+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em uso de RB912UAG

    Boa noite pessoal, estou com uma dúvida, estou com um enlace com duas RBs 912 uag 5HPnD e ta tudo configurado, porém meu bandwithtest só consigo passar 40Mb full, está ativo o NV2 e o nstreme, e o sinal ta em torno de -30/-32 Tx e RX, em Registration sempre ta acima de 240/240. To usando Superchannel, frequencia 5500. Alguém poderia me auxiliar no que está dando errado para passar apenas esses 40Mb? o enlace tem 2km e meio, e visada direta. Setei a distância como static para evitar problemas, que ja vi vezes da distância ta em 30km, ai o ACK se complica. Bom alguém tem alguma luz ai?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    outro detalhe: que potencia está setado? baixando a potencia vai chegar nos -55dbm que o Arthur citou.
    E como está a ocupação de canais?
    Por estar em 5500 não tem nada a ver com passar pouca banda, mas é bom cair fora daí

    Dá uma olhada neste tópico

    https://under-linux.org/showthread.php?t=143541

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Amigo,
    atualiza para a versão 6.19, instale o pacote CapsMan Para Fazer Uso do Wireless-fp

    ative somente o NV2 trabalhe com os MCS para ver qual vai ser o Ideal.

    vai Conseguir Bem mais que 40 full.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Aproveitando o topico.

    Estou com um de 49km com:

    - Dish 34dbi c/ radome
    - rb912 6.19
    - nv2
    - sinal -46
    - 100 half seja down ou up tcp
    - 60mb full
    - tcp connection 40

    Seria isso mesmo, ou tem algo a melhorar?

  5. #5

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    minhas configurações estão assim, algumas, to passando umas screenshots.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mcs1.png
Visualizações:	228
Tamanho: 	137,1 KB
ID:      	54350Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mcs3.png
Visualizações:	223
Tamanho: 	28,2 KB
ID:      	54351Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mcs4.png
Visualizações:	217
Tamanho: 	27,5 KB
ID:      	54352
    Alguém poderia dizer quais MCS devo setar?

  6. #6

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Feito, não mudou muita coisa, deu uma melhora em uns 3mbs, eu mexo em que agora na parte de MCS ?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Add no skype, [email protected] que lhe ajudo

  8. #8

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Valeu a Ajuda, e o acesso remoto JonasMT, me ajudou muito, valeu cara.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Uma dúvida é melhor deixar o MCS automático ou é melhor setar manualmente um que der melhor desempenho ??

  10. #10
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Citação Postado originalmente por robertojr2k Ver Post
    Boa noite pessoal, estou com uma dúvida, estou com um enlace com duas RBs 912 uag 5HPnD e ta tudo configurado, porém meu bandwithtest só consigo passar 40Mb full, está ativo o NV2 e o nstreme, e o sinal ta em torno de -30/-32 Tx e RX, em Registration sempre ta acima de 240/240. To usando Superchannel, frequencia 5500. Alguém poderia me auxiliar no que está dando errado para passar apenas esses 40Mb? o enlace tem 2km e meio, e visada direta. Setei a distância como static para evitar problemas, que ja vi vezes da distância ta em 30km, ai o ACK se complica. Bom alguém tem alguma luz ai?
    Meu amigo, passei por mesmas dificuldades, e pesquisei muito e um video que me ajudou foi esse ai



    hoje com 34km de distancia to passando 70mb full, e 130 half tanto down e up

  11. #11

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    MK nessa hora é uma maravilha, você escolhe digamos entre MCS11 e MCS14 e não sairá disso. UBNT não tem essa opção, ou é fixo em 1 (UM) MCS ou são todos (Variando de MCS0 a MCS14, a cada 3 erros o MCS diminui no modo auto, a cada 5-8 com nível suficiente o MCS aumenta um modo... mas o nível de sinal (SNR) não leva em conta variação por reflexo (Umidade, chão, zinco...), por obstrução em zona de fresnel ou mesmo alta-tensão proxima (3 coisas que não afetam o SNR mas que distorcem as sub-portadoras), ou seja, SNR fixo e MCS variando é culpa de problema físico no sinal, coisa que um humano deve ver, não tem como o hardware adivinhar).

  12. #12

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    As conf dele estao ok, o problema em um scan rapido 117 redes diferentes algumas bem proximas. So faltava ele baixar um pouco potencia.

    Tenho uma de 38km passando 194 udp seja down ou up fulltcp 64mb 'limitado pelo bug da rb ligada em /100' dish 34
    Outro com 49km passando 64mb. Essa rb912 é oq tem de melhor nos radios 'amadores'

  13. #13

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    117? Putz...

    Nessa hora UBNT talvez se sairia melhor numa eventual troca caso o usuario seja daqueles apressados que gosta de brincar de Lego (Encaixar e desencaixar até achar um que sirva) ao invez de configurar. Porque UBNT é melhor? Não, porque é pior. A sensibilide é menor, então o nº de redes exibidas é menor. O nível de sinal será parecido, o noise floor acaba sendo o limiar inferior da sensibilidade, mas como tem pouca rede exibida o usuario acha que está tudo bem. Muita gente acha que um monte de radios perto ia criar ruído, mas não cria, SNR não ajuda muito quando tem tanto radio por perto. Nem precisa ser no mesmo canal ou na mesma frequencia, filtro atenua coisa tipo 50-70dB de frequencias além dos 5GHz, então se for mais forte que isso vai passar, e ele não filtra os canais vizinhos, todos os sinais de todos os canais vão pro mixer (Que mistura subportadora pra desembaralhar) junto com o sinal desejado, o chipset é quem separa, com tanto SSID alguns estarão com mesma modulação então a saída do decoder ainda terá muitos pacotes indesejados, quanto mais sinal pra separar mais processamento é exigido, menos sobra pra gastar com os pacotes desejados (Aí entre o radome)). SE fossem 117 com modulações diferentes o incomodo seria menor, mas se fossem com intensidade grande não importa a modulação, o mixer ou o decoder são afetados por esses sinais.

    Em 2,4 você escaneia 117 ssid's? Um monte de ap domestico de 63mW em anteninha de 2dBi não vai longe, diferente de um monte de provedor 5GHz com antena de 21dBi e com 400-600mW no radio.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Sabias palavras rubem ...

  15. #15

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    Boa noite, eu fiz as configurações do video mostrado. fiz em bancada e logico, lado a lada passou uma banda impossivel até. Mas minha duvida é a sequinte: A estação acende todos os leds da escala de sinal, na que esta como ap so power e lan. Mas tudo rodando. É normal???

  16. #16

    Padrão Re: Duvida em uso de RB912UAG

    sim, completamente normal