+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radio Profissional para 2.4

    Boa tarde, vim lhes pedir uma ajudinha !
    Tenho varias torres em 2.4, nessa ordem de montagem, (sistema de resfriamento, Modem, Router Smartlan aprio 150, painel setorial 12dbi proeletronic), só que esse router smartlan, por ser de uso domestico, já fica no gargalho com apenas 15 clientes simultâneo, e por eu estar limitado a velocidade de 20 mb por torre, não seria muito vantajoso investir em rádio de valor muito elevado, por isso vim lhes pedir, indicação de um rádio especifico de no valor máximo 200 R$ que resolva meu problema, lembrando que não tenho pretensão de mais de 30 clientes simultâneos. Sé algum se dispor a ajudar ficaria muito grato, o motivo da pergunta aqui não e por preguiça, sei que tem muito conteúdo no fórum que me ajudaria, porém tenho necessidade de um radio especifico, de valor razoável, porém que tenho uma boa qualidade !

  2. #2

    Padrão Re: Radio Profissional para 2.4

    procura por BULLET M2 300 e poucos.

  3. #3

    Padrão Re: Radio Profissional para 2.4

    Grande Alex, o problema é que ele quer só até 200 pilas.

    Daí fica difícil mesmo indicar algo.... não estou criticando, pois também tivemos que passar por este tipo de decisão muitos anos atrás. Começamos com Aprouter lá em cima da torre.
    Mas chega a hora em que tem que decidir... e sair de radinho caseiro para algo melhor. Senão tu vai perder até os 30 clientes que já tem.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radio Profissional para 2.4

    eu instalava rocket m2 com setorial não gasta 700 dilmas e fica bom ,afinal 30 clientes por mes se cobrar r$ 50,00 de cada são r$ 1 500,00 por mes para de se muquinha.

  5. #5

    Padrão Re: Radio Profissional para 2.4

    eu instalava rocket m2 com setorial não gasta 700 dilmas e fica bom ,afinal 30 clientes por mes se cobrar r$ 50,00 de cada são r$ 1 500,00 por mes para de se muquinha.
    Exato!

  6. #6

    Padrão Re: Radio Profissional para 2.4

    Rocket m2, boa indicação, porém vi fotos dele no ML, pareçe mais ser uma antena integrada e tudo, no caso poderia usa-lo apenas como radio, pois tenho uma antena setorial já, da oiw, Antena Setorial Horiz. 90° 2.4ghz 14dbi Oiw Mod. 2414 e quero continuar fazendo o uso dela !
    Sera que RB resolveria meu problema ? dependendo eu compraria uma rb foda, e faria um load balance, pois em apenas um local tenho 2 torres instaladas com links de 20 mb, então com o load balance, juntaria os 2 link e distribuiria em uma unica antena, oque acham ?

  7. #7

    Padrão Re: Radio Profissional para 2.4

    se eu usa-se essa montagem daria certo ? Modem adsl, rb433ah, 2 cartões,1 painel Antena Setorial Horiz. 90° 2.4ghz 14dbi Oiw Mod. 2414 ,e um da pro eletronick 12dbi Vertical, o que vocês acham ?