Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Alguém está usando a nova versão do Webmikrotik.
    Estou usando, mas decepcionado, eles lançaram a nva versão com
    muitos erros, cada semana aparece um erro novo.
    Fora a fila de espera que chegou a demorar mais de 2 horas para
    eu ser atendido.
    DECEPCIONADO

  2. #2

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Meu amigo, qualquer mudança sempre corre este risco. Por isso que ainda não atualizamos.. "Macaco velho não mete a mão em cumbuca", diz um ditado antigo.
    Eu já programei no passado e sei o que pode acontecer a cada atualização. Por isso estamos deixando para bem mais adiante.
    O que eu sei é que esta versão nova foi testada por bom tempo em alguns provedores beta. Não era para apresentar bugs, mas como voce relata parece que surgiram.

    Usamos deste outubro de 2010 . No ínicio tivemos vários problemas, a maioria sendo resolvida quando deixamos de balancear o nosso link com adsl.
    E de lá para cá só temos boas experiencias.
    Na madrugada de quinta para sexta estava programada uma atualização do banco de dados mais extensa. Era para estar pronta no clarear do dia. Mas quando fomos abrir o sistema estava fora. Mas o serviço do provedor estava funcionando normalmente.
    Entrei no suporte online e em menos de 10 minutos fui informado sobre a demora inesperada. Havia na lista 40 e poucos atendimentos em andamento. Logicamente todo mundo queria saber o que houve.

    Nestes casos de parada do gerenciador a única coisa que fica sem funcionar é o acesso ao cadastro dos clientes. Os clientes continuam navegando normalmente.
    Mas vou te dizer uma coisa. Poucos dias atrás eu precisei emitir um boleto com a Vivo e fiquei a manhã inteira esperando o serviço normalizar. Tudo funcionava no site da Vivo, mas acesso as contas não... e daí tinha só que esperar.
    Outro dia chego numa agência bancária e estranhei a quantidade de pessoas fora do normal.... o banco estava sem sistema. O jeito foi esperar.

    Na transição da versão, eles publicaram um manual bem detalhado sobre todas as alterações. E aconselharam aos provedores a fazer uma "atualização virtual" vamos dizer assim, ou seja, muda para a nova mas na verdade não muda. Depois da mudança definitiva não dá para voltar para a antiga. Então eles aconselharam a entrar no modo de teste para se acostumar com as novas mudanças. Pelo que vi, tem muita coisa que mudou radicalmente. Desenhos de telas, localização de menus, e novas funções. Esta versão de transição não altera nada no banco de dados, é só para o período de testes e aprendizagem que o provedor deve ter.

    Você chegou a ficar um bom tempo nesta fase?

    Agora, me preocupei com sua citação de demorar mais de 2 horas para ser atendido. Isso nunca deveria acontecer.
    Que tipo de erro tem aparecido?

  3. #3

    Padrão

    Na versão anterior estava tudo perfeito, raramente tive problema, mas agora está complicado.
    Erros: Financeiro ( ainda está sendo corrigido), erro na configuração de contrato ( solicitei a correção a mais de um mês, porém eles dizem que a prioridade é o financeiro e não corrigiram o meu erro ainda), problema no banco de dados, uma vez fiquei quase o dia todo sem acesso. No dia da migração que foi feito na sexta feira depois das 17:00 vários clientes meus ficaram com um erro no meu Mikrotik, por isso não conseguiam logar, ficaram sem acesso a internet sexta a noite e sábado quase o dia todo, como o suporte do Webmikrotik não atua de sabado, um funcionário me passou o cel. Particular dele pra resolver o erro.
    Tive problema ontem que não foi corrigido ainda, quando dou baixa no pagamento de um cliente bloqueado, o Webmikrotik não esta fazendo o desbloqueio do cliente, estou tendo que desbloquear manualmente. O suportw e disse que isso vai demorar 2 dias uteis para ser corrigido ( ou seja, só na segunda rsrst).

  4. #4

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Na versão anterior estava tudo perfeito, raramente tive problema, mas agora está complicado.
    Erros: Financeiro ( ainda está sendo corrigido), erro na configuração de contrato ( solicitei a correção a mais de um mês, porém eles dizem que a prioridade é o financeiro e não corrigiram o meu erro ainda), problema no banco de dados, uma vez fiquei quase o dia todo sem acesso. No dia da migração que foi feito na sexta feira depois das 17:00 vários clientes meus ficaram com um erro no meu Mikrotik, por isso não conseguiam logar, ficaram sem acesso a internet sexta a noite e sábado quase o dia todo, como o suporte do Webmikrotik não atua de sabado, um funcionário me passou o cel. Particular dele pra resolver o erro.
    Tive problema ontem que não foi corrigido ainda, quando dou baixa no pagamento de um cliente bloqueado, o Webmikrotik não esta fazendo o desbloqueio do cliente, estou tendo que desbloquear manualmente. O suportw e disse que isso vai demorar 2 dias uteis para ser corrigido ( ou seja, só na segunda rsrst).
    Preocupante....

    E você fez aquela transição simbólica antes de migrar em definitivo?

  5. #5

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    ta mesmo todo dia um erro lento quase parrando sem se comunicar com o mikrotik ta uma bosta mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Sinceramente uma Nhaca. esse sistema.. vou mudar para outro.. me indicaram o conadmin

  7. #7

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    estou usando a versao antiga mas ela esta lenta e dia 20 ficou fora do ar em media 8 hs,dia de pagto de clientes foi um caos,no chat demorou para sermos atendido e responderam que logo voltaria o sistema,liguei para eles ninguem atendeu,creio que nao vamos migrar para o sistema novo até termos garantias,enviei email para suporte,responderam uns 2 dias depois,pedimos desconto na mensalidade,é direito nosso pela interrupçao,e estamos procurando outro sistema de gerenciamento.
    -sistema webmikrotik é bom mas o suporte deles é nota 0.

  8. #8

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    tenho q concorda

  9. #9

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Caraca, acho que vocês estão com a "nhaca" então... Estamos com a versão antiga rodando normalmente sem travar e sem lentidão.
    A última parada foi na madrugada de 17 para 18, parada programada para voltar às 5hs da manhã, mas como eu disse antes surgiu um problema e só voltou por volta das 09hs da manhã.
    Como não tinha voltado eu entrei no suporte online e em menos de 10 minutos fui atendido e me explicaram o que tinha ocorrido.
    Não causou nenhum problema para nós.

    E o pior agora é para quem migrou em definitivo, pois não dá para retornar ao banco de dados anterior.

  10. #10

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Não migrem para a Nova versão esperem, senão serão "Cobaia" como eu.
    Esperem a normalização.

  11. #11

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Cara eu acho que eles estão mais preocupados com o desenvolvimento de ferramentas de cobrança do que do próprio sistema.

    Os módulos de pagamentos onde eles ganham % estão lá, agora as melhorias básicas, nao sai do planejado.

  12. #12

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Um dos problemas deles é o suporte, normalmente eles tem somente 4 atendentes no suporte.

  13. #13

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    ja fiz contato com o pessoal da cnt sistemas(conadmin)seg feira vao me apresentar o produto,vamos ver este.
    webmikrotik desde 2011 uso ele e nunca teve um suporte decente,dai fica dificil como falaram se preocupam em receber e dar atençao ao clientes nota 0.
    somos provedor de peq porte e temos concorrentes que oferecem adesao gratuita e planos de 4mega ao preço do nosso de 2 megas,mas nosso atendimento e vip e suporte na hora,e assim mesmo o concorrente perde clientes para nós.
    entao suporte é tudo.

  14. #14

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Citação Postado originalmente por abu Ver Post
    Não migrem para a Nova versão esperem, senão serão "Cobaia" como eu.
    Esperem a normalização.
    @abu voce chegou a usar por um período a versão de aprendizado? Se fez isso, nesta versão aparecia estes erros? Ou você fez direto a migração?

    Putz @webtelecom daí eu tenho que dar razão para você... Suporte é tudo e este foi um dos motivos pelos quais em 2010 quando eu comecei com o webmikrotik me segurou lá. O suporte para mim sempre foi muito bom.
    No início tive vários problemas e insatisfação com alguns recursos. Mas isso foi coisa do passado.
    Volta e meia leio comentários de provedores que reclamam de suporte.
    Agora fico pensando: será que o suporte deles é feito por regiões? Pois isso que voces reportam eu nunca tive. Sempre que precisei fui muito bem atendido e com presteza.

  15. #15

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    ola 1929,pior é que não migrei para nova,ea antiga que ta dando problemas,suporte eu falo da webmikrotik é que nao tem nenhum telefone para contato fora de horario comercial,sendo que eles so tem 1 telefone e ainda VOIP,brincadeira né,somos pequenos mas temos 6 numeros de telefone diferentes operadora e ligaçao a cobrar,nosso custo e mais alto mas perder cliente bom a longo prazo da um rombo anualmente,perder 1 cliente de 50,00 mensais em um ano são 600,oo ano para uma empresa nao é nada bom ,este valor já paga a anuidade da anatel.a principio nosso juridico contatou a webmkrotik e teremos um desconto na mensalidade este mes,não é pelo valor mas sim pelo descaso.
    mas igual vamos ver outro gerenciador pois não estamos nenhum pouco a vontade de migrar para versao nova da webmikrotik,se eles continuassem somente adicionando os pacotes devagar so sistema antigo seria melhor.

  16. #16

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Caracas véi ou vcs chutarão a macumba da tiazinha na esquina ou eu estou com sorte rsrsrsrsrrs, brincadeirinha aqui correu tudo normal nao tive acesso apos a atualização mas nao comprometeu os logins dos clientes aqui nao,talvez porque tenho poucos clintes 85 mas nao tive problemas,A unica coisa que percebi foi que no dia vinte tinha 6 atendendo uns 22 e tinha 16 na file inclusive eu kkkkk fora isso normal aqui

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por webtelecom Ver Post
    ola 1929,pior é que não migrei para nova,ea antiga que ta dando problemas,
    Que problema deu? Será que posso ajudar?

  18. #18

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    bom o problema é com a webmk mesmo,foi lentidao seguidamente e depois aquele dia D que ficamos fora do ar por um bocado de tempo,temos mais de 500 clie,pode ser isto porque quando mais clientes colacamos fomos sentindo uma certa lerdeza,hoje esta redondo o webmk mas.. até quando vair durar,se precisa-se do suporte da webmk ou algum parecer deles agora,onde vou conseguir isto,como comentei não tem suporte emergencial,quando o webmk sai fora do ar nem o chat deles funciona,é vamos aguardar ver como fica agora,mas uma coisa é certo migrar para o novo somente se for daqui um ano pois magina migrar e estressar,ouvir dos clientes etc.. não é comigo.estamos averiguando outro gerenciador.

  19. #19

    Padrão Re: Novo WEBMIKROTIK - Toda semana um erro

    Caro 1929, o único teste feito antes da migracao, foi a Demo disponibilizada por eles.
    O Sistema é porém, nunca tinha de dado problemas,
    Somente apos a atualização mesmo, mas vamos aguardar as melhorias, não tenho intenção de mudar de sistema, mas que os erros sejam corrigidos o mais rápido possível, que eles dêem preferencia ao básico do sistema e esqueçam um pouco dos sistemas de pagamento como o Novo Widepay...fortunus...etc. O mais importante para o provedor é o básico.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caraca, acho que vocês estão com a "nhaca" então... Estamos com a versão antiga rodando normalmente sem travar e sem lentidão
    Uso aqui o WebMikrotik a quase 1 ano (a versão antiga) e não tive nenhum problema até hoje. O problema que tive era comigo mesmo e com meu uso que foi resolvido rapidamente.

    Hospedo meus e-mails com eles também e tive um pouco de lentidão que fora resolvido em seguida. O unico ponto que sempre toco é que tenho de aceitar o certificado todos os dias quando abro meu outlook mas... 1 clique e boa.

    Não fiz questão de migrar para a versão nova pois sei como funciona e a antiga me atende bem. Sou conservador e o que me importa é a ausência de dor de cabeça
    Última edição por Zucchi; 25-04-2015 às 17:21.