+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Pessoal tenho uma conexão 50MB da GVT toda capada nem bridge tem ( mais se preciso ou recomendado for consigo trocar para ter bridge )

    nosso escritório usa muita internet, serão 30 notebooks e 30 celulares ou tables, totalizando 60 conexões simultâneas, a principio pensei no RB450G ou na série RB1012 com 128 RAM,

    minha intenção (sou leigo por favor se houver solução melhor me ajudem) era em uma das portas do RB450G ligar o GVT 50MB, e nas outras 4 portas ligar 3 roteadores simples tipo da ( TP-link WR941ND com o DHCP desativado neles ) cada um com SSID, canais e senhas diferentes.

    o que quero que o RB450G faça era o controle de banda simples, (por exemplo todos que conectarem em qualquer um dos tp-link tivesse banda controlada de 3MB de download e 400k de upload. ) (outro motivo é que usando só esses tp-link não aguentam quase nada logo travam, resetam, ficam lentos ...)

    sou leigo porém quero algo bacana funcionando sem dar esses paus constantes que esses equipamentos domésticos causam, é dificil configurar o esquema ? o controle de banda ?



    obrigado pela força pessoal.
    Abs.

    Fhilipe Higa

  2. #2

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Olá amigo,tem como vc setar a/as velocidades nas próprias portas da rb.Mas lembro que vc tem fazer certas configurações na Rb,tipo;colocar internet na mesma,conhecer um pouco sobre MK,qos ou queue,talvez liberar portas(nat) e por ai vai.Resumindo,não é difícil fazer mas tem que ter um pouco de conhecimento.
    Eu imagino que vc queira algo que vc domine,mas para vc dominar o mikrotik vc terá que fazer fazer um cursinho e tal.
    Também tem outra forma de vc fazer essa divisão e meu ver é bem mais simples.Seta a velocidade nos Roteadores,cada roteador terá uma velocidade setada,tipo;roteador 1 2M,roteador 2 3M,roteador 3 5M.A maioria dos roteadores tem qos é só setar a velocidade e pronto.É algo simples e eficiente.

  3. #3

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    segue um que ja tem o mikrotik e já é ap profissional:

    Routerboard Rb 2011uias-2hnd-in Licença Nivel 5

    Possui boa potencia de sinal

  4. #4

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Obrigado pelo retorno pessoal.

    brunocemeru, entendi sua idéia, ja consegui desbloquear o modem GVT e agora tem modo bridge, acho que de nada adiantaria comprar um RB e deixar o modem gvt autenticando e controlando os ip, pacotes etc ... (sou leigo então posso estar falando besteira) agora vou deixar o RB auntenticar o ppoe da GVT e distribuir pelos (tp-link que vou usar como AP, provavelmente usarei 3 para não sobrecarregar eles ) então acha melhor eu controlar a banda final pelos TP-link ? (tenho que deixar eles com DHCP desabilitados ja que isso ficara a cargo do RB estou certo ? ) mais se desligar o dhcp dos AP mesmo assim eles fazem controle de banda ? me interessei no modelo WR941ND ou WR1043ND dizem ter qos mais nunca vi se tem controle de banda.

    Super, vlw pelo retorno, pensei neste modelo do RB que ja vem com wi-fi porém liguei a diversos lugares e conexao dele não suportaria as 60 conexoes wi-fi, desse modo teria que colocar mais AP, será que vale a pena pegar ele ao invés do RB450G que tem 256 de RAM e 80Mhz a mais no processador ?

  5. #5

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Citação Postado originalmente por fhilipe15 Ver Post
    Obrigado pelo retorno pessoal.

    brunocemeru, entendi sua idéia, ja consegui desbloquear o modem GVT e agora tem modo bridge, acho que de nada adiantaria comprar um RB e deixar o modem gvt autenticando e controlando os ip, pacotes etc ... (sou leigo então posso estar falando besteira) agora vou deixar o RB auntenticar o ppoe da GVT e distribuir pelos (tp-link que vou usar como AP, provavelmente usarei 3 para não sobrecarregar eles ) então acha melhor eu controlar a banda final pelos TP-link ? (tenho que deixar eles com DHCP desabilitados ja que isso ficara a cargo do RB estou certo ? ) mais se desligar o dhcp dos AP mesmo assim eles fazem controle de banda ? me interessei no modelo WR941ND ou WR1043ND dizem ter qos mais nunca vi se tem controle de banda.

    Super, vlw pelo retorno, pensei neste modelo do RB que ja vem com wi-fi porém liguei a diversos lugares e conexao dele não suportaria as 60 conexoes wi-fi, desse modo teria que colocar mais AP, será que vale a pena pegar ele ao invés do RB450G que tem 256 de RAM e 80Mhz a mais no processador ?


    Cara estou c a mesma situacao que vc e comprei um rb450g para gerenciar a rede e estou com um problema que é desbloquear o powerbosta... como vc conseguiu? Aqui possuo 20 conexoes simultanias e ai no meu caso eu coloquei mais roteadores todos autenticando ppoe e para gerenciar o trafego estou analisando servidor radius.

  6. #6

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    o modem que aqui que eu fiz o desbloqueio é um sagecom fast 2764 meu firmware é o 8460 que creio ser o ultimo, segue um site que o cara fez um programa para mudar o runlevel do modem, como não tenho TV GVT setei em level maximo (4) assim fica tudo liberado.

    http://www.tripleoxygen.net/wp/2014/...io-v2-windows/

    se for outro modem ja não funciona.

  7. #7

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Citação Postado originalmente por fhilipe15 Ver Post
    o modem que aqui que eu fiz o desbloqueio é um sagecom fast 2764 meu firmware é o 8460 que creio ser o ultimo, segue um site que o cara fez um programa para mudar o runlevel do modem, como não tenho TV GVT setei em level maximo (4) assim fica tudo liberado.

    http://www.tripleoxygen.net/wp/2014/...io-v2-windows/

    se for outro modem ja não funciona.
    Obrigado. Conseguir desbloquear e apesar de ter gvt tv eu coloquei no runlevel 4 e conseguir manter A tv em perfeito funcionamento.

  8. #8

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Que ótimo, agora me de uma força esse RB450G vi que aguenta muitas conexões, mais é tranquilo um leigo configurar vendo aqueles videos do youtube ? quero que ele autentique a conexão da GVT e nas outras 4 portas usar os TP-link LAN-LAN pra ficar só como AP, quero limitar a banda de download e upload de todos que se conectarem nos wifi ...

  9. #9
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Rotear GVT 50MB, e controle de banda, 60 conexões.

    Sugiro a você utilizar o TP-link WA901ND ao invés do WR941, pois é o mesmo chipset (porém com uma porta só) e já vem com POE nativo (injetor incluso). Não precisa instalar perto de pontos de energia (vai pelo cabo de rede) e fica muito mais profissional, além de ser um ótimo equipamento.