+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrando para mikrotik

    Boa noite a todos do forum.

    Gostaria de deixar uma pergunta, e espero que possam me ajudar.

    Atualmente uso um sistema hotspot em linux que eu mesmo desenvolvi, esse sistema e feito para ubuntu com duas placas de redes , apache, bind, squid, shaper etc.. A autentificação dos usuários é feita por um site que desenvolvi. quando os clientes acessam minha rede wifi meu firewall o redireciona para um site onde ele deve colocar suas credenciais, depois de autentificado usando informações da base de dados mysql eu executa um script cgi-bin no meu servidor que libera o IP do cliente no firewall.
    Na verdade o sistema funciona perfeitamente bem, mas como se trata de um servidor sempre tenho custo com a manutenção do PC, placa mae que queima, fonte que torra, placas de rede que param de funcionar etc...

    Fiquei sabendo que os RouterBoard da mikrotik usa um versao em linux em seu firmware.

    Minha pergunta, posso alterar a forma que autentificação do mikrotik para usar esse meu site para logar os usuários WIFI?

  2. #2

    Padrão Re: Migrando para mikrotik

    Arthur Bernardes, obrigado pela resposta. mas fiquei em dúvida... ele nao trabalha com uma distribuição linux em seu firmware?

  3. #3

    Padrão Re: Migrando para mikrotik

    Mikrotik, sistema operacional baseado em Linux, "Debian" que é usado em micros e RouterBoards para gerenciamento de ISP`s.

  4. #4

    Padrão Re: Migrando para mikrotik

    Ele trabalha atualmente com html e php.