Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Vai em wireless, access list, add new, criou uma lista como citei e coloca enable ativado e fowardind desativado.
    Agora tem mais um passo que havia me esquecido.
    Vai em security profiles e habilita mac Authentication. Vai na placa wireless e habilita esse security profile que você acabou de criar. Ai sim vai usar o access list.

2. ée deu certo ficou beleza beleza cara muito obrigado

3. Com essa regra qualquer pessoa associa a antena se tiver sinal bom, se quiser restringir, vai adicionando o mac dos seus clientes nessa lista, a hora que terminar tira essa regra sem mac. o bom é que pode dar nome a cada mac lá no comment.
    Assim vê quem é quem, se um cliente reclamar de lentidão, você verifica o sinal dele. Nessa mesma lista em interface você pode setar que o cliente vai conectar só na wlan1 por exemplo, evitando dele ficar mudando de antena sem você saber.
    MK tem muita ferramenta para facilitar sua vida. O que eu puder repassar de conhecimento repasso, pois já passei noites em claro por contas dessas coisas que não são tão complicadas.

4. na access-list da RB cadastre assim:

Código :
    / interface wireless add forwarding=no interface=wlan2-Spot signal-range=-72..120

Sendo assim, cliente abaixo de -72 vai ser desconectado, no log você vai ver a mensagem "..too weak signal" ..

eu deixo uma margem -72 (para clientes -70) por ex.. para evitar que as oscilações no sinal deixem a conexão instável (conecta, desconecta).

Tenho usado isto em HotSpots móveis, afim de evitar que dispositivos ruins atrapalhem a navegação do restante.

Tópicos Similares

1. repetição do sinal
    Por lss no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-12-2006, 21:29
  2. Perda de sinal durante a chuva!
    Por DSSS no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 05-05-2004, 16:28
  3. SWL 3300 ou 4000 - Não mostra sinal
    Por doidoht no fórum Redes
    Respostas: 1