+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Link Dedicado

    Galera, sei que a qualidade do link dedicado é imensamente superior a do link adsl. Muitos falam que 1mb é 1bm independente de link. Minha duvida é a seguinte: tem empresas que tem por exemplo 10mb, 20mb de link dedicado e distribui pra centenas de pessoas, então com 1mb de link dedicado eu consigo por quantos clientes navegando em 600k, por exemplo? Vlww galera

  2. #2

    Padrão Re: Link Dedicado

    pelo padrão de clientes que eu tenho aqui no max 4 clientes.
    mas mas em horario de pico seria 256k para cada um simultaneo

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedicado

    1Megabit = 128KB/s seja lá qual link for, dedicado, ADSL, Wireless... ou seja, dá pra revender até uns 4 megabits, utilizando a proporção 4:1. Pq dá pra revender 4 mega? Pq nem todos usuários estão simultaneos, nem transferindo ao mesmo tempo, a maioria só abre paginas e de vez em quando faz download. Revender pra residencia vc nao tem que garantir banda, nenhuma empresa vende pra residencia com banda garantida 100%, mas se vc quiser garantir, ai fica a seu criterio.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Link Dedicado

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    1Megabit = 128KB/s seja lá qual link for, dedicado, ADSL, Wireless... ou seja, dá pra revender até uns 4 megabits, utilizando a proporção 4:1. Pq dá pra revender 4 mega? Pq nem todos usuários estão simultaneos, nem transferindo ao mesmo tempo, a maioria só abre paginas e de vez em quando faz download. Revender pra residencia vc nao tem que garantir banda, nenhuma empresa vende pra residencia com banda garantida 100%, mas se vc quiser garantir, ai fica a seu criterio.

    Tem sim que garantir banda, se não estou enganado ainda esse ano é 30% de garantia de banda e ano que vem 40%

  5. #5

    Padrão Re: Link Dedicado

    Eu falei num sentido de garantia de banda dedicada! 100%. Pq o colega ai acima falou em apenas 4 clientes de 256Kbps... isso não dá dinheiro pra ninguém, só se for um dedicado de 256Kbps q vc ta vendendo...

  6. #6

    Padrão Re: Link Dedicado

    Vale lembrar que vender 4 conexões de 1M com link de entrada de 1M é só exemplo, isso seria absolutamente péssimo.
    Tem que AUMENTAR os numeros, comprar 10M e vender 40M ainda não é tão garantido se vender conexão tipo 2M ou 5M. Se vender 600K tá ótimo.

    Mas comprar 100M, e vender 400M, com 1, 2 ou 4M por cliente, é absolutamente tranquilo, dá até pra vender muito mais se for cliente de 1M.
    (M = Mbps, dá trabalho repetir)

    Então digamos que o segredo está também na quantidade de link, não apenas na falta de uso constante por parte dos clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Link Dedicado

    Amigo, oque vai limitar o cliente é taxa de upload, sendo que para o cliente fazer um download obrigatóriamente se envia bits para organizar os pacotes (camadas modelo OSI). Sendo assim centenas de clientes podem conectar a 10 e 20M porem serão limitado a 1 ou 2M os limitando Upload.


    Quando opera com link dedicado sua banda é simétrica oque possibilita o envio dos bits de paridade informando o caminho e rota para o recebimento do dados (Download) do cliente com maior "velocidade".

    Esse é um exemplo pífio desse funcionamento, pesquise mais sobre modelo OSI e encapsulamento em roteamento de dados..

    Abraços,

  8. #8

    Padrão Re: Link Dedicado

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Vale lembrar que vender 4 conexões de 1M com link de entrada de 1M é só exemplo, isso seria absolutamente péssimo.
    Tem que AUMENTAR os numeros, comprar 10M e vender 40M ainda não é tão garantido se vender conexão tipo 2M ou 5M. Se vender 600K tá ótimo.

    Mas comprar 100M, e vender 400M, com 1, 2 ou 4M por cliente, é absolutamente tranquilo, dá até pra vender muito mais se for cliente de 1M.
    (M = Mbps, dá trabalho repetir)

    Então digamos que o segredo está também na quantidade de link, não apenas na falta de uso constante por parte dos clientes.
    Sim, com certeza, não dá pra vender planos acima da quantidade de banda que vc tem disponivel, não dá pra vender plano de 2Megabits/s quando vc tem 1Mbit apenas! Mas dá pra vender vários planos de 256Kbits por exemplo, mesmo ultrapassando o 1 megabit disponivel de link.

  9. #9

    Padrão Re: Link Dedicado

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Sim, com certeza, não dá pra vender planos acima da quantidade de banda que vc tem disponivel, não dá pra vender plano de 2Megabits/s quando vc tem 1Mbit apenas! Mas dá pra vender vários planos de 256Kbits por exemplo, mesmo ultrapassando o 1 megabit disponivel de link.
    O que quero dizer é que não dá pra criar uma relação entre link dedicado entrando, e planos vendidos, quanto maior o link, mais a relação aumenta. Por exemplo: 10 planos de 256K com link de 1M tá tranquilo. Mas com link de 10M dá pra colocar não 100 clientes, mas quase 200. Quanto menor o link (Mais proximo de um plano nominal vendido) menor a relação.

    Entendo que quem pergunta esse tipo de coisa no forum geralmente é provedor pequeno que trabalha com coisa tipo 1 a 5M de link, com link pequeno a quantidade de clientes por Mbps de link contratato é muito menor que se tivesse link grande tipo 50 a 100Mbps. Ou seja, provedor de link pequeno "rende menos" por Mbps.

  10. #10