Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Prezados colegas provedores estou realmente querendo entrar a fundo com um projeto para criar uma associação de pequenos e meios provedores com o objetivo principal de tentar uma possível liberaçao do bloco B da faixa de frequencia 3.5ghz que não foi comprado de acordo com a informação fonte a TELECO http://www.teleco.com.br/emdebate/newtoncs03.asp que diz :


    “ 5. 3.5 GHz


    No leilão realizado em 2003, esta faixa foi subdividida em módulos de 1.75 MHz, no modo FDD aos pares e alocada ao serviço SCM. Assim, foram destinadas as faixas de 3400 – 3450 MHz para os “links” de subida e 3500 – 3550 MHz para descida no bloco A e as faixas de 3450 – 3500 MHz para subida e 3550 – 3600 para descida no Bloco B.



    O leilão teve como compradores:


    Embratel – 3.5 + 3.5 MHz – nacional - Bloco A

    Vant (Brasil Telecom)- 3.5 + 3.5 MHz – região 2 – Bloco A

    Neovia – 3.5 + 3.5 MHz – região 3 – Bloco A

    Grupo Sinos – Área de numeração 51 – Bloco A

    WKVE – Seis áreas de numeração – MG,ES e BA – Bloco A



    Não houve compradores para o bloco B e sobram entre 93 e 79 MHz no Bloco A, dependendo da região ou área.


    Propõe-se para essa faixa a seguinte alocação:

    Manter a destinação atual (SCM) para o bloco A e realizar rapidamente o leilão das sobras desse bloco, com a possibilidade de destinar parte do bloco para aplicações para políticas sociais de banda larga;


    Destinar o bloco B (100 MHz) para o SMP, a ser leiloado futuramente.



    As vantagens dessa proposta são:


    - Acelerar o leilão das sobras, pois para esse bloco não são necessárias mudanças no regulamento nem a criação de regras de migração para os atuais detentores de licenças;

    - Reservar desde já uma fatia significativa de espectro para futura aplicação no SMP, sem necessidade de deslocamento de licenciados, já que o bloco B está totalmente livre;

    - Possibilitar a aplicação das diversas tecnologias disponíveis (3G e Wi Max), tanto nas versões fixas quanto móveis;



    Atender as necessidades dos operadores de SCM e SMP.



    As propostas apresentadas pretendem ser uma contribuição ao debate sobre o assunto e carecem de detalhamento e aperfeiçoamento. Entretanto, é absolutamente essencial que haja uma definição em prazo relativamente curto para o plano de atribuição do espectro de freqüências, sem o que os projetos de novas aplicações em estudo, de grande interesse público, não poderão ser transformados em realidades. ”



    Como descrito o bloco B seria para aplicaçoes em SMP tanto desejado por nós pequenos provedores sei que existem vários fatores que não estão ao nosso favor mas creio que unidos somos mais fortes e uma associaçao criada iniciamente para este destino seria um começo para um futuro ingresso do pequeno provedor na area de telecomunicaçao SMP .



    Agora no inicio preciso de uma colaboraçao dos colegas que estão devidamente licenciados pela Anatel e que tem o interesse em trabalhar com SMP ultilizando tecnologia WIMAX em 3.5ghz .

    Quero criar uma lista de provedores com SCM para poder iniciar a associaçao este é o primeiro passo para criar uma associaçao legalizada pelo governo inicialmente vou precisar de 150 termos de autorizaçao Anatel (SCM) ou no caso 150 empresas que já tenham um termo de autorizaçao para formarmos uma associaçao nacional para este destino .



    A ideia seria formar a associaçao abrir o CNPJ da mesma e fazer todos os trâmites legais e já ter no caso 150 provedores licenciados com SCM para podermos formular um pedido junto a Anatel com o auxilio de advovados, incialmente não seria cobrado nada dos associados minha empresa iria custear a abertura da associaçao, o que eu preciso seria por agora somente que os colegas com SCM, expressarem com a real vontade de trabalhar com WIMAX e a faixa de frequencia 3.5GHZ quero saber quantos provedores podemos contar para criar a associaçao, e creio que atraves da associaçao os custos de legalizaçao para trabalhar com SMP devem abaixar muito com todos unidos e tudo devidamente legalizado pelo governo .



    Temos a ultima resoluçao 537 de 2010 da faixa de frequencia 3.5ghz que nos incita a criar algo do tipo como a associaçao de acordo com os autos da própria resoluçao que diz :



    CAPÍTULO VI

    DAS DISPOSIÇÕES FINAIS



    Art. 18. O processo de autorização das Subfaixas objeto desse Regulamento deverá

    considerar a necessidade de estimular a participação das Microempresas e das Empresas de

    Pequeno Porte, caracterizadas de acordo com a Lei Complementar no 123, de 14 de dezembro de

    2006, ou outra que venha a ser editada em substituição, por meio do estabelecimento de

    condições específicas “adequadas ao porte” dessas empresas.



    Creio eu que com auxilio de advogados e uma boa dose de MIDIA para pressionar a Anatel para que faça algo a nosso favor poderemos sim cumprir o objetivo principal do PNBL que é levar inclusao digital a todos no nosso pais .


    Vou disponibilizar um e-mail que é o [email protected] para que os interessados deixem somente por agora o nome do provedor e informar se tem SCM ou não ou se esta se legalizando não precisa no momento de passar o PVST da empresa é somente se expressar com a vontade de trabalhar com WIMAX para SMP, POR FAVOR DEIXE SOMENTE O NOME DA EMPRESA E QUAL É SEU OBJETIVO COM O WIMAX EM 3.5GHZ E SE TEM SCM, DEPOIS ENTRAREMOS EM CONTATO ATRAVES DE EMAIL QUANDO TIVERMOS UMA LISTA FAVORAVEL PARA A ABERTURA DA ASSOCIAÇAO.


    E por favor se expressar aqui no tópico a respeito do assunto obrigado pela atençao de todos.



    Douglas da Speed Pc Wireless.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Resolucao 537 3.5Ghz(1).pdf
Visualizações:	105
Tamanho: 	113,0 KB
ID:      	54265

  2. #2

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Eu tenho interesse.

  3. #3

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Tô dentro, seria um sonho, para os pequenos ter uma faixa exclusiva, sem poluição.

  4. #4

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    obrigado pela atençao @Maclaud e @fmcjunior mas nao esqueça de enviar o email no email [email protected] como foi informado ja disponibilizei uma menina do meu faturamento que ira enviar resposta de quantos provedores temos na lista e tudo mais, creio que unidos somos mais fortes . Mais um vez obrigado pela atençao....

  5. #5

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    opa, email enviado

  6. #6

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Obrigado pela atençao @JonasMT e galera vamos opinar aqui tb sobre o que acham da ideia e qual sao os seus planos com o WIMAX em 3.5ghz e quais sao as duidas sobre a tecnologia e tudo mais eu por ex. estou aqui para tirar qualquer duvida sobre o WIMAX dentro do meu conhecimento ...

  7. #7

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    AI vai alguns videos do que será possivel para nos com 3.5ghz e 802.16e.
    Os videos estão em inglês nao consegui achar nada nem legendado qualquer duvida pode perguntar, com os distribuidores que tenho em Israel e USA para cobrir uma cidade de por exemplo de 350mil habitantes e com 14km de extensao territorial norte//sul e 7km leste//oeste o provedor gastaria cerca de R$40.000 , entao o projeto para cidades menores ficariam em um valor bem mais acessivel os associados terao todo o suporte para distribuidoes e importaçao a baixo custo dos equipamentos cliente e provedor e com a popularizaçao do produto os proprios grandes distribuidores do Brasil irão tentar homologaçao e revendas dos produtos no Brasil e ja existe uma lista de produtos homolgados pela Anatel logico nada em 3.5ghz em PTMP Nlos mas em 802.16 a 5.8ghz . VEJAM OS VIDEOS :




  8. #8

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Caraca, se consegue sinal e navegação dentro daquelas ruelas do vídeo, então o troço é bom mesmo.
    Daí eu passo a acreditar em wireless como forma de competir com as teles.

  9. #9

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Carlos isso ja é coisa do passado la fora, assim como vc, eu sou um apaixonado em RF e ver isso ai sendo uma realidade hj é demais, e eu que ja peguei nesses radios e vi como sao eficientes em campo na realidade e sim já é uma tecnologia mais ultrapassada se levar em consideraçao o LTE mas se podermos trabalhar que seja com estes equipamentos poderemos atender nosso clientes em Nlos (SEM VISADA) em uma qualidade muito melhor que as grandes teles atendem com o 4G LTE simplismente pq vc é pequeno a empresa tem um dono somente e o compartilhamento de megas poderia ser para um numero menor de clientes mas com um lucro excelente para um pequeno provedor e tem empresas nos USA como a Bridgemaxx que estao dando certo até mesmo no voras mercado de telecomunicaçao americano, olha este video o equipamento que eles fazem os testes é o modem wimax alvarion e tira suas conclusoes se pudermos montar algo do tipo aqui no Brasil se faria muito sucesso ou nao em cidade de 30.000 a 350.000 habitantes . Este é o website deles http://www.bridgemaxx.com/our_services/home.php ) todos os equipamentos usados sao da ALVARION LINHA 4MOTION e como eu disse os planos moveis sao vendidos ILIMITADOS SEM FRANQUIA porque é uma empresa pequena e o modelo de lucrabilidade da empresa nao é como uma grande tele entao o compartilhamento de megas por setor poderá ser para uma lucrabibidade de uma empresa de pequeno porte com isso ganha os clientes com um serviço de qualidade e sem franquia de consumo e movel e o principal a empresa que seria mesmo pequena mas muito competitiva com as grandes teles do mercado americano .


  10. #10
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    e-mail enviado.

  11. #11

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Somente uma demosntraçao de como é facil a compra de equipamentos cliente e sua importaçao, o modem Huawei BM338 seria um excelente equipamento cliente de qualidade em rede 3.5ghz em 802.16e para NLOS clients , este equipamento é de tao facil acesso que até no EBAY é possivel comprá-los a um preço muito acessivel cerca de R$48,00 REAIS entregue aqui no Brasil fora as taxas alfandegarias e logico que nao podem passar de 60% do valor de nota do produto. Da uma olhada nesse lote de 100 peças (prodoto novo). Click no link abaixo.

    http://www.ebay.com/itm/lot-100-Huaw...item3386a427f8

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_3025.jpg
Visualizações:	236
Tamanho: 	22,4 KB
ID:      	54273 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1271956444359462.jpg
Visualizações:	235
Tamanho: 	58,6 KB
ID:      	54274 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC_3032.jpg
Visualizações:	283
Tamanho: 	17,0 KB
ID:      	54275

  12. #12

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    tem um cara ligeiramente conhecido meu que fabrica antenas na faixa que o cliente quiser, se alguém interessar eu posso ver com ele, ele mora no interior de são paulo, acho que é ribeirão preto se não me engano, e eu tenho um tremendo interesse em entrar nesse projeto, abraço amigos

  13. #13

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    seria uma boa mesmo..

  14. #14

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    É importante lembrar que não trata-se apenao de um desafio técnico. Oferecer conexão móvel, sem visada, em condições semelhantes a um 3G ou 4G não é algo tecnicamente fácil e nem barato. Entretanto esse não é, a meu ver, o maior desafio. O maior problema é que a outorga para prestação deste tipo de serviço é diferente do SCM.

    Já andou pesquisando sobre isso? Não seria interessante realizar primeiramente uma pesquisa à ANATEL, relatando sua intenção e verificar se não alguma barreira na legislação?

  15. #15

    Padrão

    Taí a receita dada pelo @speedpc.

    E tem uma subfaixa destinada a SCM em 3.5

    Com wimax visada já era, pelo visto.

  16. #16

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    É importante lembrar que não trata-se apenao de um desafio técnico. Oferecer conexão móvel, sem visada, em condições semelhantes a um 3G ou 4G não é algo tecnicamente fácil e nem barato. Entretanto esse não é, a meu ver, o maior desafio. O maior problema é que a outorga para prestação deste tipo de serviço é diferente do SCM.

    Já andou pesquisando sobre isso? Não seria interessante realizar primeiramente uma pesquisa à ANATEL, relatando sua intenção e verificar se não alguma barreira na legislação?
    @SantiagoMG existem barreiras na legislaçao e sabemos disso por isso estamos sendo assessorados por advogados da area, assim como existem barreiras tambem existem abertura em resoluçoes que estao em vigor que nôs da o direto de outorga a um valor acessivel ao nosso porte "pequeno provedor" leia com atençao os autos da resoluçao 537 de 2010 para a 3.5ghz que verá que existem buracos que os advogados podem entrar e ganhar uma outorga para prestaçao do serviço nas sub-faixas . Meu brother tudo é preparaçao e conhecimento das leis e resoluçoes em vigor creio que se tivermos um grupo de advogados trabalhando ao nosso favor poderemos mudar este jogo .....

  17. #17

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Aos que enviaram email no dia de hoje muito obrigado ja contamos com 15 colaborados com SCM em menos de 24 horas de divulgaçao, poderemos chegar aos 150 associados bem rapido e criar a associaçao para a primeira assembleia como foi explicado no email que envie agora a pouco .

    Vamos la unidos somos mais forte, Douglas da Speed Pc Wireless .

  18. #18

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Ainda não tenho provedor muito menos SCM, mas quando conseguir vou entrar nessa.

    Mas fico preocupado com algo, qual serão os custos para essa rede e fornecedores? Como fica isso na mão de desavisados para poluir essa nova faixa?
    @Arthur Bernardes ai que esta o key da questao nao vai ter leigos desavisados na associaçao vai haver cooperaçao mutua dentro da associaçao, e se houver algum gatonet que acho dificil um gatonet montar uma estrutura minima de 15.000 a 20.000 reais para uma cidade pequena , mas se houver e estiver atrapalhando um licenciado a queda do mesmo sera rapida atraves da associaçao poderemos ter uma açao mais rapida junto a Anatel para derrubar o provedor ilegal .

    E tem outra o Arthur SMP nao é para qualquer um meu brother os gastos iniciais poderao nao ser tao altos mas a o provedor precisa de uma gama de conhecimento na area que nao é para gatonet .

    Por isso estamos procurando somente provedores com SCM os mesmos ja tem um certa experiencia e estrutura tanto em torres em pontos bons para celulas WIMAX assim como as grandes teles e tem conhecimento basico em network para montar algo do tipo .

    Minha empresa por exemplo trabalha em uma cidade de 350.000 habitantes tenho 8 torres e 3 repetidoras todas se enxergam e 7 desses pontos sao os mesmos pontos ultilizados pelas grandes teles de celular eu por exemplo ja tehno a estrutura toda é somente pindurar os equipamentos e começar a distribuir o sinal wimax em toda a cidade .

    Quero montar uma estrutura modelo em minha cidade para os provedores da associaçao e com um custo baixo para que seja viavel para um pequeno provedor e possivelmente estender para as outras 5 cidades bem menores que atendo ...

  19. #19

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Taí a receita dada pelo @speedpc.

    E tem uma subfaixa destinada a SCM em 3.5

    Com wimax visada já era, pelo visto.
    É grande Carlos queria eu que fosse facil assim meu camarada .

  20. #20

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Para uma melhor compreendimento no wimax 802.16e tecnologia movel disponivel em 3.5ghz e empresas tendo suscesso em sua ultilizaçao .

    http://www.cs.tut.fi/kurssit/TLT-655.../3-802.16e.pdf