+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Pois é amigo ai eu vo ter que ir pra outros por isso queria uma opinião de vcs e valores
    Utilizo aqui o Vigo (http://www.vigo.com.br/) pago R$250,00 por mês tem suporte razoável, e tem praticamente tudo que um provedor precisa em questão fiscal e relatorio.

    Mas tem um que é TOP de linha tenho um amigo provedor que tem e achei muito lega, o nome é MKSolution mas o preço dele é salgado, o meu amigo paga R$700,00 por mês mas ele tambem tem 7 mil clientes.

  2. #22

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Pois é pra quem tem 7 mil clientes compensa, mas eu só 300 nao dá

  3. #23

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Utilizo aqui o Vigo (http://www.vigo.com.br/) pago R$250,00 por mês tem suporte razoável, e tem praticamente tudo que um provedor precisa em questão fiscal e relatorio.

    Mas tem um que é TOP de linha tenho um amigo provedor que tem e achei muito lega, o nome é MKSolution mas o preço dele é salgado, o meu amigo paga R$700,00 por mês mas ele tambem tem 7 mil clientes.
    amigo vc teria skype queria tira umas duvidas com vc se tiver add ai [email protected]

  4. #24

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Vale apena conferir gestor de mikrotik da bylltec algumas funcionalidades q nenhum outro tem como configurar se servidor do zero, configurar balance com vários link, configura cachê paralelo e trabalha em espelhamento sendo assim se o servidor online parar o seu não para e não requer máquina local pois e em nuvem escalonável .
    www.bylltec.com.br

  5. #25

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    o mk-auth é otimoooo nao tenho o que reclamar dele cerca de 2 anos mas o problema só é suporte as vezes leva dias pra ser respondida, teve uma vez que varios clientes meus ficaram mostrando aviso de debito sem os clientes ta devendo, 4 dias pra ter uma resposta, ai fica dificio fica a desejar suporte.
    E se alguns desses clientes resolvem parar por conta disso, ou pior ainda te levar ao Procon? O custo disso é maior do que pagamento mensal por um suporte.

    o @deson00 citou um fato , o mesmo que aconteceu comigo e foi aí que resolvi sair do Mk-Auth. Parada do servidor. Sei lá se era culpa do sistema ou da máquina. Mas o fato é que tivemos várias vezes que reinstalar o sistema, outras trocar de máquina. E tudo isso era tempo parado e perdendo cliente.
    Como já tenho dito , respeito o programa e quem usa, pois ele é muito bom de recursos, mas ( droga.... sempre tem um mas....) esse negócio de ficar em cima do servidor não temos tempo e também nosso conhecimento não é tão técnico assim para ficar identificando o problema. Travou, tira tudo e faz de novo... não deu para nós.
    Hoje o sistema que usamos é hospedado fora e não nos preocupamos com paradas. E mesmo se parar, o servidor mikrotik não para. Continua tudo transparente para o cliente.

  6. #26

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Vale apena conferir gestor de mikrotik da bylltec algumas funcionalidades q nenhum outro tem como configurar se servidor do zero, configurar balance com vários link, configura cachê paralelo e trabalha em espelhamento sendo assim se o servidor online parar o seu não para e não requer máquina local pois e em nuvem escalonável .
    www.bylltec.com.br
    valores

  7. #27

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E se alguns desses clientes resolvem parar por conta disso, ou pior ainda te levar ao Procon? O custo disso é maior do que pagamento mensal por um suporte.

    o @deson00 citou um fato , o mesmo que aconteceu comigo e foi aí que resolvi sair do Mk-Auth. Parada do servidor. Sei lá se era culpa do sistema ou da máquina. Mas o fato é que tivemos várias vezes que reinstalar o sistema, outras trocar de máquina. E tudo isso era tempo parado e perdendo cliente.
    Como já tenho dito , respeito o programa e quem usa, pois ele é muito bom de recursos, mas ( droga.... sempre tem um mas....) esse negócio de ficar em cima do servidor não temos tempo e também nosso conhecimento não é tão técnico assim para ficar identificando o problema. Travou, tira tudo e faz de novo... não deu para nós.
    Hoje o sistema que usamos é hospedado fora e não nos preocupamos com paradas. E mesmo se parar, o servidor mikrotik não para. Continua tudo transparente para o cliente.
    pois é amigo meu medo é esse como vc bem citou a cima nao temos tempo pra ta monitorando servidor e nem conhecimento, hj vcs usam qual "NAO É DA MINHA CONTA" rsrsrsrs

  8. #28

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    Vale apena conferir gestor de mikrotik da bylltec algumas funcionalidades q nenhum outro tem como configurar se servidor do zero, configurar balance com vários link, configura cachê paralelo e trabalha em espelhamento sendo assim se o servidor online parar o seu não para e não requer máquina local pois e em nuvem escalonável .
    www.bylltec.com.br
    tem alguma demo?

  9. #29

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Cadastre-se e poderá testar por 7 dias.
    Caso queira apenas olhar entre com login teste e senha teste.

  10. #30

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    pois é amigo meu medo é esse como vc bem citou a cima nao temos tempo pra ta monitorando servidor e nem conhecimento, hj vcs usam qual "NAO É DA MINHA CONTA" rsrsrsrs
    Usamos o Webmikrotik vai fazer 4 anos em outubro. No início eles não estavam implementando muita coisa mas de um tempo para cá acrescentaram diversas novas funcionalidades.
    Servidor webmikrotik hospedado na Amazon. Assim não dependemos de um servidor dedicado aqui
    E como o seu caso é suporte, isso posso dizer com segurança, é bom. Tudo via Chat e praticamente na hora. E se precisar eles entram no servidor para verificar se alguma coisa não estiver certo.
    Mas basicamente não tem o que não dar certo, pois ele não interfere no funcionamento do mikrotik diretamente. Escreve as regras de comunicação, os planos e faz o cadastramento dos usuários. E faz a leitura de dados para gerar os relatórios.
    Notas fiscais, boletos, integração com bancos, etc etc.... tudo que os outros gerenciadores também fazem.
    Regras de firewall, roteamento, nada disso ele altera.
    Autentica por IPxMAC , Hotspot, PPPOE a escolher e pode misturar tudo isso no cadastramento do cliente.
    O custo é de R$ 25,00 a cada 50 clientes até o máximo de R$ 300,00 por mês acima de 500 clientes.

    E agora eles tem uma outra modalidade de suporte incluindo o mikrotik e todos os POPs do provedor. Tudo monitorado 24 x 7. Se der algum "pau" a única coisa que o provedor precisa saber é colocar uma nova RB e dar acesso remoto, heheh . Aí já é demais, né?

  11. #31

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Nao tenho nada a dizer dos sintemas como mk-auth, vigo, topsap e outros, são excelente sistemas faz tudo que um provedor precisa e mais um pouco, mas eu tenho um ponto de vista um pouco diferente, vou descrever abaixo.
    1 Se a maquina com sistema gerenciador queimar como vou proceder?
    No sistema da bylltec, não precisa se preocupar com isso pois esta em nuvem.
    2 Como é o backup do sistema, quanto tempo vou demorar para voltar como era?
    No sistema bylltec a amazon se vira com isso eles garante uptime de 99,99%, claro maior empresa do mundo no seguimento de nuvem.
    3 Servidor interno ou remoto, se o servidor parar o meus clientes fica sem internet?
    No sistema da bylltec, não acontece nada com seu servidor mikrotik, pois é um espelhamento então todos usuários cadastrados sera autenticado normalmente em seu servidor.
    4 Como é a integração, o sistema faz as configurações do meu servidor?
    No sistema bylltec é feito toda integração e tambem toda configuração do mikrotik caso o provedor nao saiba configurar, o sistema configura tudo ate mesmo balanceamento de link em mesma RB.
    5 Acesso meu gerenciador de qualquer lugar e dispositivo?
    No sistema da bylltec sim, por celular, tablet e outros, e de qualquer lugar
    6 Poderá gerenciar mikrotik de outras cidades?
    No sistema bylltec sim, poderá ter servidores espalhados em qualquer lugar do planeta e gerenciar de um único lugar.
    7 Tem filtro de conteúdo por horário e dia da semana?
    No sistema da bylltec sim, poderá ter filtros de conteúdo por grupos específicos e ter flexibilidade para ativar e desativar quando achar necessário.
    8 Log de tudo que foi acessado pelos computadores da rede?
    No sistema bylltec sim, logs e relatórios de tudo que passou pelo mikrotik com data e gráficos em pizza podendo saber quais sites mais acessados.
    9 Envios de SMS para clientes ?
    No bylltec sim, para cliente e nao clientes com importação de Excel, podendo criar logs de envio para cada cliente e permitir uma quantidade limite de envio por dia por cada cliente.
    10 Integração com cache full em paralelo?
    Bylltec faz toda integração com 1 clique.
    11 Caso seu mikrotik queime como reconfigurar e cadastrar clientes?
    Bylltec salva em uma base de dados online todos os planos e clientes podendo sincronizar todos os dados como login, IP, MAC, plano e etc, 5 minutos seu servidor estará reconfigurado e com todos clientes cadastrados pois ele faz tudo.

    Essas são alguns funcionalidades que eu acho que todo gerenciador deveria ter ou ao menos semelhante, infelizmente alguns serviços ainda esta utilizando conceitos antigos e acredito que isso traz desconforto a quem realmente precisa do gerenciado e muitas vezes não entende muito de configuração, este modelo de negocio visa o usuário não se preocupar com configurações e se destinar a outras áreas da empresa.
    Nuvem não preciso nem dizer é o futuro então se um sistema nao estiver la ele perdera mercado para os que estarão.
    Última edição por deson00; 31-08-2014 às 17:43. Razão: ,

  12. #32

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Usamos o Webmikrotik vai fazer 4 anos em outubro. No início eles não estavam implementando muita coisa mas de um tempo para cá acrescentaram diversas novas funcionalidades.
    Servidor webmikrotik hospedado na Amazon. Assim não dependemos de um servidor dedicado aqui
    E como o seu caso é suporte, isso posso dizer com segurança, é bom. Tudo via Chat e praticamente na hora. E se precisar eles entram no servidor para verificar se alguma coisa não estiver certo.
    Mas basicamente não tem o que não dar certo, pois ele não interfere no funcionamento do mikrotik diretamente. Escreve as regras de comunicação, os planos e faz o cadastramento dos usuários. E faz a leitura de dados para gerar os relatórios.
    Notas fiscais, boletos, integração com bancos, etc etc.... tudo que os outros gerenciadores também fazem.
    Regras de firewall, roteamento, nada disso ele altera.
    Autentica por IPxMAC , Hotspot, PPPOE a escolher e pode misturar tudo isso no cadastramento do cliente.
    O custo é de R$ 25,00 a cada 50 clientes até o máximo de R$ 300,00 por mês acima de 500 clientes.

    E agora eles tem uma outra modalidade de suporte incluindo o mikrotik e todos os POPs do provedor. Tudo monitorado 24 x 7. Se der algum "pau" a única coisa que o provedor precisa saber é colocar uma nova RB e dar acesso remoto, heheh . Aí já é demais, né?
    Carlos, esse sistema esta pronto para emitir nota fiscal modelo 21? emite os relatorios da Anatel?

  13. #33

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Carlos, esse sistema esta pronto para emitir nota fiscal modelo 21? emite os relatorios da Anatel?
    Os relatórios SICI, ainda não...

    Notas Fiscais exporta para VS-COM e Diginota.

  14. #34
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Utilizamos o Mk Solutions.
    http://www.mksolutions.com.br/novosite/

  15. #35
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    usamos mk-auth com 1420 clientes, e tb temos o mk-solutions otimos otimos

  16. #36

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por netline Ver Post
    Boa tarde amigos queria saber de vcs quais são os sistemas bom pra gerenciamento eu uso hoje o mk-auth e queria migrar para outro, hoje tenho cerca de 300 clientes em hotspot um sistema bom e viável pra quem é pequeno rsrsrs
    cara conselho de amigo, continua com o mk-auth, conheço pessoas com mais de 1000 clientes que usa ele a anos sem NUNCA ter dado problemas, eu uso a 4 ano e NUNCA tive problemas, por R$ 50,00 em parcela unica e agora com nota fiscal 21 oque você quer mais? investe o dinheiro que iria pagar em uma mensalidade em maquinas melhores, nobreak bom e equipamentos melhores em seu servidor, quando estiver com o dobro de clientes que tem hoje você muda o sistema que não vai pesar no seu bolso ... quanto ao suporte nunca precisei, pois nunca deu problema e todas as vezes que algo não funcionava foi porque "eu" tentando melhorar alguma coisa acabava mexendo nas regras e criando o problema e não o sistema que parou de funcionar, uso a mesma maquina com o mesmo sistema e montei uma outra de reserva, se a principal parar é só pegar o backup que o sistema envia para meu email e restaurar ...

  17. #37
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    FAço minhas as palavras do amigo @agatanelos mk-auth é um otimo sistema, para 50 reais é excelente

    resolve tudo basta tb respeitar os limites, conheço provedor amigo com mais de 3 mil user usando mk-auth e por mes compra 2 licenças so pra ajudar o pedro, nos aqui temo 1420
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk-auth2.jpg
Visualizações:	256
Tamanho: 	118,1 KB
ID:      	54393

  18. #38
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Detalhe temos mk-solutions rodando em outro ponto da rede,

  19. #39

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    Citação Postado originalmente por adrianoateky Ver Post
    Utilizamos o Mk Solutions.
    http://www.mksolutions.com.br/novosite/

    obg amigo

  20. #40

    Padrão Re: Qual sistema de gerenciamento que vcs usam?

    É realmente sao varias opiniões todas é claro pra ajudar, mas é bastante complicado amigos pq muitos tem suas equipes de TI, etc eu aqui é basicamente so, sou pra tudo instlar, subir em torre tudoo e meu conhecimento com programação nao é essas coisas todas, por isso eu desejo suporte pra quando eu precisar eu ter, pq imagina ai so o mk-auth ou outro sistema 24 horas parado, todooo mundo ti ligando? so nao lhe chama de santo o resto.... De 300 axo que uns 15 a 20 vai lhe compreender e olhe la, realmente é dificio, "cada caso é um caso" mais mesmo assim agradeço de coração a todos pelos os conselhos mim ajuda muito e ajuda a outros tbm hehehe