+ Responder ao Tópico

1. A melhor solução para uso em longas distancias foi esta, que adaptei, mas é para no máximo 5km.
    Veja na figura abaixo.
    tenho 350 em uso e o melhor rendimento foi com ap mikrotik.
    JMayerClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Adaptador CPE.jpg
Visualizações:	956
Tamanho: 	72,1 KB
ID:      	54463

2. Explicando:
    A antena de grade convencional tem um dipolo na ponta de aproximadamente 2dbi, que é o elemento irradiante, mais um refletor, que é aquela latinha curvada na frente, nesse sistema a antena integrada de 12dbi da cpe faz o papel do dipolo, e a chapa de alumínio atrás da antena faz o papel do refletor.
    Nesse sistema se obtém um ganho de 28 a 29dbi, devido aos 12dbi da cpe, o ganho só não é maior devido a perca da área de relexão da grade pela sombra que a cpe faz devido ao seu tamanho.
    JMayer

3. KKKKKK vendo a imagem lembro de uma gambi (que ficou até legal) que um amigo meu fez... Ele pegou uma antena jogada da Sky cortou a ponta e colocou o Nano loco virado pra ela, ficou show, os numeros tiveram um ganho impressionante, o unico senão é a resistencia ao vento disso.

4. Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    A melhor solução para uso em longas distancias foi esta, que adaptei, mas é para no máximo 5km.
    Veja na figura abaixo.
    tenho 350 em uso e o melhor rendimento foi com ap mikrotik.
    JMayer

Isso não dá prá chamar de gambiarra. Ficou muito bem feitinho. E como tu disse o resultado é muito bom. E eu acredito por que te conheço.
    Gambiarra é o improviso. E esta montagem não é de improviso.
    Sucesso Mayer.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso não dá prá chamar de gambiarra. Ficou muito bem feitinho. E como tu disse o resultado é muito bom. E eu acredito por que te conheço.
    Gambiarra é o improviso. E esta montagem não é de improviso.
    Sucesso Mayer.
    1929,

Não estou chamando o que o cara fez ai de Gambi, disse somente que vendo a imagem lembrei do que o meu colega fez, pois a dele tava mais pra gambi mesmo. blz
    T+

Tópicos Similares

1. Tp-link Wireless Outdoor Cpe Tl-wa5210g 2.4ghz
    Por Shinigami no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 07-06-2014, 08:32
  2. Respostas: 15
    Último Post: 03-06-2013, 21:44
  3. Respostas: 8
    Último Post: 01-06-2013, 11:30
  4. Problemas com CEP TPLINK TL-WA5210G
    Por diegovol no fórum TP-Link