+ Responder ao Tópico

1. Achei um excelente equipamento, até 2km fica muito bom, conforme descrito o firmware dele é meio confuso, mas depois de pegar as manhas fica fácil. Todos os UBNTs que deram problemas substituí por esta. Quanto a distância de 15 Km realmente se consegue utilizando antena externa (conector sma é para ligar antena), mas como todos sabem a qualidade vai lá embaixo, neste caso serve para um quebra galho até se conseguir algo melhor.

2. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Achei um excelente equipamento, até 2km fica muito bom, conforme descrito o firmware dele é meio confuso, mas depois de pegar as manhas fica fácil. Todos os UBNTs que deram problemas substituí por esta. Quanto a distância de 15 Km realmente se consegue utilizando antena externa (conector sma é para ligar antena), mas como todos sabem a qualidade vai lá embaixo, neste caso serve para um quebra galho até se conseguir algo melhor.
    Sim, conector SMA é para ligar antena....
    Olha que 15km é chão.... Se for num ponto a ponto até que daria sinal se as duas pontas estiverem bem altas do chão. Pois a curvatura da terra em 15km já começa a dar seus efeitos.
    Mas num PMP acho complicado. Como disse, se a qualidade vai lá embaixo, o melhor é nem tentar, senão vai prejudicar os outros assinantes.

3. Realmente alguns perdem potencia mesmo, tenho uns 2 que estão a cerca de 200 metros, da torre e quando o tempo fecha, ou a umidade do ar fica alta, eles perdem a conexão !

4. Boa tarde amigo tgnet, aqui eu uso estas cpe´s em 2.4 e teve e delas que imaginava que tinha perdido a potencia mas, na verdade ela da esse problema quando o ap que joga o sinal é MK ai coloquei AP UBNT elas voltaram a funcionar numa boa, essas cpe´s são melhor usando com UBNT aqui na minha rede

5. Uso 20 ou 21dBm na torre, em antena de 14 ou 17dBi, mas não tenho conexão decente com elas a mais de 1500m. Mesmo "limite" de CPE Elsys, Oiw, NS Loco ou GTS. A 2Km até funciona, mas tem ping alto, ccq baixo, ack time sobe demais (De deixar no auto chega a 200uS).

Tenho problemas ao usar antena externa, parece que o CI de chaveamento é meia-boca, ao colocar antena externa de grade, seja Aquario, Proeletronic, seja 17, 19, 20 ou 24dBi, com cabo curto ou longo, o desempenho e alcance é o mesmo ou pior que com a antena interna.

Problema de perda de potencia não é justamente no CI que chaveia entre V, H ou antena externa? O chaveamento entre V e H é automatico, a antena V é a default, se esse CI deixar de funcionar, ou o chipset perder a feature, vai funcionar só em V, se a torre tiver antena em H vai ter 34dB de isolamento. Se usar BaseStation em Rocket M, ou NS M na torre, eles tem dupla-polarização e vão operar normal tanto em H como em V. É uma hipótese que levanto (Porque uso apenas V e nunca tivesse esse problema, devo ter 30 WA5210G com firmware original).

Tópicos Similares

1. Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz
    Por Shinigami no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 07-06-2014, 08:32
  2. Respostas: 15
    Último Post: 03-06-2013, 21:44
  3. Respostas: 8
    Último Post: 01-06-2013, 11:30
  4. Problemas com CEP TPLINK TL-WA5210G
    Por diegovol no fórum TP-Link
    Respostas: 3