+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Douglas, pergunta.

    Quem poderá utilizar dessa tecnologia é somente quem for participante da associação, certo?
    Última edição por ricromero; 27-08-2014 às 11:15. Razão: espaçamento

  2. #22

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    A cobertura desta licença é em nível nacional? Desculpe se a pergunta não tem lógica.

  3. #23
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    A cobertura desta licença é em nível nacional? Desculpe se a pergunta não tem lógica.

    Tem que ser né, por que senão não teria lógica uma associação.

  4. #24

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Só para arrematar: este último vídeo não deixa dúvidas sobre as possibilidades....
    Viram o que um usuário disse, que um dos benefícios é não ter custos com instalações demoradas, etc etc.
    Em poucos minutos eles ativam uma conta.

  5. #25
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só para arrematar: este último vídeo não deixa dúvidas sobre as possibilidades....
    Viram o que um usuário disse, que um dos benefícios é não ter custos com instalações demoradas, etc etc.
    Em poucos minutos eles ativam uma conta.

    Carlos, o usuário apenas clicar no "scan" foi maravilhoso........rsrsrsrsrsrsrs

  6. #26

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    @ricrometro Não a associação irá abrir o caminho para o licenciamento da 3.5ghz na Anatel, com a popularizaçao de equipamentos em 3.5ghz e 802.16e com toda a certeza varias empresas terão o interesse em homologar equipamentos na tecnologia para a revenda legalizada no Brasil, entao qualquer um que estiver devidamente legalizado pela Anatel para 3.5GHZ e SMP dentro ou fora da associação poderá usufruir da tecnologia em sua empresa legalizada . Lembrando que o proposito inicial é de outorga para SMP( serviço movel pessoal) que é diferente de SCM (serviço de comunicaçao multimidia ) essa é a SCM 045 que os associados ja tem o direito de pretaçao juntamente a Anatel . Mas logicamente, quem for associado vai sair na frente com a tecnologia e sabemos que no mundo dos negocios quem sai na frente tem uma oportunidade muito maior de sucesso do que quem fica para trás correto ?

    O mais interessante da tecnologia 802.16e, é a grande possibilidade de velocidades de 1 a 5mbps em seus clientes moveis, o provedor terá com faixa de frequencia 3.5ghz, antenas dual em provedor e cliente e canalizaçao 10mhz~60mbps de downlink e em 5mhz a metade disso 30mbps por setor entao uma celula com 6 setores de 60graus em 5mhz que seria a melhor canalizaçao para serviço movel o provedor terá 180mbps de downlink para compartilhar para seus clientes em Nlos e movel aonde o calculo logico de compartilamento movel é muito maior do que os clientes fixos entao a tecnologia para um padrao de um pequeno provedor abre um leque de oportunidade muito grande para ganhar dinehiro com isso .

    Agora as tecnicas de compartilhamento de megas é o principal tema a se discutir nas assembleias para que o cliente sempre tenha banda para navegar e para isso existem tecnicas que as empresas com tecnologia wimax ja ultilizam para sempre manter o melhor rendimento da rede, isso será apresentado nas assembleias da associaçao .

  7. #27

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por dmarcio Ver Post
    A cobertura desta licença é em nível nacional? Desculpe se a pergunta não tem lógica.
    @dmarcio esta pergunta so poderá ser respondida quando os advogados da associaçao entrarem com a outorga mas pelo que parece, nao; Ela será regional mesmo mas somente se conseguirmos o termo de autorizao regional ja será uma grande vitoria .

  8. #28

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só para arrematar: este último vídeo não deixa dúvidas sobre as possibilidades....
    Viram o que um usuário disse, que um dos benefícios é não ter custos com instalações demoradas, etc etc.
    Em poucos minutos eles ativam uma conta.
    Carlos este é somente um dos beneficios de trabalhar com Nlos vc abre uma loja, faz o setup no equipamento do cliente e pronto o mesmo ja sai da loja com o equipamento pre-setado e para o cliente entao é uma comodidade absurda e sem gastos para o provedor com instalaçao, cabos, mao de obra adequeda, gasolina e tudo mais que ja conhecemos .

    Se somente tivermos uma oportunidade chegaremos muito longe .

  9. #29

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Carlos este é somente um dos beneficios de trabalhar com Nlos vc abre uma loja, faz o setup no equipamento do cliente e pronto o mesmo ja sai da loja com o equipamento pre-setado e para o cliente entao é uma comodidade absurda e sem gastos para o provedor com instalaçao, cabos, mao de obra adequeda, gasolina e tudo mais que ja conhecemos .

    Se somente tivermos uma oportunidade chegaremos muito longe .
    Eu vejo essa como uns dos pontos principais, COMODIDADE.

  10. #30

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por technorte Ver Post
    pena eu nao ter a outorga ainda :/ e pelo andar da carruagem será somente ano que vem que consigo a minha...senão entraria junto e ajudaria no que pudesse...
    @technorte amigo se sua empresa ja tem processo de outorga da SCM possivelmente sua empresa ja tem o nome escrito la no STEL da Anatel, va no STEL Anatel e confirme se sua empresa ja esta aparecendo no meio das autorizadas, se sim; No espaço que supostamente aparecerá termo de autorizaçao estara em branco simplismente porque seu termo ainda nao saiu mas vc ja estara apto a "se interessar" em trabalhar com outras tecnologias na associaçao entendi, o nosso objetivo é mostrar a Anatel que existem provedores em todo o Brasil que desejam trabalhar com tal tecnologia e necessitamos de faixa de frequencia para isso, para a Anatel vc ainda nao trabalha com SCM mas tem o interesse em trabalhar com tal tecnologia.

  11. #31

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Campanha da linha Alvarion 4motion de 2012 .


  12. #32

    Padrão

    @speedpc é melhor você parar de colocar estes vídeos, kkkk. A gente fica aqui babando...

    Quanto a outorga ser SMP, nada impede que seja uma de SCM. O espaço disponível já está definido quanto para SMP e quanto para SCM. Não me lembro, faz tempo, mas me parece que para SMP é maior o espaço.
    E mesmo com SCM, porque não utilizar como serviço nomádico? O regulamento de SCM o permite. Só faz restrição ao serviço móvel.
    Mas na prática nunca entendi bem como isso poderia ser separado com o nível de desenvolvimento tecnológico onde notebook, tablet e smartphones fazem a mesma coisa.

    Outra coisa: Na casa do cliente vai um receptor que pode ficar em cima da mesa ou até dentro do carro como mostrou no vídeo, ou então um penmodem.
    Este receptor ele vai receber e já vai converter para transmitir em 802.11?
    Esta linha tem um modelo que é para 5.x também. Daí vai se perder o 'conforto' de ter uma frequência exclusiva e em consequência o rendimento não deve ser o mesmo?

    Dia desses estive conversando com um distribuidor da Alvarion. Estes equipamentos aqui não ficam por um bom preço. Você que morou e trabalhou com estes equipamento nos Estados Unidos, como é o preço por lá?

  13. #33
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Eu diria que o proibitivo de tudo isso seria o valor do equipamento para os provedores/clientes

    Se for muito caro já se torna inviável oferecer ao cliente.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @speedpc é melhor você parar de colocar estes vídeos, kkkk. A gente fica aqui babando...

    Quanto a outorga ser SMP, nada impede que seja uma de SCM. O espaço disponível já está definido quanto para SMP e quanto para SCM. Não me lembro, faz tempo, mas me parece que para SMP é maior o espaço.
    E mesmo com SCM, porque não utilizar como serviço nomádico? O regulamento de SCM o permite. Só faz restrição ao serviço móvel.
    Mas na prática nunca entendi bem como isso poderia ser separado com o nível de desenvolvimento tecnológico onde notebook, tablet e smartphones fazem a mesma coisa.

    Outra coisa: Na casa do cliente vai um receptor que pode ficar em cima da mesa ou até dentro do carro como mostrou no vídeo, ou então um penmodem.
    Este receptor ele vai receber e já vai converter para transmitir em 802.11?
    Esta linha tem um modelo que é para 5.x também. Daí vai se perder o 'conforto' de ter uma frequência exclusiva e em consequência o rendimento não deve ser o mesmo?

    Dia desses estive conversando com um distribuidor da Alvarion. Estes equipamentos aqui não ficam por um bom preço. Você que morou e trabalhou com estes equipamento nos Estados Unidos, como é o preço por lá?

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @speedpc é melhor você parar de colocar estes vídeos, kkkk. A gente fica aqui babando...

    Quanto a outorga ser SMP, nada impede que seja uma de SCM. O espaço disponível já está definido quanto para SMP e quanto para SCM. Não me lembro, faz tempo, mas me parece que para SMP é maior o espaço.
    E mesmo com SCM, porque não utilizar como serviço nomádico? O regulamento de SCM o permite. Só faz restrição ao serviço móvel.
    Mas na prática nunca entendi bem como isso poderia ser separado com o nível de desenvolvimento tecnológico onde notebook, tablet e smartphones fazem a mesma coisa.

    Outra coisa: Na casa do cliente vai um receptor que pode ficar em cima da mesa ou até dentro do carro como mostrou no vídeo, ou então um penmodem.
    Este receptor ele vai receber e já vai converter para transmitir em 802.11?
    Esta linha tem um modelo que é para 5.x também. Daí vai se perder o 'conforto' de ter uma frequência exclusiva e em consequência o rendimento não deve ser o mesmo?

    Dia desses estive conversando com um distribuidor da Alvarion. Estes equipamentos aqui não ficam por um bom preço. Você que morou e trabalhou com estes equipamento nos Estados Unidos, como é o preço por lá?
    Grande Carlos primeiro a respeito da questao SMP e SCM como vc mesmo disse e sabe a SCM 045 que temos nao nos dá o direito a vender serviço movel, e o key principal da questao é este a outorga para SMP porque ja ate pensei nessa cituaçao ai tb dos notebooks e tablets mas o que difere a proibiçao da venda para SMP ou SCM seria a homologaçao do tal equipamento por exemplo os mini modens nao tem como homologar os abençoados na SGCH (Sistema de Gestão de Certificação e Homologação) como para a aplicaçao a scm o tal produto nunca seria homologado, se quiser tirar as duvidas va ate o link da Anatel: ( http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/c...QSmodulo=10199 )

    Lá vc vai ver varios itens da homologaçao do equipamento e um deles é o ( serviço/aplicaçao)
    ali vai definir se o abençoado equipamento vai ou nao se aplicar para SMP, e entao se em sua rede "SCM" esta rodando para equipamento com homologaçao de aplicaçao para SMP, esta errado; Eles te pegam ai, este é o problema e é exatamente aonde a dona ANA te pega e da mesma forma isso vale para os equipamentos provedor quando for homologados é logico .

    A respeito do receptor: existem alguns modelos como o Infomark c600w que recebe em 3.5ghz e ja faz o hotspot movel em 2.4ghz 802.11b/g/n e na homologaçao do mesmo, sera feita para aplicao movel com hotspot a 802.11 e pronto, e a faixa de frequencia nao deixará de ser exclusiva por esta motivo .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mobile-Infomark-c600.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	73,7 KB
ID:      	54292

    Sobre os valores de equipamento, ai que esta o key do negocio, com os distribuidores aqui do Brasil que conheço sao dois, a Microcenter do Brasil que nao tem nada a ver com a microcenter dos USA ,e um cara de curitiba que se nao estou enganado é Alvarion Brasil ou coisa do tipo ja fiz cotaçao com a Microcenter Brasil e cara eles estao totalmente fora da realidade de preços desses equipamento e até me desculpa se tiver alguem de la no forum mas para produtos alvarion linha 4motion nao dá, fica muito fora da realidade de um pequeno provedor, e mesma coisa a Streakwave Brasil e mais barato comprar na americana pedidos grandes e mandar via navio chega com 60 dias e nao paga alfandega, sai pela metade do preço logico tudo vai depender do valor do dolar na hora da compra .
    Eu tenho contatos la fora para comprar os equipamentos provedor e cliente em um preço bem acessivel logico sao equipamentos reformados para começar o negocio contatos nos USA e em Israel e novos tb tenho em um valor muito bom .

    So para dar uma ideia de preço o macro odu 3.5ghz
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $(KGrHqFHJC8FCbJLCPu5BRQIUzkBp!~~60_57.JPG
Visualizações:	226
Tamanho: 	315,7 KB
ID:      	54293Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $T2eC16NHJGQE9noMZGkzBRQIU4ULzw~~60_57.JPG
Visualizações:	264
Tamanho: 	253,2 KB
ID:      	54294Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $T2eC16hHJGIE9nnWsyVqBRQIVH7nHw~~60_57.JPG
Visualizações:	245
Tamanho: 	123,7 KB
ID:      	54295

    esse ai da para fazer uma celula consigo ele a 2500 reais mais ou menos .

    acho que nao fica fora de um provedor com SCM o que acha ?
    Última edição por speedpc; 27-08-2014 às 19:24.

  15. #35
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Douglas, 2500 por "setor" ? Se for isso até que é plausível, pois qualquer setor hj em 5.8 seria mais ou menos isso ( claro que desprezando os que usam omni da vida )

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    Grande Carlos primeiro a respeito da questao SMP e SCM como vc mesmo disse e sabe a SCM 045 que temos nao nos dá o direito a vender serviço movel, e o key principal da questao é este a outorga para SMP porque ja ate pensei nessa cituaçao ai tb dos notebooks e tablets mas o que difere a proibiçao da venda para SMP ou SCM seria a homologaçao do tal equipamento por exemplo os mini modens nao tem como homologar os abençoados na SGCH (Sistema de Gestão de Certificação e Homologação) como para a aplicaçao a scm o tal produto nunca seria homologado, se quiser tirar as duvidas va ate o link da Anatel: ( http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/c...QSmodulo=10199 )

    Lá vc vai ver varios itens da homologaçao do equipamento e um deles é o ( serviço/aplicaçao)
    ali vai definir se o abençoado equipamento vai ou nao se aplicar para SMP, e entao se em sua rede "SCM" esta rodando para equipamento com homologaçao de aplicaçao para SMP, esta errado; Eles te pegam ai, este é o problema e é exatamente aonde a dona ANA te pega e da mesma forma isso vale para os equipamentos provedor quando for homologados é logico .

    A respeito do receptor: existem alguns modelos como o Infomark c600w que recebe em 3.5ghz e ja faz o hotspot movel em 2.4ghz 802.11b/g/n e na homologaçao do mesmo, sera feita para aplicao movel com hotspot a 802.11 e pronto, e a faixa de frequencia nao deixará de ser exclusiva por esta motivo .
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mobile-Infomark-c600.jpg
Visualizações:	265
Tamanho: 	73,7 KB
ID:      	54292

    Sobre os valores de equipamento, ai que esta o key do negocio, com os distribuidores aqui do Brasil que conheço sao dois, a Microcenter do Brasil que nao tem nada a ver com a microcenter dos USA ,e um cara de curitiba que se nao estou enganado é Alvarion Brasil ou coisa do tipo ja fiz cotaçao com a Microcenter Brasil e cara eles estao totalmente fora da realidade de preços desses equipamento e até me desculpa se tiver alguem de la no forum mas para produtos alvarion linha 4motion nao dá, fica muito fora da realidade de um pequeno provedor, e mesma coisa a Streakwave Brasil e mais barato comprar na americana pedidos grandes e mandar via navio chega com 60 dias e nao paga alfandega, sai pela metade do preço logico tudo vai depender do valor do dolar na hora da compra .
    Eu tenho contatos la fora para comprar os equipamentos provedor e cliente em um preço bem acessivel logico sao equipamentos reformados para começar o negocio contatos nos USA e em Israel e novos tb tenho em um valor muito bom .

    So para dar uma ideia de preço o macro odu 3.5ghz
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $(KGrHqFHJC8FCbJLCPu5BRQIUzkBp!~~60_57.JPG
Visualizações:	226
Tamanho: 	315,7 KB
ID:      	54293Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $T2eC16NHJGQE9noMZGkzBRQIU4ULzw~~60_57.JPG
Visualizações:	264
Tamanho: 	253,2 KB
ID:      	54294Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         $T2eC16hHJGIE9nnWsyVqBRQIVH7nHw~~60_57.JPG
Visualizações:	245
Tamanho: 	123,7 KB
ID:      	54295

    esse ai da para fazer uma celula consigo ele a 2500 reais mais ou menos .

    acho que nao fica fora de um provedor com SCM o que acha ?

  16. #36

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Douglas, 2500 por "setor" ? Se for isso até que é plausível, pois qualquer setor hj em 5.8 seria mais ou menos isso ( claro que desprezando os que usam omni da vida )
    No caso @ricromero seria uma dessa, a Macro odu 3.5ghz por celula com 4 setores .

    Esse valor é de equipamento usado mas Alvarion meu brother nao da pau nao viu ....
    Última edição por speedpc; 13-01-2015 às 10:34.

  17. #37

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por speedpc Ver Post
    No caso @ricromero seria uma dessa, a Macro odu 3.5ghz por celula com 4 setores de 90 graus se observar o radio tem lugar para 4 setores 90 graus polarizaçao dual .

    Esse valor é de equipamento usado mas Alvarion meu brother nao da pau nao viu ....
    Putz! então é mais barato ainda. Se custa em torno de 2.500,00 reais e já atende os 4 setores fica de melhor preço do que os equipamentos de uso corriqueiro.
    Só me explica aqueles conectores. Tem N e tem outro que parece um conector F ou então um SMA pelo tamanho.
    E tem dois outros terminais. Seriam para aterramento?

  18. #38

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    A 2.500,00 fico um valor bom, pois rocker/rb da vida seria 4 oq ja beira 1.500,00 e ja sabemos o quanto "dura" a vida deles hehe.

  19. #39

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz! então é mais barato ainda. Se custa em torno de 2.500,00 reais e já atende os 4 setores fica de melhor preço do que os equipamentos de uso corriqueiro.
    Só me explica aqueles conectores. Tem N e tem outro que parece um conector F ou então um SMA pelo tamanho.
    E tem dois outros terminais. Seriam para aterramento?
    Essa é a antena que vai nesse brinquedo: http://www.l-com.com/wireless-antenn...-panel-antenna
    logico com os pigtails invertidos para um lado pq eles fabricam o radios desse jeito, com conector invertido, nao sei coisa de Israelense .as outra duas pontas sao portas poe esse radio ai na verdade sao 2 macro odu combinados com ASN-gateway para cada dois setores de preferencia 90 graus .

    e valor na realidade da celula completa fica em 5000 reais mais ou menos com as antenas sabendo que cada celula faz corbertura de 2.5km a 3KM em Nlos pode dar mais de 3km em uma cidade nao tao populosa a com pouco predios como as cidade menos que 70 mil habitantes que temos aqui no Brasil .

    ai tem na central que vai um Triple A server (AAA)~~(autorizaçao,autenticaçao,accounting process ou processo de contagem) e um NMS (Network Management System)~~ Sistema de Gestão da Rede .

  20. #40

    Padrão Re: Licenciamento para faixa de frequencia 3.5ghz através de associação .

    É conector TNC, liga via cabo de 50 ohms, a 100-200MHz, a unidade de acesso até a unidade de rede.
    Ou seja, RJ45 e gerenciamento vai em baixo, sobe cabo de RF e pluga via TNC na unidade de acesso.

    Problema zero de lan queimada (Lan fica em baixo, não-exposta a raio), pode ter cabo de RF bem longo pois ele não vai pra antena mas sim pra um circuito eletronico, enfim, é o sonho de quem não curte subir em torre.