+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SINAL

    Bom dia galera, estou com problemas aqui devido não usar encriptação na rede, dai vizinhos com notebook ou pessoas com antenas externa virada errada de outros provedor conectam na rede fazendo a rede toda cair o rendimento... Gostaria de uma solução para o MK só aceitar conexões com sinal bom por ex: no máximo -70 pior que isso ele rejeitasse. Existe está possibilidade? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: SINAL

    Faz melhor, cadastra o MAC de seus clientes na lista de autorizados da placa wireless da rb, assim quem não é cliente nem conecta na rb.

  3. #3

    Padrão Re: SINAL

    negocio e que eu utilizo hotspot queria que de maneira geral so pessoas com sinal x entrace na celula

  4. #4

    Padrão Re: SINAL

    Se não me engano é na mesma lista, coloca um mac tudo 0 e define o nível de sinal mínimo, e coloca que só entra quem tiver na lista. Se não for tudo 0 é tudo f.

  5. #5

    Padrão Re: SINAL

    acabei de fazer nao mudou em nada tem gente com sinal -85 ainda

  6. #6

    Padrão Re: SINAL

    Vai em wireless, access list, add new, criou uma lista como citei e coloca enable ativado e fowardind desativado.
    Agora tem mais um passo que havia me esquecido.
    Vai em security profiles e habilita mac Authentication. Vai na placa wireless e habilita esse security profile que você acabou de criar. Ai sim vai usar o access list.

  7. #7

    Padrão Re: SINAL

    ée deu certo ficou beleza beleza cara muito obrigado

  8. #8

    Padrão Re: SINAL

    Com essa regra qualquer pessoa associa a antena se tiver sinal bom, se quiser restringir, vai adicionando o mac dos seus clientes nessa lista, a hora que terminar tira essa regra sem mac. o bom é que pode dar nome a cada mac lá no comment.
    Assim vê quem é quem, se um cliente reclamar de lentidão, você verifica o sinal dele. Nessa mesma lista em interface você pode setar que o cliente vai conectar só na wlan1 por exemplo, evitando dele ficar mudando de antena sem você saber.
    MK tem muita ferramenta para facilitar sua vida. O que eu puder repassar de conhecimento repasso, pois já passei noites em claro por contas dessas coisas que não são tão complicadas.

  9. #9

    Padrão Re: SINAL

    na access-list da RB cadastre assim:

    Código :
    / interface wireless add forwarding=no interface=wlan2-Spot signal-range=-72..120

    Sendo assim, cliente abaixo de -72 vai ser desconectado, no log você vai ver a mensagem "..too weak signal" ..

    eu deixo uma margem -72 (para clientes -70) por ex.. para evitar que as oscilações no sinal deixem a conexão instável (conecta, desconecta).


    Tenho usado isto em HotSpots móveis, afim de evitar que dispositivos ruins atrapalhem a navegação do restante.