+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes pppoe hotspot caindo direto no mikrotik

    olá pessoal,

    estou com um problema que nunca tive antes na minha RB 450G conectada por PPPOE no modem em bridge... de repente todos os clientes começaram a cair e conectar novamente, isso acontece mais com os clientes em PPPOE, porém com os clientes em hotspot também está ocorrendo.

    já troquei todos os cabos de rede das torres, switches, fontes, e até comprei uma RB 450G NOVA e configurei novamente do zero! mas não resolveu.

    já vasculhei a rede inteira e até verifiquei o sinal dos clientes, e vi que tem clientes com sinal -52 caindo direto.

    já li vários tópicos nos fóruns, fiz algumas coisas que o pessoal indicou, como baixar o MTU E MRU pra "1400" "1200"...
    outros falam que a RB 450G não aguenta 200 clientes...

    enfim, alguém tem idéia do que pode está acontecendo? me ajudem ai... valeu

  2. #2

    Padrão Re: Clientes pppoe hotspot caindo direto no mikrotik

    Olhe o processamentos da rb se ela não estar chegando em 100 cento

  3. #3

    Padrão Re: Clientes pppoe hotspot caindo direto no mikrotik

    você estar usando as regras de aviso de manutenção se estar desativa e ver se resolveu eu estava com este problema em uma rb750 acho que o problema estar estar no dns do google 8.8.8.8 os servidores deles aqui no brasil foi desativado

  4. #4

    Padrão Re: Clientes pppoe hotspot caindo direto no mikrotik

    olá amigo pecadorx, eu não uso nem uma regra de aviso de manutenção, mas o dns do Google geralmente eu configuro nas antenas dos clientes... vou verificar se isso está causando o problema e volto com a resposta. valeu

  5. #5

    Padrão Re: Clientes pppoe hotspot caindo direto no mikrotik

    poxa galera eu uso o dns automático da gvt... enfim o problema continua... todos os clientes PPPOE especialmente caem a conexão...

    obs: não caem todos de uma vez, mas alternadamente e aleatório