+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Juntar rede

    Saudações pessoal!

    tenho um link com a Embratel de 4 MB e contratei outro link de 2MB, queria saber se tem como juntar os dois provedores, ou tipo se fico usando o link de 4 MB e deixo o de 2 MB De suporte quando o link de 4 cair automaticamente o de 2 entra tem como?

  2. #2

    Padrão Re: Juntar rede

    sim ,é possivel, qual tipo de "roteador" vc esta usando? mikrotik, pfsense etc.

    Nesse caso seria um balance aqui no forum tem muita documentação em relação a isso.

    Esses dois links sao de operadoras diferentes certo? Pois nao ficou tao claro o inicio de sua indagação.

  3. #3

    Padrão Re: Juntar rede

    Eu, tenho um mikrotik versão 5.20, isso mesmo os dois links são de operadoras Diferentes, já procurei algo que ensine fazer isso no mikrotik mais não consegui, vc sabe mim dizer como faço isso ?

  4. #4

    Padrão Re: Juntar rede

    Se fossem links maiores sugeriria ASN + BGP. Para 2Mbps acho que não vai conseguir ASN. 2 de 10Mbps já consegui.
    Procure por load Balance. Vai atender seu caso, mas os clientes vão ficar com ip inválido.

  5. #5

    Padrão Re: Juntar rede

    @allef, da uma olhada nesse tópico.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=131343

    Estava pensando que vc tinha 2 links da mesma operadora (embratel), eles mesmo podem fazer a junção e ficar com 6MB.

    Mas da forma que vc tem, só vai poder fazer o balanceamento ou um failover.

  6. #6

    Padrão Re: Juntar rede

    ok faelldantas , vou fazer aqui e depois posto pra dizer se Deu certo ou não
    brigado pela a força!


  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por allef Ver Post
    Saudações pessoal!

    tenho um link com a Embratel de 4 MB e contratei outro link de 2MB, queria saber se tem como juntar os dois provedores, ou tipo se fico usando o link de 4 MB e deixo o de 2 MB De suporte quando o link de 4 cair automaticamente o de 2 entra tem como?



    resolvido BFW CACHE LOAD BALANCE junte seus dois links mesmo que um caia ele continuara mantendo sua rede com o outro link boa sorte


    duvidas skype:aprendainformaticaskype

  8. #8

    Padrão Re: Juntar rede

    Vc pode utilizar regras de roteamentos estático também.

    Funciona assim, vc escolhe alguns sites para utilizar um dos links. Por exemplo, vc configura o roteador para que todo tráfego saia pelo link de 4 Mbps e alguns sites (facebook, youtube, etc..) vc configura para ser suportado pelo link menor de 2 Mbps.

    Com isso vc utiliza os dois links. (melhor que usar somente um e deixar o outro somente de reserva) e caso algum deles caia, o outro sustenta todo o tráfego sozinho

  9. #9

    Padrão Re: Juntar rede

    obr pela a força pessoal