+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Link adsl pppoe + link dedicado rb 1100

    Boa noite amigos, alguém já configurou link ADSL pppoe + link dedicado rb1100 ?
    Preciso de ajuda.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Link adsl pppoe + link dedicado rb 1100

    bom dia amigo, voce precisa criar o discador ppoe cliente na interface que esta conectado o cabo do modem adsl ja em brigde, para o dedicado voce precisa ir em ip-addresses e setar o ip da tua placa de rede que ira receber na ehter que chega o cabo de rede do link dedicado . crie uma rota default somente para o dedicado 0.0.0.0/0 e o gateway do seu link dedicado. o ppoe ja cria rota automatico.
    agora so falta voce escolher oque vai fazer com os dois link, vai ballance igual, vai fazer fail over, ai fica ao seu criterio, seguindo os passos que te passei voce ja estara com as 2 internet na RB fncionando

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisolimpia Ver Post
    Boa noite amigos, alguém já configurou link ADSL pppoe + link dedicado rb1100 ?
    Preciso de ajuda.

    Obrigado

    procura no forum forum por loand balance e boa sorte

  4. #4

    Padrão Re: Link adsl pppoe + link dedicado rb 1100

    Muito obrigado, consegui fazer o que me passou gostaria de fazer o failover, ele já esta configurando como web proxy.
    Tenho duas redes
    192.168.0.X
    192.168.1.X
    pode enviar algum tutorial ou me dar uma ideia de como posso fazer.
    Obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Link adsl pppoe + link dedicado rb 1100

    geralmente o fail over particularmente eu só seto a distancia no link que vai ficar de espera para 2.assim toda vez que cair o primeiro ele vai pro segundo, quando o outro voltar vai automaticmanete pro outro.