Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos gostaria de saber como que eu posso ta fazendo o bloqueio de um determinado IP ou MAC ao meu winbox,webfig,ssh,telnet,RB, (tudo para ser mais claro) rsrs

OBS: eu uso o sistema de PPPoe =D

Agradeço desde já.

2. Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Olá amigos gostaria de saber como que eu posso ta fazendo o bloqueio de um determinado IP ou MAC ao meu winbox,webfig,ssh,telnet,RB, (tudo para ser mais claro) rsrs

OBS: eu uso o sistema de PPPoe =D

Agradeço desde já.
    Poxa Colega,
    Vc não leu a resposta do amigo Arthur acima #2 ???? ta certissimo, testado e aprovado...

Arthur, aproveitando que reviveram o tópico, o que vc disse funcionou perfeitamente mas tem o porém que só funciona para ip, não teria como ser ip & MAC??

3. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Poxa Colega,
    Vc não leu a resposta do amigo Arthur acima #2 ???? ta certissimo, testado e aprovado...

Arthur, aproveitando que reviveram o tópico, o que vc disse funcionou perfeitamente mas tem o porém que só funciona para ip, não teria como ser ip & MAC??
    ola amigo eu até li sim mas eu acho que não entendi direito pelo que eu entendi ali eu teria que descrever os ip e MAC que eu queira liberar o acesso no meu caso eu quero fazer o inverso apenas uma lista para bloquear o que tiver na mesma e o restando liberado.
    seria a mesma coisa então simplesmente eu fazer o precedimento para um determinado IP ou MAC?

fiquei com receio de fazer e depois gerar problemas mesmo sendo em um MK de teste.!

se poder me esclarecer eu agradeço. =D (desculpas por talvez ter me expressado mal)

Agradeço desde já!

4. Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    ola amigo eu até li sim mas eu acho que não entendi direito pelo que eu entendi ali eu teria que descrever os ip e MAC que eu queira liberar o acesso no meu caso eu quero fazer o inverso apenas uma lista para bloquear o que tiver na mesma e o restando liberado.
    seria a mesma coisa então simplesmente eu fazer o precedimento para um determinado IP ou MAC?

fiquei com receio de fazer e depois gerar problemas mesmo sendo em um MK de teste.!

se poder me esclarecer eu agradeço. =D (desculpas por talvez ter me expressado mal)

Agradeço desde já!
    Uhm...
    bom ai nesse caso tem que fazer o procedimento pelo firewall com citaram acima...
    Pelo winbox ja testei mas é exatamente o contrario do que precisa....bloqueia tudo e libera só o da lista....par fazer como quer acho que só pelo firewall mesmo....

5. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Poxa Colega,

Depende, o que você considera IPxMAC?

Bloquear por MAC? Tem o campo "source mac-address".

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L