+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Cartão BNDES ta aí pra isso, financiar.

    A Parks já teve equipamento wimax homologado pelo BNDEs, não sei se já não saiu de linha, afinal tem tempo que eles meio que "desistiram" de soluções wifi no brasil. (Provavelmente viram o monte de importrabando pelo Paraguai, difícil concorrer com esse crime em materia de preço)
    https://www.cartaobndes.gov.br/carta...CTRL=&Cod=283#

    Ou talvez o grande comprador de produtos wimax deles seria a Eletropaulo Telecom, que tinha planos de usar, mas aí a Tim comprou e só usa fibra, matou os produtos wimax da Parks.

  2. #62

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Ao amigo SPEEDPC que abriu esse tópico e nos possibilitou sonharmos com uma melhor adequação em redes wireless para os nosso futuro e de nossas empresas, eu queria também poder testar esses radio aqui na torre, testar igual vc falou, me passa os custos para trazer eles que posso tentar aqui ver se consigo comprar para já ir testando estou confiante nesta associação.

  3. #63

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Ao amigo SPEEDPC que abriu esse tópico e nos possibilitou sonharmos com uma melhor adequação em redes wireless para os nosso futuro e de nossas empresas, eu queria também poder testar esses radio aqui na torre, testar igual vc falou, me passa os custos para trazer eles que posso tentar aqui ver se consigo comprar para já ir testando estou confiante nesta associação.
    Amigo @Maclaud, primeiramente obrigado pelo comentário, vou tentar conseguir este radio no caso o brezze compact com ASN-gateway a 3.5ghz este seria hj o melhor radio para os teste em campo um problema é que até consigo os radios em um preço viável, mas para a compra a atacado, um dos motivos que com a associaçao ja aberta nos conseguiremos fazer pedidos grandes para varios provedores de uma so vez com isso todos ganhamos tanto em valores de radios e tb em importaçao, já tenho um plano de importaçao que pode dar muito certo para a associacao, eu tenho dupla cidadania e é de direito de todo a cidadao brasileiro que no caso tem "residência no exterior" enviar sua "mudança" para o Brasil sem pagar alfandega posso enviar ate 2 containers de 40 pés por ano para o Brasil amigo, tenta imaginar a quantidade de radio que podemos trazer em 2 containers, logico nao pode trazer somente os radios, 40% dos containers tem que vir com utensílios domesticos se caso a alfandega checar algo . Isso seria no começo para os primeiros radios importados a melhor forma de baixar os custos dos primeiros radios Wimax e equipamentos em geral que possamos precisar, no fim de novembro prometi meu filho que este ano eu iria vê-lo nao posso passar muito tempo la por causa do provedor, mas vou trazer um destes Breeze compact 2 antenas 3.5ghz polarizaçao dual , 2 indoor modens e alguns mini-modens com isso ja da para fazer um laboratorio e tentar pindurar em torre "TEMPOARIAMENTE" para testes em campo se eu consegui o radio com ASN-gateway com dois setores de 90 graus ja da para fazer os testes de mobilidade, o equipamento cliente ira passar de um setor para o outro dentro do mesmo radio com asn-gateway, esse é o teste que quero na realidade fazer o de mobilidade em 3.5ghz e logico distancias e qualidade de conexao, se quiser posso tentar trazer pra vc tambem, so nao da para trazer muita coisa porque vou tentar trazer no aviao ai ja viu ne a alfandega aqui no Brasil pode embasar, agora a varejo é um pouco dificil os equipamentos provedor mais da pra tentar consegui algo, eu vi seu email com os associados e te mando um email se caso eu achar algo com facil importaçao por agora blz...

  4. #64

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Amigo @Maclaud, primeiramente obrigado pelo comentário, vou tentar conseguir este radio no caso o brezze compact com ASN-gateway a 3.5ghz este seria hj o melhor radio para os teste em campo um problema é que até consigo os radios em um preço viável, mas para a compra a atacado, um dos motivos que com a associaçao ja aberta nos conseguiremos fazer pedidos grandes para varios provedores de uma so vez com isso todos ganhamos tanto em valores de radios e tb em importaçao, já tenho um plano de importaçao que pode dar muito certo para a associacao, eu tenho dupla cidadania e é de direito de todo a cidadao brasileiro que no caso tem "residência no exterior" enviar sua "mudança" para o Brasil sem pagar alfandega posso enviar ate 2 containers de 40 pés por ano para o Brasil amigo, tenta imaginar a quantidade de radio que podemos trazer em 2 containers, logico nao pode trazer somente os radios, 40% dos containers tem que vir com utensílios domesticos se caso a alfandega checar algo . Isso seria no começo para os primeiros radios importados a melhor forma de baixar os custos dos primeiros radios Wimax e equipamentos em geral que possamos precisar, no fim de novembro prometi meu filho que este ano eu iria vê-lo nao posso passar muito tempo la por causa do provedor, mas vou trazer um destes Breeze compact 2 antenas 3.5ghz polarizaçao dual , 2 indoor modens e alguns mini-modens com isso ja da para fazer um laboratorio e tentar pindurar em torre "TEMPOARIAMENTE" para testes em campo se eu consegui o radio com ASN-gateway com dois setores de 90 graus ja da para fazer os testes de mobilidade, o equipamento cliente ira passar de um setor para o outro dentro do mesmo radio com asn-gateway, esse é o teste que quero na realidade fazer o de mobilidade em 3.5ghz e logico distancias e qualidade de conexao, se quiser posso tentar trazer pra vc tambem, so nao da para trazer muita coisa porque vou tentar trazer no aviao ai ja viu ne a alfandega aqui no Brasil pode embasar, agora a varejo é um pouco dificil os equipamentos provedor mais da pra tentar consegui algo, eu vi seu email com os associados e te mando um email se caso eu achar algo com facil importaçao por agora blz...
    Blz amigo, se der pode trazer, somente me diga antes os custos totais do produto.

  5. #65

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Cartão BNDES ta aí pra isso, financiar.

    A Parks já teve equipamento wimax homologado pelo BNDEs, não sei se já não saiu de linha, afinal tem tempo que eles meio que "desistiram" de soluções wifi no brasil. (Provavelmente viram o monte de importrabando pelo Paraguai, difícil concorrer com esse crime em materia de preço)
    https://www.cartaobndes.gov.br/carta...CTRL=&Cod=283#

    Ou talvez o grande comprador de produtos wimax deles seria a Eletropaulo Telecom, que tinha planos de usar, mas aí a Tim comprou e só usa fibra, matou os produtos wimax da Parks.
    Pois é Rubem, e tinha até o nome parecido com o Alvarion, AirBreeze. O modelo para 5.8 era 2.500 reais

  6. #66
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Cartão BNDES quase todos os bancos liberam um "pre-aprovado" de R$ 49.000,00

    Só vão precisar de um avalista.

  7. #67

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Esta é a 4G CLEAR que começou pequena na Florida bem antes deste video ser postado, ultilizava na epoca wimax 802.16e, muitos equipamentos Alvarion no provedor e cliente de tudo um pouco.
    Fizeram tanto sucesso que a Sprint&NEXTEL a comprou e logo depois ampliaram para todos os USA com 4G LTE .


  8. #68

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Cartão BNDES quase todos os bancos liberam um "pre-aprovado" de R$ 49.000,00

    Só vão precisar de um avalista.
    Bem isso, agora tenta um limite acima dos 50k...

  9. #69

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Mas é 50K por cartão, cada banco um cartão. Socio da empresa pode ser fiador, aí facilita.
    (Pra mim pelo menos foi assim, 2 cartões de bco diferente, cada um com esse limite sem precisar nada de mais)

  10. #70

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Po nao sabia dessa, vou passar para o financeira da empresa. Muito obrigado Rubens!

  11. #71

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Atenção os futuros associados que enviaram email através do underlinux será feita uma reunião via skype video conferência para 10 associados por vez o objetivo da reunião será :

    * Proposta de Edital de Licitação para a faixa de 3,5 GHz realizado em junho 2011 pela Anatel // Consulta Pública nº 23/2011
    * Possíveis valores para licitação da 3.5ghz de acordo com o encontro da ANPAD 2009 e como a associação será indispensável para uma possível outorga juntamente a Anatel .

    Aos associados que receberem email da Speed Pc Wireless, favor informar o nome skype para serem adicionados ao skype da empresa no email será informado horário da reunião e dia de acordo com disponibilidade de cada um .

    Poderemos tirar duvidas de como tudo será feito e opinar para uma aceleração da abertura da associação e uma divulgação maior do projeto em nosso meio para podermos obter os 150 associados em uma velocidade maior . Serão chamados por ordem de chegada na lista que temos de 28 associados até o momento, por favor fiquem de olho nos emails,obrigado pela atenção Speed Pc Wireless .

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9-6-2011--11h53min14s-PVCPR11_Edital 3 5 GHz_v03.pdf
Visualizações:	71
Tamanho: 	1,22 MB
ID:      	54389 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         FIN383.pdf
Visualizações:	65
Tamanho: 	307,8 KB
ID:      	54390

  12. #72

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Segue meu skype:
    arymaclaud

    SUPERNET Telecom Ltda ME - Provedor Licenciado

  13. #73

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Segue meu skype:
    arymaclaud

    SUPERNET Telecom Ltda ME - Provedor Licenciado
    Por acaso, você é aquele provedor que tem em Barão -MT?

  14. #74

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Por acaso, você é aquele provedor que tem em Barão -MT?
    Olá Andrio, nosso provedor esta localizado na Região de Recife, mas precisamente no entorno da ARENA PERNAMBUCO, Região da Cidade da Copa 2014. sou licenciado, tenho licença própria.

    Segue nosso site: www.supernettelecom.net

  15. #75

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Aos futuros associados do underlinux infelizmente estou tendo um contratempo com as malditas QUEIMADAS, hoje mesmo tivemos varios contratempos aqui por causa de queimada por este motivo estarei um pouco atrasado na video conferência mas podem aguardar porque receberão o email marcando data e horário para as mesmas , todos os anos queimadas trazem muitos transtornos na nossa regiao e as empresas de telecomunicação em geral tambem sao muito afetadas, assim que tiver um tempo e as coisas regularizarem aqui entro em contato novamente maximo dentro de 2 dias . Coloquei uma menina do meu faturamento para responder os email dos interessados na associação pelo que vi ela respondeu a todos os email enviados, por favor se alguem ainda nao obteve resposta de email favor informar aqui no topico, obrigado Douglas .

  16. #76

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Estou acompanhando o tópico e achei essa notícia na net, recomendo a leitura pois pelo visto a ANATEL quer no próximo ano leiloar o restante das faixas que ainda não foram leiloadas.
    http://g1.globo.com/economia/noticia...-servicos.html

  17. #77

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Eu estou acompanhando este tópico, pois obviamente me interessa o assunto. Acredito que todos provedores se interessam. Entretanto precisamos pensar junto e ir contribuindo.

    Vou deixar minha contribuição, colocando um link de um site que vende equipamentos Wimax:

    http://www.moonblink.com/store/cat-w...-solutions.cfm

    Também queria opinar sobre a questão da frequencia a ser utilizada. Na minha opoinião é melhor usar 2.5 Ghz, pois frequencia mais baixa é melhor para cenário NLOS e principalmente pelo fato de que o Ministério das Comunicações já manifestou formalmente interesse em destinar essa faixa de frequencia para pequeno porte, através da PORTARIA Nº 275, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013, publicada no Diario Oficial da União.

    Vejam:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=168269
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/j...alArquivos=120

  18. #78

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Caraca, 14.500 dolares para passar 53 mbps? E esse preço lá.
    http://www.moonblink.com/store/pd-pu...-00701-025.cfm

    E a CPE? http://www.moonblink.com/store/pd-pu...50-155-240.cfm
    Fica fora do padrão brasileiro de consumo.

    Sem falar do preço do Cambium.

  19. #79

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Eu estou acompanhando este tópico, pois obviamente me interessa o assunto. Acredito que todos provedores se interessam. Entretanto precisamos pensar junto e ir contribuindo.

    Vou deixar minha contribuição, colocando um link de um site que vende equipamentos Wimax:

    http://www.moonblink.com/store/cat-w...-solutions.cfm

    Também queria opinar sobre a questão da frequencia a ser utilizada. Na minha opoinião é melhor usar 2.5 Ghz, pois frequencia mais baixa é melhor para cenário NLOS e principalmente pelo fato de que o Ministério das Comunicações já manifestou formalmente interesse em destinar essa faixa de frequencia para pequeno porte, através da PORTARIA Nº 275, DE 17 DE SETEMBRO DE 2013, publicada no Diario Oficial da União.

    Vejam:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=168269
    http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/j...alArquivos=120
    Amigo @SantiagoMG seria um sonho trabalhar em faixa de frequência 2.5ghz com toda certeza a faixa seria muito melhor para se trabalhar do que 3.5ghz, isso é um principio básico em RF, quanto mais baixa a faixa de frequencia mais poder de penetrabilidade ela tem então em Nlos 2.5ghz seria uma faixa melhor que 3.5ghz o problema é o preço amigo; O leilao da 2.5ghz, a Vivo que ficou com a maior fatia foi 1.05 bi e a Claro com a segunda fatia com 845 mi e a Oi e Tim com a menor fatia .

    Nesses valores nos nunca teriamos nenhuma chance em um leilao ou licitaçao para as sub faixas, agora o proposito principal da associaçao seria a 3.5ghz por este motivo, o valor da licitaçao, ou por uma possivel disputa em leilao, atraves de muito estudo e material que temos sobre como foi os valores da licitacoes da 3.5ghz, estima-se que os valores maximos nao ultrapassarão 18 milhoes de reais para atingir regioes diversas no Brasil com populaçao total de 46 milhões de pessoas, essa seria a quantidade de cidades em nivel populacional que os provedores da associaçao poderão distribuir seu sinal 3.5ghz, o pagamento disso poderá ser feito num prazo de ate 10 anos, no caso 150 mil reais por mês para uma associaçao que terá 150 provedores, acho que fui muito claro quando disse que juntos somos mais forte e por isso a necessidade de nos agruparmos para podermos ter força em um possivel leilao ou valores em licitaçao da Anatel .

    A respeito dos valores de radio, os radios em 3.5ghz sao mais baratos que os 2.5ghz e lembrando que estes radios cobrirão uma area de 3 a 5 km dependendo da densidade populacional da cidade por exemplo cidade de 50 a 70 mil habitante nao tem muito arranha-ceu que sao os principais muros de barreira para distribuiçao em Nlos, agora é so calcular o que gastará para cobrir uma cidade com celulas, e atraves da associaçao poderemos comprar radios em um valor muito mais barato ainda, por causa do fator quantidade, e acumular verba para isso em uma associaçao de 150 provedores ou mais, creio que nao sera nada difícil .

    Os videos de demostraçao e datasheet dos equipamentos em 3.5ghz estao ai no topico e mostram seu potencial em Nlos, creio que temos tudo para dar certo se conseguirmos os 150 provedores e mais um fator a nosso favor é este ( http://economia.estadao.com.br/notic...-40-bi,149586e ) o leilao da 700mhz todos os olhos de grandes investidores da area estao apontados agora para isso e possivelmente conseguiremos a licitaçao para 3.5ghz porque nao terão interessados, e nao havendo interessados, olha o que a resoluçao em vigor diz sobre :

    CAPÍTULO VI
    DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

    Art. 18. O processo de autorização das Subfaixas objeto desse Regulamento deverá
    considerar a necessidade de estimular a participação das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, caracterizadas de acordo com a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, ou outra que venha a ser editada em substituição, por meio do estabelecimento de condições específicas adequadas ao porte dessas empresas.
    Art. 19. Na hipótese de não utilização das Subfaixas 1 e 2 da Tabela 1 do Anexo,
    prevista no § 3º do Art. 4º da Resolução que aprova este Regulamento, as entidades citadas no artigo anterior terão direito de preferência no respectivo processo de autorização resultante.

    Obrigado a todos pelos emails e os comentarios construtivos colocados no topico. Hoje as queimadas ja foram controladas e acho que amanha terei mais tempo e vou começar a mandar os emails para as video conferências . OBRIGADO PELA PACIENCIA DE TODOS ....

    RESOLUÇAO DA 3.5GHZ
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Resolucao 537 3.5Ghz(1).pdf
Visualizações:	70
Tamanho: 	113,0 KB
ID:      	54420

  20. #80

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    O valor do primeiro leilão de 2,5 Ghz foi alto pq foi destinado a cobrir grandes áreas e portanto apropriado às grandes empresas. Nesse caso seria totalmente o contrário. Elas não poderão participar.


    Leia o link que postei. Veja o que estabelece a portaria:

    ...Art. 1o Estabelecer política para a disponibilização de faixas
    de radiofrequência para prestação de acesso à Internet em banda larga
    por prestadores de serviços de telecomunicações de pequeno porte.


    Art. 2o Para atendimento ao disposto no art. 1o, a Anatel
    deverá, até o final de 2013, iniciar procedimento administrativo com
    o objetivo de tornar disponível, nos termos da regulamentação, a
    subfaixa T da faixa de radiofrequência de 2.500 MHz a 2.690 MHz,
    nas áreas onde estiver desocupada.

    Art. 3º No processo de disponibilização da faixa de radiofrequencia para aprestação de acesso à Internet em banda larga por prestadores de pequeno porte, os procedimentos para convocação e seleção dos interessados deverão preferencialmente ocorrer no formato eletronico.
    § 1o Ao definir as áreas geográficas da autorização, bem
    como os valores e as eventuais garantias a ela associados, a Anatel
    deverá considerar a sua compatibilidade com o porte dos prestadores
    de serviços de telecomunicações aos quais se destina a autorização.