Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão VOIP ainda compensa ?????

    Bom Dia Pessoal, tenho visto muitos vendendo VOIP aqui no Under, e com uns preços que para 1 zilhão de minutos comprados o preço fica abaixo de Ú de cachorro, etc e vai.

    Mas ai vem realmente a pergunta.

    Para que VOIP? Com R$ 29,90 mensais eu tenho minutos ilimitados pela embratel e convenhamos par metálico ainda é muito melhor que VOIP com aquele pequeno LAG que sempre tem.

    To comentando somente a embratel, mas acredito que outras operadoras também tenham pacotes parecidos.

    Operadora de celular tem isso e não é tão caro também, alias, em algumas operadoras gasta-se apenas 50 centavo de um para o outro.

  2. #2

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Eu uso muito o Voip para chamadas de telefone móvel de operadora diferente a minha (Claro) pois em muitos casos o minuto passa de 1 Real, mas concordo com os pacotes das operadoras tem sido agressivo, em minha casa tenho Oi Fixo com pacote DDD ilimitado que não me lembro o preço, só sei que pago R$ 80,00 pelo Velox de 1 MB + os custos com o telefone fixo incluindo este pacote DDD que diga-se de passagem eu uso muito.

    Agora se considerarmos uma empresa, que pode ser PME ou Grande Empresa, que tem funcionários sem comprometimento com os custos (aquele funcionário padrão que quer pegar o telefone e ficar pendurado), neste nicho sim o Voip tem boa aceitação ainda já que é fato atualmente 60% das chamadas realizadas por telefones comerciais terem destino telefones móveis, onde justamente está o maior lucro das operadoras.

    Também tem o nicho das chamadas internacionais onde o custo do Voip é beeeeeem menor.

    Tem os clientes de provedores de internet que podem desejar um telefone para realizar chamadas esporádicas com um custo menor aos praticados pelas operadoras de celular sem o bônus, e não desejam pagar por assinatura mensal.

    Enfim atualmente o Voip é questão de análise, pode compensar por um lado, e não compensar por outro, mas no geral ainda acho vantajoso.

    Att,
    Márcio.

  3. #3

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    e quem mora onde celular não funciona??

  4. #4

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Estou localizado no interior da Bahia, e a última cidade que conheci e não funcionava celular teve o sistema instalado a 2 anos atrás após acordo da Anatel com as operadoras para compensar as áreas do 4G, ou seja, as operadoras tinham que atender algumas cidades no interior para ter direito a explorar o 4G, e nesta as cidades aqui próximo foram beneficiadas.

    Conheço alguns (vários) distritos que ainda não funcionam celular, mas a sede dos municípios tem cobertura.

    E estamos falando de interiorzão, onde tecnologia ainda é novidade pra muita gente.

    Att,
    Márcio.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e quem mora onde celular não funciona??

  5. #5

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Não apenas conheço lugares onde a Vivo não funciona, como lugares onde ela funciona muito precariamente.

    Eu por exemplo não suporto a Vivo, tenho um chip pré-pago e posso te falar que é muito ruim, ao menos no interior é...

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda não conheço um lugar que não pegue Vivo.

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e quem mora onde celular não funciona??
    Mas tem telefonia fixa? Se tem telefonia fixa pode usar o "faz um 21 da embromatel" e o problemas quase foram resolvidos

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Não apenas conheço lugares onde a Vivo não funciona, como lugares onde ela funciona muito precariamente.

    Eu por exemplo não suporto a Vivo, tenho um chip pré-pago e posso te falar que é muito ruim, ao menos no interior é...
    dmarcio, tem algumas vilas aqui na minha cidade onde celular não pega de forma alguma mas telefone fixo funciona, então é o mesmo caso acima.


    Vejam bem, não sou vendedor e tampouco amante da embratel, apenas falo sobre ela pois tenho o serviço na minha residência e não vejo coisa melhor que par metálico ainda.

    Sem nem contar o fato de que como disseram acima, tem lugares onde a tecnologia ainda é novidade, e para esses imagina uma senhora de 75 anos que ligaria para a filha no "nhocunhé do bom jesuis" usando um ATA com VOIP.

    INIMAGINÁVEL!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

  7. #7

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Cara, telefone fixo funciona em qualquer lugar depois que as teles foram privatizadas, faz parte do acordo de concessão, inclusive me lembrei agora de um comercial da antiga Telemar onde aparecia um índio conversando através de um telefone público, fazendo alusão que até nas aldeias tem telefone fixo.

    Mas então, agora esbarramos no custo... Pra usar o telefone fixo é necessário uma mensalidade que usando ou não usando é devida, somada as ligações realizadas que se destinadas a um telefone móvel pode encarecer e muito a conta. Não conheço o plano da Embratel mas creio não ser possível realizar chamadas para telefones móveis.

    Aqui tenho feito um estudo para atender no futuro com ATA algumas localidades rurais que já forneço internet, que apesar de transparecer um ar de modernidade, é muito simples de operacionalizar, fazendo exatamente com que funcione o seu exemplo, do dono da fazenda que mora na capital e vem aqui uma vez por mês para pagar os funcionários, dos moradores da fazenda que tem filhos que foram estudar em outras cidades, etc... O maior custo sem dúvida é o ATA, porque as chamadas paga o que usar e aí é que está a vantagem para o cliente.

    Veja bem, esta é apenas uma idéia que ainda preciso documentar melhor antes de implementá-la.

    Um abraço.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Mas tem telefonia fixa? Se tem telefonia fixa pode usar o "faz um 21 da embromatel" e o problemas quase foram resolvidos



    dmarcio, tem algumas vilas aqui na minha cidade onde celular não pega de forma alguma mas telefone fixo funciona, então é o mesmo caso acima.


    Vejam bem, não sou vendedor e tampouco amante da embratel, apenas falo sobre ela pois tenho o serviço na minha residência e não vejo coisa melhor que par metálico ainda.

    Sem nem contar o fato de que como disseram acima, tem lugares onde a tecnologia ainda é novidade, e para esses imagina uma senhora de 75 anos que ligaria para a filha no "nhocunhé do bom jesuis" usando um ATA com VOIP.

    INIMAGINÁVEL!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Entendo seu ponto de vista, mas tenta vender isso para um/uma Sr(a). com direito a um ATA e voip e veja se eles vão conseguir fazer ligações sem nem contar RECEBER que é o mais complicado.

    Acho VOIP "bonitinho" mas altamente ordinário.........rsrsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Cara, telefone fixo funciona em qualquer lugar depois que as teles foram privatizadas, faz parte do acordo de concessão, inclusive me lembrei agora de um comercial da antiga Telemar onde aparecia um índio conversando através de um telefone público, fazendo alusão que até nas aldeias tem telefone fixo.

    Mas então, agora esbarramos no custo... Pra usar o telefone fixo é necessário uma mensalidade que usando ou não usando é devida, somada as ligações realizadas que se destinadas a um telefone móvel pode encarecer e muito a conta. Não conheço o plano da Embratel mas creio não ser possível realizar chamadas para telefones móveis.

    Aqui tenho feito um estudo para atender no futuro com ATA algumas localidades rurais que já forneço internet, que apesar de transparecer um ar de modernidade, é muito simples de operacionalizar, fazendo exatamente com que funcione o seu exemplo, do dono da fazenda que mora na capital e vem aqui uma vez por mês para pagar os funcionários, dos moradores da fazenda que tem filhos que foram estudar em outras cidades, etc... O maior custo sem dúvida é o ATA, porque as chamadas paga o que usar e aí é que está a vantagem para o cliente.

    Veja bem, esta é apenas uma idéia que ainda preciso documentar melhor antes de implementá-la.

    Um abraço.

  9. #9

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    de skype para skype ainda compensa !! :-) a sentir-se gozador

    tem n xn motivos para o Voip não ter vingado ainda o maior é o Monopólio entre outros quem sabe em um futuro ainda ele seja o auge

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Bom Dia Pessoal, tenho visto muitos vendendo VOIP aqui no Under, e com uns preços que para 1 zilhão de minutos comprados o preço fica abaixo de Ú de cachorro, etc e vai.

    Mas ai vem realmente a pergunta.

    Para que VOIP? Com R$ 29,90 mensais eu tenho minutos ilimitados pela embratel e convenhamos par metálico ainda é muito melhor que VOIP com aquele pequeno LAG que sempre tem.

    To comentando somente a embratel, mas acredito que outras operadoras também tenham pacotes parecidos.

    Operadora de celular tem isso e não é tão caro também, alias, em algumas operadoras gasta-se apenas 50 centavo de um para o outro.

  10. #10

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    @ricromero o voip ainda não esta morto e acho que não morre tão cedo veja ai uma matéria interessante
    http://www.teletime.com.br/9/2008/vo...8/revista.aspx

    ta vivo mais a bolha não estourou não :-(

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Bom Dia Pessoal, tenho visto muitos vendendo VOIP aqui no Under, e com uns preços que para 1 zilhão de minutos comprados o preço fica abaixo de Ú de cachorro, etc e vai.

    Mas ai vem realmente a pergunta.

    Para que VOIP? Com R$ 29,90 mensais eu tenho minutos ilimitados pela embratel e convenhamos par metálico ainda é muito melhor que VOIP com aquele pequeno LAG que sempre tem.

    To comentando somente a embratel, mas acredito que outras operadoras também tenham pacotes parecidos.

    Operadora de celular tem isso e não é tão caro também, alias, em algumas operadoras gasta-se apenas 50 centavo de um para o outro.

  11. #11

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    @ricromero o voip ainda não esta morto e acho que não morre tão cedo veja ai uma matéria interessante
    http://www.teletime.com.br/9/2008/vo...8/revista.aspx

    ta vivo mais a bolha não estourou não :-(
    esta reportagem é de Setembro de 2008,

  12. #12

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    a NET entrega telefone aos seus cliente por VoIP

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Agora se considerarmos uma empresa, que pode ser PME ou Grande Empresa, que tem funcionários sem comprometimento com os custos (aquele funcionário padrão que quer pegar o telefone e ficar pendurado)
    É exatamente nesse cenário que uso o VOIP. Tinhamos celulares, mas você acha que o funcionário vai desligar e trocar de operadora (chip) quando não ouvir o tom que diz que não é a mesma operadora? Esquece.
    Fora que a bilhetagem é por segundo, sendo assim, uma chamada de 15 segundos me custa 15 segundos, não 1 minutos com as teles arredondam. Nem se fala das malditas chamadas de 1 minuto e 6 segundos que são arredondadas para 2 minutos.
    Aqui pago 0,35 centavos o minuto (60 segundos, hehehehe) com o bina "binando" o meu numero (quer dizer, quase né, porque aparece pro cara 00ddnnnnnnnn, como se fosse dos EUA a chamada)...

  14. #14
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    a NET entrega telefone aos seus cliente por VoIP

    Mas Andrio, a NET tem cacife né!!!! Fora que também tem terminação.

  15. #15

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Mas Andrio, a NET tem cacife né!!!! Fora que também tem terminação.
    Cacife Terminação e Interoperabilidade


  16. #16

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    esta reportagem é de Setembro de 2008,
    pois é 6 anos e o cenário ao meu ver não esta tao diferente

  17. #17

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Boa noite amigos o voip está ai sim e está ganhando espaço aos poucos porque as próprias operadoras o boicotam ! como disse o Andrio a net é voip a gvt tem o voip dela também e agora as novas instalações da gvt que não são por fibra estão virando voip ! vem o par metálico até a casa do assinante e entra direto no modem , ai sai o cabo e entra no telefone convencional uma coisa que a net já tem , então se o voip estivesse morto ou não fosse bom ela não faira isso ! eu uso voip com asterisc e não tenho do que reclamar, acho uma boa opção .

  18. #18
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Boa noite amigos o voip está ai sim e está ganhando espaço aos poucos porque as próprias operadoras o boicotam ! como disse o Andrio a net é voip a gvt tem o voip dela também e agora as novas instalações da gvt que não são por fibra estão virando voip ! vem o par metálico até a casa do assinante e entra direto no modem , ai sai o cabo e entra no telefone convencional uma coisa que a net já tem , então se o voip estivesse morto ou não fosse bom ela não faira isso ! eu uso voip com asterisc e não tenho do que reclamar, acho uma boa opção .
    Concordo, a NET tem VOIP e também a Embratel no meio, sem contarmos o link gigantesco que eles tem.
    GVT tem o Vono e também terminação.

    Pode perceber que só falamos de gigantes, gostaria de ver alguns casos de pequenas empresas.
    Tipo Provedor do Zézinho lá no "nhocunhé do bom jesus" oferecendo VOIP e terminação para seus clientes.

    Esses casos que seria interessante à todos daqui do Under.

  19. #19

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    Se for analisar a grosso modo, atualmente tudo é Voip.

    Moro em uma cidade de 15 mil habitantes onde na central da Oi tem uma central AXE (Ericsson), ela recebe as linhas em troncos IP e através das placas converte as linhas de toda a estação para analógica, distribuindo em par metálico e com o DSLAN do velox.

    De fato o que penso em utilizar é exatamente semelhante ao sistema da NET com o seu Netfone.


    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    a NET entrega telefone aos seus cliente por VoIP

  20. #20

    Padrão Re: VOIP ainda compensa ?????

    tu só ode estar de gozação né?? se celular não funciona, imagina telefone fixo, no meio do mato? fala serio

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Mas tem telefonia fixa? Se tem telefonia fixa pode usar o "faz um 21 da embromatel" e o problemas quase foram resolvidos



    dmarcio, tem algumas vilas aqui na minha cidade onde celular não pega de forma alguma mas telefone fixo funciona, então é o mesmo caso acima.


    Vejam bem, não sou vendedor e tampouco amante da embratel, apenas falo sobre ela pois tenho o serviço na minha residência e não vejo coisa melhor que par metálico ainda.

    Sem nem contar o fato de que como disseram acima, tem lugares onde a tecnologia ainda é novidade, e para esses imagina uma senhora de 75 anos que ligaria para a filha no "nhocunhé do bom jesuis" usando um ATA com VOIP.

    INIMAGINÁVEL!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrs