Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ah eu tbm tive um bom desempenho usando os roteador de 3 antenas e 300mbs da tplink...

Seu unifi eh o LR?

2. Citação Postado originalmente por junior.corazza Ver Post
    Cara eu tinha esse mesmo problema... Vai ai a receita que vai te salvar

Coloque 1 unifi para cada 30 clientes ou 40 no maximo
    Coloque 1 SSID para cada unifi.
    Configure uma Routerboard 1100ahx2 com hotspot e controle a banda dos seus usuarios
    Defina um range de pelo menos 1000 ips para sua rede
    A cada 1 hora limpe o lease do dhpc

Pronto, seu problema estara resolvido!

Aqui quando montamos a feira tenho 10mb de internet para 400 clientes e nao tenho problemas.
    Amigo Júnior, no seu case os UniFI estavam a que distância um do outro? Existia obstáculos?

3. O espaço total da feira era de 45 mil metros quadrados.
    Sobre a distancia entre um e outro variava muito, onde tinha mais concentração de gente eu colocava mais Unifi, cheguei a colocar 5 unifi em uma tenda de 3 mil metros quadrados.

Os unifi era todos ligados via cabo de rede, fibra optica ou PTP com nano stations, sempre deixei a funçao WPS desativada. A wireless ficava aberta sem criptografia, a autenticaçao era feita pelo hotspot... Tanto a criptografia quanto o wps pedem um pouco mais de processamento, ou seja, se eu deixasse isso ativos eu perdia na quantidade de usuarios conectados.

Todo o processamento pesado fikava por conta na 1100ahx2, que dava conta numa boa!!

4. então esses 3 unifi não aguentariam 600 pessoas?

5. Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    então esses 3 unifi não aguentariam 600 pessoas?
    Definitivamente NAO, no maximo 150 pessoas

O chipset do Unifi UAP-LR foi projetado para atender 50 usuarios, entao para manter uma boa qualidade no serviço eu coloco 1 unifi para cada 40 usuarios.

Voce tambem pode usar o TP-LINK WR-941, ele aguenta a mesma media de usuarios, mas num trafego pesado ele perde muito desempenho e o alcance do sinal nao eh tao grande quanto ao do UNIFI.

Lembre-se de sempre comprar o UNIFI UAP-LR, ele é mais caro que o UAP porem o sinal eh muito mais forte e suporta mais usuarios... se o UNIFI que voce usou foi o UAP ele suporta no maximo 30 usuarios

Tópicos Similares

1. Respostas: 35
    Último Post: 27-01-2015, 18:45
  2. Respostas: 15
    Último Post: 15-10-2012, 15:24
  3. Respostas: 5
    Último Post: 02-05-2012, 14:36
  4. Servidor de Radio com Conectiva 8
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-11-2002, 02:17
  5. Performance de Sistemas com WIN98/LINUX-SAMBA