+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Datasheet das anatenas
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DS_HG3517DP-090.PDF
Visualizações:	67
Tamanho: 	116,5 KB
ID:      	54296

  2. #42

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    O conector TNC que me refiro que é o que vai do AU até o ODU. Não entendo em que situações eles tem apenas energia (POE). Sem AU funciona como?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	107,7 KB
ID:      	54297

  3. #43

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    O conector TNC que me refiro que é o que vai do AU até o ODU. Não entendo em que situações eles tem apenas energia (POE). Sem AU funciona como?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	248
Tamanho: 	107,7 KB
ID:      	54297
    Esta certo Rubem este radio é para instalaçao AU-ODU , bem que na etiquita dele nao vem AU Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $T2eC16hHJGIE9nnWsyVqBRQIVH7nHw~~60_57.JPG
Visualizações:	194
Tamanho: 	123,7 KB
ID:      	54300
    QUE NORMALMENTE SERIA Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         735210WLG_WMAX_BST_AU_ODU_3_5a_C_S_D1_Batch_46321_S_N_7312025_service_board_serial_switches_base.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	37,5 KB
ID:      	54301 e esta um esquema de instalacao AU-ODU Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         215793_AU-ODU Quick Installation Guide 101124.pdf
Visualizações:	95
Tamanho: 	1,77 MB
ID:      	54302

  4. #44

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Esse é o radio que me referia
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BreezeCOMPACT.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	22,3 KB
ID:      	54304

    e segui o datasheet do mesmo
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BR_Breeze-Compact_brochure_11_2011_LR.pdf
Visualizações:	74
Tamanho: 	722,1 KB
ID:      	54305
    dois deste combinados .

  5. #45

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Só não entendi como ele vai se conectar a 4 painéis Mimo se são só 4 conectores N.

    Editando: agora fui ver o datasheet. 4 setores se não usar Mimo.
    Dois setores se "Mimorizar.." desculpem o trocadilho...

  6. #46

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Segui tambem a facil instalaçao do breeze compact



  7. #47

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    É de ficar babando

  8. #48

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    É de ficar babando
    Sao estes radios que queria me referir ontem e nao os macro odu de acordo com o datasheet desse radio ele ja pode vir com o ASN-gateway ja tudo la em cima no radio com isso ja da para cortar muitos gastos nas celulas, mas ja me parece que estes radios tb ja foram subustituidos pelos breeze extreme 3x porque no web do fabricante ja nao os acho mais e so consigo achar para comprar usados os extreme sao uma CPE no caso tudo vai nela radio,antena,e asn-gateway o problema dos extreme que sao caros pra burro ....

  9. #49

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    E vocês viram que conector bem acabado não precisa colocar fita de auto-fusão?
    Se tivesse ele levaria o dobro do tempo ou mais para tirar e colocar aquele rádio.
    Afinal para que serve aquela arruela de borracha que tem dentro do conector N?

  10. #50

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Na verdade eu teria usado da msm forma kkkkk, nas rb912 msm com aquela capa plastica uso alta fusao!

  11. #51

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    @1929 uma fita sempre é bem vinda para uma melhor isolaçao coisa que no video creio que deveriam ter mostrado, nao sei exatamente tudo sobre os radios , eu trabalhei foi na Verizion e eles nao ultilizao estes radio em especifico, conheci estes radios atraves de um curso dado pela empresa, cuso de RF e palestra sobre novas teconologias em 2008 aonde foram apresentadas tb o Wimax na versão mobile 802.16e, foi aonde fiquei apaixonado pela tecnologia e tambem vi uma chance de uma pequena empresa de telecom se ingressar na area WIRELESS MOBILE . Visitei a BridgeMAXX na epoca na cidade de Liberty, Indiana no começo dos trabalhos por la e vi os radios funcionando em campo na epoca creio que eles e posso estar enganado mas eles ultilizavam estes antigos Macro em 2008 que possivelmente ja foram substituidos pelos Breeze Compact ou os mais novos e mais compactos Extreme com ASN-Gateway já junto ao Radio, bem que la eles ultilizavam 2.5ghz que seria uma faixa muito melhor que a 3.5ghz para o mesmo destino, por isso que dando certo a associaçao ou nao, falo isso pq até o presente momento so tenho 26 provedores licenciados e creio que somente 12 aqui do forum, eu tenho que ir aos USA no fim de novembro para visitar meu filho que nao o vejo a um bom tempo pq a mae dele nao o deixa vir aqui no Brasil, vou comprar um radio desse o Breeze Compact e duas antenas, 2 mini modens para 3.5ghz e dois modens indoor para 3.5ghz, para fazer meu laboratorio e fazer todos os testes em 3.5ghz e ate pindurar em uma de minhas torres "temporiamente" para testes em campo, ver distancias reais em uma cidade de 350.000 habitantes trabalhando em Nlos para movel e indoor moden somente para tirar todas as conclusoes que quero tirar e aprender melhor sobre o radio . E sera tambem uma boa para a futura associçao por ja teremos como mostrar o radio funcionando para os associados interessados na tecnologia .

  12. #52
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Douglas, já "estamos" em quantos?

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    @1929 uma fita sempre é bem vinda para uma melhor isolaçao coisa que no video creio que deveriam ter mostrado, nao sei exatamente tudo sobre os radios , eu trabalhei foi na Verizion e eles nao ultilizao estes radio em especifico, conheci estes radios atraves de um curso dado pela empresa, cuso de RF e palestra sobre novas teconologias em 2008 aonde foram apresentadas tb o Wimax na versão mobile 802.16e, foi aonde fiquei apaixonado pela tecnologia e tambem vi uma chance de uma pequena empresa de telecom se ingressar na area WIRELESS MOBILE . Visitei a BridgeMAXX na epoca na cidade de Liberty, Indiana no começo dos trabalhos por la e vi os radios funcionando em campo na epoca creio que eles e posso estar enganado mas eles ultilizavam estes antigos Macro em 2008 que possivelmente ja foram substituidos pelos Breeze Compact ou os mais novos e mais compactos Extreme com ASN-Gateway já junto ao Radio, bem que la eles ultilizavam 2.5ghz que seria uma faixa muito melhor que a 3.5ghz para o mesmo destino, por isso que dando certo a associaçao ou nao, falo isso pq até o presente momento so tenho 26 provedores licenciados e creio que somente 12 aqui do forum, eu tenho que ir aos USA no fim de novembro para visitar meu filho que nao o vejo a um bom tempo pq a mae dele nao o deixa vir aqui no Brasil, vou comprar um radio desse o Breeze Compact e duas antenas, 2 mini modens para 3.5ghz e dois modens indoor para 3.5ghz, para fazer meu laboratorio e fazer todos os testes em 3.5ghz e ate pindurar em uma de minhas torres "temporiamente" para testes em campo, ver distancias reais em uma cidade de 350.000 habitantes trabalhando em Nlos para movel e indoor moden somente para tirar todas as conclusoes que quero tirar e aprender melhor sobre o radio . E sera tambem uma boa para a futura associçao por ja teremos como mostrar o radio funcionando para os associados interessados na tecnologia .

  13. #53

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Douglas, já "estamos" em quantos?
    @ricromero Estamos com 26 ate o presente momento ontem nao tive muito tempo aqui para ficar divulgando e pedir funcionario para fazer isso ja viu ne nao da em nada, quando eu estiver com um tempo a mais e poder ficar por conta vou entrar no STEL e pegar os telefones de la, das empresas licenciadas com SCM 045 ai talvez a lista va para frente ....

  14. #54

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Segui o datasheet para uma melhor compreensão das macro,micro,compact e extreme . Extreme que são o filé pagina 31 do datasheet testes NLOS a 3.78 miles (6km), 5mb downlink // 1.2 uplink parece que é ate brincadeira !!!!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         alvarion_product_portfolio_solution_overview_winncom_0412.pdf
Visualizações:	76
Tamanho: 	3,12 MB
ID:      	54341

  15. #55

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Speedpc, sera que em quantos anos a associaçao conseguiria desenrolar o uso dessa frequencia?

  16. #56

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Speedpc, sera que em quantos anos a associaçao conseguiria desenrolar o uso dessa frequencia?
    @JonasMT depende da velocidade que conseguirmos os 150 associados com SCM, um caso desse alem de mostrar a Anatel a quantidade de provedores licenciados que estao querendo trabalhar com wimax a 3GHZ o outro motivo para que precisaremos desse numero de associados seria pelo motivo VERBA, por exemplo 1.5 milhoes para 150 provedores licenciados que no caso ja tem um certo tamanho, 10.000 reais por exemplo nao é nada pra cada um, mas 1.5milhoes de reais para 30 ou 40 somente ai ja pesa e o licenciamento fica inviavel .

  17. #57

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Hum... Será que quando a associação tiver esses 150 provedores também poderá pleitear acesso a linhas de financiamento camaradas como disponibilizado as grandes teles, mais recentemente 20 Bilhões que serão para implantar o 4G no Brasil, e até custos com a licença seriam financiado...

    Te enviei o e-mail informando participação e até o momento não tive retorno, verifica aí se recebeu [email protected]

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    @JonasMT depende da velocidade que conseguirmos os 150 associados com SCM, um caso desse alem de mostrar a Anatel a quantidade de provedores licenciados que estao querendo trabalhar com wimax a 3GHZ o outro motivo para que precisaremos desse numero de associados seria pelo motivo VERBA, por exemplo 1.5 milhoes para 150 provedores licenciados que no caso ja tem um certo tamanho, 10.000 reais por exemplo nao é nada pra cada um, mas 1.5milhoes de reais para 30 ou 40 somente ai ja pesa e o licenciamento fica inviavel .

  18. #58

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    Hum... Será que quando a associação tiver esses 150 provedores também poderá pleitear acesso a linhas de financiamento camaradas como disponibilizado as grandes teles, mais recentemente 20 Bilhões que serão para implantar o 4G no Brasil, e até custos com a licença seriam financiado...

    Te enviei o e-mail informando participação e até o momento não tive retorno, verifica aí se recebeu [email protected]
    Essa é uma das metas principais da associaçao logico que em uma escala menor que as grandes teles a respeito do email todo dia no fim do dia eu respondo todos os email enviados se o seu estiver la sera respondido blz . Obrigado pela atençao @dmarcio .

  19. #59

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Não tenho informações concretas mas a VIVO aqui na região esta com um projeto do governo rural,jogada pura,a BR Towers instala a torre e a VIVO instala repetidores,tudo com dinheiro do governo,baseado nisso concordo com o amigo acima,se unicemos a coisa funcionaria.

  20. #60

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Pois é cara, as operadoras só ampliam a rede quando conseguem financiamento do governo, assim até eu... Mamata boa é uma dessas...

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Não tenho informações concretas mas a VIVO aqui na região esta com um projeto do governo rural,jogada pura,a BR Towers instala a torre e a VIVO instala repetidores,tudo com dinheiro do governo,baseado nisso concordo com o amigo acima,se unicemos a coisa funcionaria.