Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sim, só conheço tb INTERNET pré-paga acoplada a ser viços de celulares pré-pagos. Mas se para usar em celular pode ser pré-paga por isonomia , mesmas circunstâncias mesmos direitos... Acho que verdadeiramente o que não pode é cobrar e não prestar o serviço, se a cobrança é pré ou pó-paga, acho que não tem nada de ilegal. O mundo andan, o que oera prática no p assado hoje. é . Vejamos os telefones, eram fixo, "de conta" e pertenciam à casa (era o telefone da sua casa!). Hoje ´, o telefonoe ´pré-pago, móvel e pessoal; hoje se pergunta qual o seu telefone!! Acho que internet ser pré-paga é mais uma questão de mercado e hábito do que de legalidade.

Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Até hoje eu não vi Internet FIXA Pré paga sendo ofertada por alguma Operadora, com exceção dos planos de Celular.

2. Citação Postado originalmente por kaarl Ver Post
    Sim, só conheço tb INTERNET pré-paga acoplada a ser viços de celulares pré-pagos. Mas se para usar em celular pode ser pré-paga por isonomia , mesmas circunstâncias mesmos direitos... Acho que verdadeiramente o que não pode é cobrar e não prestar o serviço, se a cobrança é pré ou pó-paga, acho que não tem nada de ilegal. O mundo andan, o que oera prática no p assado hoje. é . Vejamos os telefones, eram fixo, "de conta" e pertenciam à casa (era o telefone da sua casa!). Hoje ´, o telefonoe ´pré-pago, móvel e pessoal; hoje se pergunta qual o seu telefone!! Acho que internet ser pré-paga é mais uma questão de mercado e hábito do que de legalidade.
    nao discordo de você.
    porém, o que disse acima é o que está em regulamento.
    no caso, ele diz que não pode ter Internet Pré-pago.
    infelizmente, nada posso fazer, até porque, não consegui achar nenhuma brecha...

3. Questão filosófica boba: A partir do momento que tem contrato, e que o não-pagamento da fatura resulta em cobrança judicial e inclusão em orgãos de proteção do ao crédito, realmente não está havendo cobrança antecipada?
    (No ato da contratação do plano, com taxa pré-definida, tal qual um parcelamento, afinal há contrato que estabelece o valor ANTES do serviço ser usado)

Algum problema legal com o uso de voucher/tickets? Se eles puderem ser resascidos em caso de não-utilização, ou trocados entre usuarios, isso caracteriza cobrança antecipada mesmo? Seria uma troca de papel-moeda por moeda virtual.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Questão filosófica boba: A partir do momento que tem contrato, e que o não-pagamento da fatura resulta em cobrança judicial e inclusão em orgãos de proteção do ao crédito, realmente não está havendo cobrança antecipada?
    Não sei quanto ai, mas aqui, toda fatura enviada refere-se a serviços prestados.

Exemplo:
    Chegou uma fatura para você pagar, vencimento 15/08/2014
    o período de referencia dessa fatura é do dia 01/07/2014 ao dia 31/07/2014

Ou seja, o cliente usa para pagar depois.
    Se não pagar a fatura devida (já que o serviço foi usado), eu posso incluir o nome nos órgãos de proteção ao credito.

5. Sim sim, eu entendo e cobro assim.

Mas função de legislação brasileira é ter brechas, e função do povo brasileiro é comparar alhos com bugalhos, eles esperam que como podem pagar antecipado por internet no celular, poderão pagar antecipado por qualquer internet.

Em contrator de locação de imoveis você tem a figura da garantia (Fiador, caução), sem ela você pode fazer cobrança não-posterior à ocupação. Com internet, não havendo garantia (Um contrato) o cliente está sujeito à mesma legislação? Eu entendo que está, mas o cliente acha que não, pra ele sem contrato: sem lei.

Tópicos Similares

1. Aluguel de SCM - Tome muito cuidado!!!
    Por lmriga no fórum Redes
    Respostas: 49
    Último Post: 14-06-2008, 23:04
  2. Taxa de Overall variando muito!
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-03-2008, 23:15
  3. Liberação de portas no Dansguardian e guarddog no suse 10
    Por frauda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-04-2007, 15:50
  4. menu de site em dhtml quando no apache não abre no IE só no firefox..
    Por quecosuix no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 09-03-2006, 12:32
  5. Dores de cabeça com módulos do PC-Tel AMR no Linux. >_<
    Por Bit no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2005, 10:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L