+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Bom dia galera. Estou encontrando um problema para rodar um firewall/proxy com duas wans em failover, como na figura abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CD0dXD1.png
Visualizações:	173
Tamanho: 	39,3 KB
ID:      	54470
    Usando o Pfesense 2.0-RC1, quando o link principal cai o squid não funciona, tentei o squid3 mas sem sucesso.
    Já usei o Ipcop mas somente com uma wan, diferente desta situação.
    Alguém conhece alguma distro que tenha essa operação 100%? pensei em partir para alguma distro como Debian, Fedora e fazer tudo na CLI, na mão mesmo, mas ainda não estou nesse nivel.

    Desde já, agradeço se alguém tiver alguma sugestão.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dhector2000 Ver Post
    Bom dia galera. Estou encontrando um problema para rodar um firewall/proxy com duas wans em failover, como na figura abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CD0dXD1.png
Visualizações:	173
Tamanho: 	39,3 KB
ID:      	54470
    Usando o Pfesense 2.0-RC1, quando o link principal cai o squid não funciona, tentei o squid3 mas sem sucesso.
    Já usei o Ipcop mas somente com uma wan, diferente desta situação.
    Alguém conhece alguma distro que tenha essa operação 100%? pensei em partir para alguma distro como Debian, Fedora e fazer tudo na CLI, na mão mesmo, mas ainda não estou nesse nivel.

    Desde já, agradeço se alguém tiver alguma sugestão.


    Olá amigo vai de brazilfw e boa sorte

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    fiz uma configuração dessa para umamigo em seu provedor. No servidor, utilizei o MK com dois links: um GVT 35 MBPS e outra velox de 5 MBPS. Acredito que possa te ajudar ou você também pode fazer a partir de um distro linux como vc falou, tudo atráves de linha de comando. Procure a distro que você tem mais afinidade.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Aos 2 ai já está chato esse negócio de ficar oferecendo serviço e produto.

    Querem oferecer algo, coloquem nos classificados. Não avisarei mais, das proximas vezes já vou removendo as postagens.

    Citação Postado originalmente por bfwcache Ver Post
    Olá amigo vai de brazilfw e boa sorte
    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    fiz uma configuração dessa para umamigo em seu provedor. No servidor, utilizei o MK com dois links: um GVT 35 MBPS e outra velox de 5 MBPS. Acredito que possa te ajudar ou você também pode fazer a partir de um distro linux como vc falou, tudo atráves de linha de comando. Procure a distro que você tem mais afinidade.

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Eu acho que você está precisando estudar mais e aprender a interpretar as frases. Você sabe o significado de "AJUDAR". Quando digo ajudar, não significa estou querendo ser mercenário, para você que não sabe interpretar mercenário = fazer as coisas por dinheiro. Nunca quis oferecer "meus serviços" aqui no fórum, por que sempre me ajudarão aqui sem cobrar nada. quando digo que ajudo, é fazer o mesmo que fizeram comigo aqui no fórum. Você deveria realmente pegar os posts de um certo usuário e sim colocar nos classificados.

  6. #6
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    E para você que não sabe o significado de FORUM, forum é para ajudar um ao outro.

    Se você realmente quisesse ajudar já teria dito "olha... faça isso ou aquilo outro".

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Eu acho que você está precisando estudar mais e aprender a interpretar as frases. Você sabe o significado de "AJUDAR". Quando digo ajudar, não significa estou querendo ser mercenário, para você que não sabe interpretar mercenário = fazer as coisas por dinheiro. Nunca quis oferecer "meus serviços" aqui no fórum, por que sempre me ajudarão aqui sem cobrar nada. quando digo que ajudo, é fazer o mesmo que fizeram comigo aqui no fórum. Você deveria realmente pegar os posts de um certo usuário e sim colocar nos classificados.

  7. #7
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Por que o senhor não procura os usuários com os quais conversei e tenho mantido contado, se em algum momento cobrei meu tempo ou conhecimento para eles. Agora não entendo como Marcus tem moderadores desse porte.
    Repito, em nenhum momento me utilizei do fórum como canal de aproveitamento para vendas ou ganho de capitais. Por que desde que estou aqui no fórum, as pessoas transmitem o conhecimento sem cobrar por isso, ao contrário de certos usuários aqui no fórum.

  8. #8

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    bfwcache e MDdantas, obrigado pela ajuda. Vou tentar o BFW primeiro pois esse projeto eu implementei na empresa onde trabalho por conta própria, pois quando caia um link, tinha que trocar de link na mão (achei ridículo até pq a empresa funciona até as 22 horas e aos sábados) como foi a custo zero, vou ter o MK como segunda opção pois a empresa só usa software original.

  9. #9
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Se quiseres amigo, te passo as configurações, é só falar.

  10. #10

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Quero sim amigo, se puder encaminhar por email, este é o meu [email protected]

  11. #11

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Por que não faz um load balance ao invés de só fail over?

    Só uma ideia!

  12. #12

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Ah, esqueci de dizer: se tiver alguma familiaridade com FreeBSD, recomendo o mesmo para fazer o load balance!

  13. #13

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    O load balance pode derrubar algumas conexões de acesso a sistemas integrados com nossa prestadora, usamos Citrix. O failover é mais aplicável pois se cai um link, em alguns segundos o segundo entra no ar, e nesse caso a conexão a esse sistema externo não ficaria variando como no load balance. Mesmo assim obrigado pela resposta.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Aos 2 ai já está chato esse negócio de ficar oferecendo serviço e produto.

    Querem oferecer algo, coloquem nos classificados. Não avisarei mais, das proximas vezes já vou removendo as postagens.


    desculpe não foi essa minha intenção so queria mostrar o funcionamento do sistema tanto que não coloquei nem um contato nem mandei mp etc para nosso amigo perdão não foi minha intenção.

  15. #15

    Padrão Re: Que SO usar para ter proxy transparente com duas wans em failover?

    Bem não li todas as respostas, talvez esse vídeo te ajude