+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Olá,Não tenho muito conhecimento nessa parte de rede e estou tendo dificuldade para pegar o sinal de rede que minha antena recebe e jogar para o roteador TP-Link.Quando ligo a antena direto no pc ele recebe o sinal da internet normalmente, eu não preciso fazer nada e nem colocar nenhum IP, mas quando conecto o cabdo rj45 no roteador a internet não funciona. Tentei varias configurações do roteador, peguei as informações da antena (ip, usuario e senha, gateway) e mesmo assim não deu certo.

  2. #2

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Bom dia amigo, bom como você disse, conectando direto no pc o cabo vc consegue navegar na internet correto? Sem precisar configurar ip, mascara, gateway e dns. correto?
    Bom então faça o seguinte, conecte o cabo na porta de internet de seu roteador (wan), ele esta no modo router mesmo?
    Dentro do seu router creio que a porta wan esteja configurado para dhcp (se sim ele pegara as confs automticamente), caso seja ip estático você deve informar ip, mascara, gateway e dns.
    Agora no seu router a parte LAN nao pode estar na mesma faixa de ip que a wan esta recebendo (isso vc trabalhando como router). Depois é so configurar sua rede wireless dentro do seu router (ssid, crypto... etc)
    Isso é o cenario que imagino que voce esta tentando fazer...

    Att,

    Fabiano.

  3. #3

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Bom dia amigo, bom como você disse, conectando direto no pc o cabo vc consegue navegar na internet correto? Sem precisar configurar ip, mascara, gateway e dns. correto?
    Bom então faça o seguinte, conecte o cabo na porta de internet de seu roteador (wan), ele esta no modo router mesmo?
    Dentro do seu router creio que a porta wan esteja configurado para dhcp (se sim ele pegara as confs automticamente), caso seja ip estático você deve informar ip, mascara, gateway e dns.
    Agora no seu router a parte LAN nao pode estar na mesma faixa de ip que a wan esta recebendo (isso vc trabalhando como router). Depois é so configurar sua rede wireless dentro do seu router (ssid, crypto... etc)
    Isso é o cenario que imagino que voce esta tentando fazer...

    Att,

    Fabiano.
    Deixei em DHCP e não conecta na rede e no IP estático coloquei a configuração da antena e mesmo assim não deu certo

  4. #4

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Boa tarde, conecta o cabo na porta wan do seu roteador. Como voce informou que esta em dhcp, entao automaticamente sera atribuido ips, masc, gw e dns.
    Agora na configuracao da Lan no seu roteador qual faixa esta configurado? Também deixe no seu router habilitado o dhcp server.
    Creio que a parte wireless de seu router ja esteja configurado.
    Repito nao deixei a faixa de ip na porta wan ser igual a porta Lan... Alias alguns routers nem aceitam, ja avisam de cara...

    Se puder podemos fazer um acesso remoto e dar uma olhada pra ti.


    Att,

    Fabiano.

  5. #5

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Boa tarde, conecta o cabo na porta wan do seu roteador. Como voce informou que esta em dhcp, entao automaticamente sera atribuido ips, masc, gw e dns.
    Agora na configuracao da Lan no seu roteador qual faixa esta configurado? Também deixe no seu router habilitado o dhcp server.
    Creio que a parte wireless de seu router ja esteja configurado.
    Repito nao deixei a faixa de ip na porta wan ser igual a porta Lan... Alias alguns routers nem aceitam, ja avisam de cara...

    Se puder podemos fazer um acesso remoto e dar uma olhada pra ti.


    Att,



    Fabiano.
    Se você puder fazer o acesso remoto eu ficaria muito agradecido pois já não sei mais o que fazer.

    aqui estão algumas imagens da configuração da antena

    http://cubeupload.com/im/iFrRXK.jpg

    http://cubeupload.com/im/q9w3jd.jpg

    http://cubeupload.com/im/HHhnG3.jpg

    http://cubeupload.com/im/DgNZZh.jpg

  6. #6

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Boa noite lanj, deixe eu entender. A sua nano loco esta recebendo o sinal (ela é um cliente, recebe o sinal de um ponto de acesso) correto?
    Ae voce liga o cabo que vem da nano loco no seu pc e ele consegue navegar normalmente.
    Ae quando voce conecta o cabo que vem da nano loco no seu roteador tp-link, vc nao consegue mais navegar, isso?
    Se sim, pelo que vi nas imagens de sua nano loco, na aba network, na opcao modo de rede, tire roteador e coloque ponte, tambem em configuration mode deixe simple, depois clique em mudar e aplicar.
    Depois conecta o cabo que vem da nanoloco na porta wan do seu roteador tp-link.
    Lembrando que estou considerando que o restante esteja ja configurado corretamente dentro do seu roteador tp-link.

    Voce recebe o sinal na nanoloco de algum provedor ou voce tem speedy?


    Fico no aguardo.

    Att,

    Fabiano

  7. #7

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Boa noite lanj, deixe eu entender. A sua nano loco esta recebendo o sinal (ela é um cliente, recebe o sinal de um ponto de acesso) correto?
    Ae voce liga o cabo que vem da nano loco no seu pc e ele consegue navegar normmalmente.
    Ae quando voce conecta o cabo que vem da nano loco no seu roteador tp-link, vc nao consegue mais navegar, isso?
    Se sim, pelo que vi nas imagens de sua nano loco, na aba network, na opcao modo de rede, tire roteador e coloque ponte, tambem em configuration mode deixe simple, depois clique em mudar e aplicar.
    Depois conecta o cabo que vem da nanoloco na porta wan do seu roteador tp-link.
    Lembrando que estou considerando que o restante esteja ja configurado corretamente dentro do seu roteador tp-link.

    Voce recebe o sinal na nanoloco de algum provedor ou voce tem speedy?


    Fico no aguardo.

    Att,

    Fabiano
    Boa noite Fabiano,

    Você está correto em todas as questões. Sobre o sinal eu recebo de um provedor mas o rapaz que configura a Internet e dono do provedor não soube configurar a antena para ela funcionar no roteador.

  8. #8

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Para esta configuração vc tem que deixar o router em bridge, no caso do tp-link ip dinâmico. Fala com cara do provedor que o ideial seria ele usar pppoe, a rede fica mais.

  9. #9

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    para que sua internet funcione, liga o cabo na porta (Lan) do seu roteador, e desativa o DHCP do roteador, então seu roteador fica como uma ponte e vai repassar os ips que seu provedor te fornece, esquece a porta (Wan) ok

  10. #10

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Citação Postado originalmente por pecadorx Ver Post
    para que sua internet funcione, liga o cabo na porta (Lan) do seu roteador, e desativa o DHCP do roteador, então seu roteador fica como uma ponte e vai repassar os ips que seu provedor te fornece, esquece a porta (Wan) ok
    Eu tentei esse processo e mesmo assim não funcionou, depois de desativar o DHCP eu preciso configurar mais alguma ?

  11. #11

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    você ligou u cabo da nano na porta (Lan) do seu roteador?

  12. #12

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Sim, eu liguei

  13. #13

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    tenho certeza que seu peovedor faz autenticação na própria antena que está na sua casa, então liga o cabo na porta (lan) do roteador e desliga o dhcp, configure o ssid e senha, se não der certo, chama um técnico que saiba, que fazer isso que eu falei é a coisa mais simples na parte de rede, abraço amigo

  14. #14

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Eu já desativei o DHCP e mesmo assim não funciona. Moro em uma cidade pequena e não tem ninguém que mexa com essa antena, nem o rapaz que instalou soube me explicar como lugar o roteador.

  15. #15

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    vc ta dizendo assim: não tenho ninguém que mexa na antena, vc não tem que mexer na antena, vc não pode mexer na antena, a antena quem mexe é o provedor e não o cliente, a não ser que vc esteja invadindo um provedor e tentando roubar sinal, explica melhor essa situação aí, se vc ta fazendo do jeito que a gente ta te indicando, não tem erro meu amigo.vc vai ter que tirar vários prints e postar, se não a gente não tem como te ajudar

  16. #16

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Kkkkkkkk, não estou tentando invadir não, mas é porque diante de tudo que eu já tentei dentro do roteador eu fico achando que pode ser alguma configuração na antena, eu desativei o dhcp e mesmo assim não conseguir ter rede. O rapaz que fornece Internet me disse que ele não sabe como fazer.
    Moro em uma cidade pequena.

  17. #17

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    você usa alguma senha senha para se conectar? ou você conecta via hotspot, se você usa senha configura esta senha no seu roteador.

  18. #18

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Citação Postado originalmente por pecadorx Ver Post
    você usa alguma senha senha para se conectar? ou você conecta via hotspot, se você usa senha configura esta senha no seu roteador.
    A antena usa, coloquei no roteador mas também não funcionou

  19. #19

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    você sabe qual o tipo de senha se é WAP-PSK/WA2-PSK, ou WAP/WAP2 ou WEP, tem quer ser igual

  20. #20

    Padrão Re: Receber Sinal da Airos Loco M5 e jogar para Roteador D-link

    Depois de tentar todo tipo de configuração resolvi testar outro roteador, e para a minha surpresa funcionou.
    Última edição por lanj; 11-09-2014 às 00:28.