+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Olá a todos! Pessoal tinha aqui na escola uma internet de 35 megas.
    Na rede utilizo um milkrotik RB750 onde gerencio os usuários via winbox.
    Ao mudar a velocidade da banda larga para 50 megas, alguns pontos ficaram quase sem acesso a internet.
    Do modem GVT, passa para RB que distribui para alguns hubs, que redistrubui a internet para pcs e roteadores sem fio.
    A RB750 suporta distribui 50 megas? Ou será os hubs que não suportam?
    Se algum já passou por isso e consegui resolver, por favor me deem uma dica.
    Desde já, obrigado
    Gilson

  2. #2

    Padrão Re: Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Essa rb750 não suporta essa velocidade toda!

  3. #3

    Padrão Re: Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Veja quanto ta de uso de CPU da RB, mas provavelmente tá perto os nos 100%.

  4. #4

    Padrão Re: Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Bom dia amigo, comigo aconteceu o mesmo problema. Eu utilizava 15 mega da GVT e não tive problema algum sendo que na semana passada passei a utilizar 50 mega da GVT e meu teste de velocidade não passava dos 9 mega.
    Depois de virar a RB750GL de cabeça para baixo vi que o problema estavam nas regras que já utilizava com 15 mega sem problemas. Desabilitei todas as regras criadas para controle p2p no mangle e o problema foi resolvido. Hoje o teste chega a 50 mega tranquilo.
    Se seu problema for esse faz um teste em desabilitar as regras no mangle.

  5. #5

    Padrão Re: Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Qual RB suportaria?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abarde Ver Post
    Bom dia amigo, comigo aconteceu o mesmo problema. Eu utilizava 15 mega da GVT e não tive problema algum sendo que na semana passada passei a utilizar 50 mega da GVT e meu teste de velocidade não passava dos 9 mega.
    Depois de virar a RB750GL de cabeça para baixo vi que o problema estavam nas regras que já utilizava com 15 mega sem problemas. Desabilitei todas as regras criadas para controle p2p no mangle e o problema foi resolvido. Hoje o teste chega a 50 mega tranquilo.
    Se seu problema for esse faz um teste em desabilitar as regras no mangle.
    Bom dia! Abarde, como se faz isso?
    Eu fui em IP - Firewall e mangle, mas não sei se é lá, pois não tinha nada.

  7. #7

    Padrão

    A tb 750 suporta dependendo da regra, mas se é só em alguns pontos olhe o cabeamento, e os hubs teste algum switch novo

    Citação Postado originalmente por xgilson Ver Post
    Bom dia! Abarde, como se faz isso?
    Eu fui em IP - Firewall e mangle, mas não sei se é lá, pois não tinha nada.

  8. #8

    Padrão Re: Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Citação Postado originalmente por xgilson Ver Post
    Bom dia! Abarde, como se faz isso?
    Eu fui em IP - Firewall e mangle, mas não sei se é lá, pois não tinha nada.
    Bom dia xgilson, o caminho é esse mesmo que você citou, como não tem nenhuma regra no mangle teremos que fazer teste.
    Se utiliza hotspot veja se esta tudo certinho e configurado para nova velocidade.
    Desligue todos os hubs e ligue após 3 minutos para ver se isso resolve. Caso não resolva faça um teste em todos os cabos de ponta a ponta com o teste cabo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por abarde Ver Post
    Bom dia xgilson, o caminho é esse mesmo que você citou, como não tem nenhuma regra no mangle teremos que fazer teste.
    Se utiliza hotspot veja se esta tudo certinho e configurado para nova velocidade.
    Desligue todos os hubs e ligue após 3 minutos para ver se isso resolve. Caso não resolva faça um teste em todos os cabos de ponta a ponta com o teste cabo.
    Caro colega, hj foi corrido, mas estou fazendo os testes e já verifiquei pontos que estão chegando os 50 megas normalmente, agora ficou mais fácil, pois verificar os pontos onde não estão chegando os 50 megas e/ou que pioraram com os 50 megas. D
    Desde já, obrigado.
    Gilson

  10. #10

    Padrão Re: Aumento da Banda Larga e diminui velocidade de alguns pontos da rede

    Bom dia e obrigado a todos!
    O problema foi resolvido, pois o problema não estava no aumento da banda da internet e sim em alguns computadores (lentos, velhos...) que foram utilizados para medir a velocidade.
    Mas obrigado a todos, pois aprendi muito com os comentários e que se alguém passar por isso já tem uma base para iniciar a investigação.