançada pelos sócios da Unotel, é um dos negócios mais vantajosos no setor de telecomunicações. Os que postaram informações negativas, certamente estão por fora da realidade.
    A TV foi desenvolvida por quem conhece da área, alem de ótimos profissionais da área de TV por assinatura contratos pela Unotel, tem vários operadores regionais que ajudaram a moldar o desenvolvimento do projeto.
    Caso o colega Speedpc queira conhecer mais sobre o projeto recomendo procurar diretamente a Unotel, 11-3172-5300, pois somente assim terá conhecimento dos reais investimentos e rentabilidade do produto. Quanto a saúde da Unotel questionada por alguns, vai muito bem obrigado.
    Att.
    Meu caro vou entrar em contato com a Unotel, disponibilizei a informaçao no underlinux porque recebi esta carta da Unotel mas nao tive tempo de olhar detalhes e talvez aqui os outros provedores ja teriam alguma experiencia com a IONTV mas vou entrar em contato assim que possivel, obrigado pela atençao Speed Pc Wireless ...

  14. #14

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Obrigado a todos que trouxeram alguma informacao da IONTV ao topico tenho pensado em colocar TV juntamente ao provedor ja algum tempo mas nunca vejo uma maneira legal de fazer o mesmo e quem ja esta na area de telecomunicao a muito tempo sabe que nao é facil e nem barato este tipo de implementaçao o investimento tem que caber no bolso de um pequeno provedor legalizado e nada que ultrapasse 50.000 de investimento inicial para tal implementaçao pode fazer parte de "associacao de pequenos provedores" . Vou ligar no telefone disponibilizado na segunda-feira e tirar as conclusoes e postar aqui no under....

  15. #15
    Avatar de Suporte
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    União da Vitória
    Posts
    12

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Coelga Speedpc,

    Boa sorte, se precisar estamos por ai.
    Abraço

  16. #16

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Citação Postado originalmente por Suporte Ver Post
    Coelga Speedpc,

    Boa sorte, se precisar estamos por ai.
    Abraço
    Caro colega @Suporte se souber infomaçao sobre custo inicial para um provedor começar com a IONTV em sua empresa disponibilize tal informaçao aqui no topico por gentileza . Obrigado pela atençao.

  17. #17

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    isso mesmo, posta as informações aqui, tipo valores, quanto o provedor terá de lucro, pergunte em caso de inadimplência do cliente quem paga a conta, pergunta sobre o plano de metas deles que no primeiro ano é de 3 clientes para cada 1000 habitantes, se uma cidade tem 200.000 habitantes da 600 instalações no ano (kit a r$ 350,00 X 600 da R$ 210,000,00) pergunte se no segundo ano a meta passar para 10 clientes por 1000 habitantes ( 2000 instalações em uma cidade de 200.000 habitantes) e você não conseguir alcançar a meta oque acontece? são coisa muito importantes que creio que todos nós gostaríamos de saber ... Um abraço e bom fim de semana ... Rodrigo

  18. #18
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Eu estou no projeto da Unotel, desde o princípio, em maio de 2013. De todos os que eu vi, é o mais vantajoso sem nenhuma sombra de dúvidas. Vai ser tocado com um sistema de "contas abertas", quem participa é q vai ver o que sobra pros provedores. Mesmo sendo um dos primeiros que entrei, nem eu ainda sei o quanto "ganharei". O contas abertas demonstrará todo o custo e lucro da operação. O principal de tudo é que a Unotel é uma empresa nossa, e nós que decidimos como ela tocará o projeto. Nunca levaremos uma bola nas costas, como no caso da UOL. Tudo garantido em contrato. Outra coisa q comentaram, que a Unotel quebrou, não foi isso não, o que aconteceu foi que a carteira de clientes de link foi vendida a Minas Mais, para que a Unotel focasse nesse projeto da TV, pois custa caro demais pra se montar uma operação dessas! Isso que faz a diferença, até pq se vc tiver SEAC, os clientes serão seus! A operação é da Unotel, não é nenhuma revenda. Por isso achei o projeto mais vantajoso, iniciei com Seac da Unotel, mesmo tendo 2 cidades minhas totalmente fibradas. Minha idéia é de que quando a produto deslanchar, eu monte meu headend próprio pra receber o sinal da Unotel e injete ele na fibra.

  19. #19

    Padrão Re: TV no seu provedor atraves da Unotel .

    Meu nome é Manoel Santana. Comecei estudando para montar a TV para a minha empresa, que já tem fibra óptica passando em 50 mil residencias, mas diante da complexidade do projeto e verificando que os custos dos sistemas e da programação só começavam a diminuir significativamente com mais de um milhão de assinantes, conclui que a única maneira de ganhar dinheiro com TV seria um projeto colaborativo que alcançasse provedores como o meu em todo o Brasil, dividindo os custos de implantação e também os ganhos com escala. Decidimos fazer pela Unotel porque se os mais de 170 sócios dela entrassem, não teríamos riscos como o do UOL, porque qualquer alteração teria que ser aprovada em assembleia e sendo os próprios sócios participantes do projeto, não deixariam que algo que os prejudicasse acontecesse. já está com 300 receptores em teste funcionando em mais de 180 empresas e estamos perto do lançamento comercial. O colega da cidade de 380 mil Assinantes poderia ter reservado apenas uma cota na cidade, pagando à época 50 mil reais em 18 parcelas. 350 reais não era o preço do STB, mas de todo o kit de instalação, até com buchas e parafusos. não sabemos quanto a nossa empresa vai ganhar, mas sabemos que a Unotel ficava com R$ 1,50 por STB instalado e, tirando se todas as despesas de programação, sistemas, suporte, etc., TODO O LUCRO será da nossa empresa. No início as despesas sao mais altas, porque tem poucos assinantes, mas com muitas empresas colocando assinantes no Brasil inteiro, logo o custo fixo vai ser diluído por um grande número de assinantes e o nosso lucro aumenta. E aumenta mais quando atingir patamares maiores de assinantes e aumentam os descontos das programadoras, sistemas, etc. Comprei a exclusividade em minha área de atuação e estou muito confiante, especialmente porque, para os clientes de fibra vou poder receber os canais em uma única antena e injetar em IP em minha rede, diminuindo o meu custo de instalação de cada assinante. Temos o caso de duas empresas que já tem operação própria em IP que entraram para a íON para oferecer para clientes que fazem questão de ter a Globosat e também para as áreas onde não tem cabeamento. TODO o dinheiro arrecadado para reservar as cidades É DO PROJETO E NÃO DA UNOTEL. E as empresas vão ver no CONTAS ABERTAS onde este dinheiro foi empregado. Apenas para o setup de um fornecedor esta sendo pago 2,4 milhões de dólares. quando iniciei meu projeto individual foi isto o que eu vi, que se quisesse contratar os melhores sistemas teria que gastar fortunas ou então me conformar com soluções mais baratas, facilmente superadas por NET, VIVO, GVT, Oi, Sky, etc. NOSSAS EMPRESAS TEM UM BOM NOME EM NOSSAS REGIÕES, NÃO PODEMOS LANÇAR PRODUTOS "MEIA BOCA", TEMOS QUE SURPREENDER E ENCANTAR NOSSOS CLIENTES.

  20. #20

    Padrão

    Esqueci de dizer que a Unotel também não ganha absolutamente nada com os Kits de instalação, que serao comprados diretamente dos fornecedores e que também vamos ter um Clube de compras em conjunto e um sistema de cobrança melhor e mais barato, com débito em conta para todos os bancos, pagamentos por cartão de crédito e logo em seguida pagamentos por celular, sem boletos.