+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Sobre EOIP

    Boa dia galera,
    tenho hoje na minha rede, OSPF rodando tranquilo ...
    Estou querendo entrar na area de interligação de matriz x filias e estou pensando em usar o EOIP.
    Alguem tem alguma dica? ele consome muito da CPU? è melhor usar MPLS com VPLS?

    att,

  2. #2

    Padrão Re: Sobre EOIP

    mas o mpls+VPLS é bem pesado que EOIP ...

  3. #3

    Padrão Re: Sobre EOIP

    Bom dia amigo,
    Nao tenho experiencia com MPLS, mas as informação que ja vi mostram que uma rede mpls tem uma significante melhora no desempenho, e os tuneis vpls sao mais rapido ate mesmo que os WDS que criamos na nossa rede wireless.
    Porem o mpls é muito complexo e exige um grande conhecimento em redes.

    Ja o EoIP tenho uma certa experiencia, tenho cerca de 50 tuneis na empresa em que trabalho e mais alguns na minha própria residencia q me conecta a rede de outros provedores que presto serviço.
    O que considero a melhor vantagem desse tunel é a facilidade de se configurar
    E ate o momento não tive problema com o desempenho das redes que usam esse tunel, porem nao demandam um trafego alto o maior trafego que tenho em um tunel é 5 Mb, sendo q a maioria dos tuneis que tenho n consomem mais que 2Mb

    Na minha opiniao, caso ja queira comercializar esse serviço, use o EoIp, porem nao deixe de estudar a fundo o MPLS e o VPLS.

  4. #4

    Padrão Re: Sobre EOIP

    a sim ... fiz os seguintes teste com EOIP e vpls e estou satisfeito com os dois ... mas continuarei testando e depois posto alguns resultados hehehe

  5. #5

    Padrão Re: Sobre EOIP

    Sem sombra de duvida os túneis VPLS sao muito melhores.

    alem de reduzir o processamento em comparação ao EOIP utilizam mpls que melhora o desempenho da rede.