+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question compartilhar velocidades entre clientes PPPOE, Ajudaaa, Leia a descrição para entender

    Bom dia, eu tô com o seguinte problema, tenho tres clientes que moram em lugares distantes um do outro, eles querem dividir uma net de 4mb juntos, Mas eles querem fazer de uma forma que se dois desses usuarios estiverem desconectados, o outro usuario vai puxar os 4mb só pra ele, e se os tres estiverem conectados os 4 mb sera dividido entre os tres de acordo com o consumo de cada. O meu provedor usa PPPOE para autenticação, criar um profile de 4 mb e colocar os tres nesse profile n da certo porq quando os tres conectarem ao mesmo tempo vai ficar 12 mb no total ao contrário de 4mb...O que eu faço???
    ajudaa ai galera, Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: compartilhar velocidades entre clientes PPPOE, Ajudaaa, Leia a descrição para entender

    Nao entendo. Voce é o provedor?

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: compartilhar velocidades entre clientes PPPOE, Ajudaaa, Leia a descrição para entender

    Será uma boa solução, já tentei fazer esse tipo de serviço, mas não encontrei nada que o mikrotik possa fazer isso, nem em pppoe e nem em hotspot
    Os clientes que queria fazer esse tipo de compartilhamento só com um roteador na casa dele, e de lá ele puxaria cabo para o computad

  4. #4

    Padrão Re: compartilhar velocidades entre clientes PPPOE, Ajudaaa, Leia a descrição para entender

    Você usa algum sistema que integre radius?
    Para fazer isso que você quer, crie uma queue manualmente com 4Mb e faça com que esses clientes autentiquem e a queue criada seja filha (parent) dessa queue de 4Mb.. pronto.

    Agora, como teu sistema de gestão vai entender isso, já não sei.
    hahaha

  5. #5

    Padrão Re: compartilhar velocidades entre clientes PPPOE, Ajudaaa, Leia a descrição para entender

    Se você estiver fazendo o servidor pppoe no ap, não me veio nada em mente, porém, caso tenha um servidor pppoe onde todos disquem, daria para você criar contas para eles sem limitação de banda com ip fixo (não precisa ser válido) que o km não irá criar queue para nenhum, neste caso você cria manualmente uma queue com os 3 ips;
    só não sei dizer se todas as versões de mikrotik fazem isto, e não me lembro qual usei quando fiz

  6. #6

    Padrão Re: compartilhar velocidades entre clientes PPPOE, Ajudaaa, Leia a descrição para entender

    Eu tinha pensado exatamente isso, N estamos com nenhum sistema no momento, problemas financeiros,kkk, talvez vamos pegar o vigo, o que acha sobre ele ?
    Vou testar criar essa queue e coloco aqui se der certo. Obriggado