+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mac Antena

    Olá Amigos!. Boa noite...
    estou com uma certa dificuldade eu preciso saber o mac de umas antenas de clientes em específico um que trabalhava até Hj na empresa e por alguns motivos foi dispensado....
    agora eu preciso pegar o mac da antena dele para bloquear ele nos painéis.
    quero que ele continue tendo Internet NORMALMENTE, mas quero que ele não consiga se logar no painel e efetuar nenhuma modificação para não prejudicar a empresa.
    Alguém poderia me ajudar?

    Agradeço desde Já.!!

  2. #2

    Padrão Re: Mac Antena

    Segundo parece voce nao deseja que pessoas estranhas acessem aos APs de sua empresa?, mesmo eles estando logados e navegando na Internet?

  3. #3

    Padrão Re: Mac Antena

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Segundo parece voce nao deseja que pessoas estranhas acessem aos APs de sua empresa?, mesmo eles estando logados e navegando na Internet?
    sim.
    isto mesmo que eu desejo!

  4. #4

    Padrão Re: Mac Antena

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Olá Amigos!. Boa noite...
    estou com uma certa dificuldade eu preciso saber o mac de umas antenas de clientes em específico um que trabalhava até Hj na empresa e por alguns motivos foi dispensado....
    agora eu preciso pegar o mac da antena dele para bloquear ele nos painéis.
    quero que ele continue tendo Internet NORMALMENTE, mas quero que ele não consiga se logar no painel e efetuar nenhuma modificação para não prejudicar a empresa.
    Alguém poderia me ajudar?

    Agradeço desde Já.!!
    Porque você não troca as senhas de acesso aos APs?

  5. #5

    Padrão Re: Mac Antena

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Porque você não troca as senhas de acesso aos APs?

    ja troquei mas quero uma segurança a mais caso ele consiga burlar as senhas, sei que por mac ja é bem mais complicado.
    então quero bloquear ele pelo End. MAC da antena!

  6. #6

    Padrão Re: Mac Antena

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    ja troquei mas quero uma segurança a mais caso ele consiga burlar as senhas, sei que por mac ja é bem mais complicado.
    então quero bloquear ele pelo End. MAC da antena!
    O acesso as configurações dos APs não sei se tem como fbloquer por mac. Eu até fiquei curioso agora, pois nunca vi alguém comentando sobre isso. Uma boa senha já deveria barrar os curiosos.
    Até tenho visto perguntas sobre como acessar um rádio quando perde a senha e só vejo conselhos no sentido de resetar o mesmo.

    O que você está usando para concentrar as conexões? RB?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guilhermealonso1 Ver Post
    Olá Amigos!. Boa noite...
    estou com uma certa dificuldade eu preciso saber o mac de umas antenas de clientes em específico um que trabalhava até Hj na empresa e por alguns motivos foi dispensado....
    agora eu preciso pegar o mac da antena dele para bloquear ele nos painéis.
    quero que ele continue tendo Internet NORMALMENTE, mas quero que ele não consiga se logar no painel e efetuar nenhuma modificação para não prejudicar a empresa.
    Alguém poderia me ajudar?

    Agradeço desde Já.!!
    Duas possibilidades: Deixe aberto para qualquer um se conectar à sua rede, a qualquer hora ele vai se conectar. Quando imaginar que pode ser ele na sua lista de hosts, vá em dhcp server/leasing e veja o nome dos clientes que geralmente aparecem (mesmo nome dado ao windows), então copie o mac da antena do indivíduo.
    A outra possibilidade é que ele troque de antena, porém o nome do windows sempre será o mesmo ou um parecido com o nome dele, se assim acontecer, faça o mesmo procedimento e bloqueie a outra antena dele. Faço isso tbm aqui com os intrusos.

  8. #8

    Padrão Re: Mac Antena

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O acesso as configurações dos APs não sei se tem como fbloquer por mac. Eu até fiquei curioso agora, pois nunca vi alguém comentando sobre isso. Uma boa senha já deveria barrar os curiosos.
    Até tenho visto perguntas sobre como acessar um rádio quando perde a senha e só vejo conselhos no sentido de resetar o mesmo.

    O que você está usando para concentrar as conexões? RB?
    Entendo...então eu até achei um 'tipo' de bloqueio no painel por mac mas eu ainda não consegui testa-lo para ver se dar certo.!

    Eu tenho em minha rede RBs e Painéis Rockts M2.

    na Aba ( wirelles ou network se não me engano) vc tem la embaixo a Opção de negar a entrada de tal Antena Pelo Endereço MAC.
    quero ver se este recurso funciona.

    vou procurar fazer o teste o quanto antes e ai eu posto aqui para te dizer se deu certo agora se vc souber de alguma outra forma ou descobrir por favor me avise aqui pq estou precisando aprender como se faz isso.

    - Grande Abraço
    -Agradeço desde já!.

  9. #9

    Padrão Re: Mac Antena

    Com esta opção de negar, dai ele não vai navegar. E como voce disse no início que não quer cortar a navegação mas só o acesso as config do rádio, daí acho que só com a senha de acesso ao rádio mesmo.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Com esta opção de negar, dai ele não vai navegar. E como voce disse no início que não quer cortar a navegação mas só o acesso as config do rádio, daí acho que só com a senha de acesso ao rádio mesmo.

    Entendo.. puts vou continuar procurando mas eu acho que deve ter como sim. :/ será que não tem mesmo? :s