+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor RB mikrotik beneficio.

    Ola.. tenho uma conexao de adsl de 5mb com 20 clientes com 2 antenas num tp-link wr841nd.. dai quero colocar uma rb pois quero colocar mais uma linha adsl e com isso usar o load balance nas duas linhas.. dai quero saber a opiniao dos gurus do forum de qual a melhor RB que devo comprar, olhando mais para o beneficio do para o custo, pois quero ir aprendendo com a oportunidade.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor RB mikrotik beneficio.

    Para o seu caso, uma RB750 serve.
    Você coloca as ADSL nela, faz o balance e manda para o TP-Link por uma das portas. Sai barato (a RB750 é barata, e ainda mantém o TP-Link), e vai conseguir fazer bastante coisa com essa RB.

    Agora, se quiser substituir esse TP-Link por uma RB que funcione também como rádio, há outras opções mais caras e diversificadas. Dê uma olhada no http://routerboard.com.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor RB mikrotik beneficio.

    Por experiência própria te digo que quando comecei eu usava um tplink para distribuir internet, mas tava dando muito conflito de ip, deixa quieto esse tplink, parte para uma rb com mais portas ethernet e faz balance e coloca suas antenas que distribui saindo direto da rb, ai vc tem um serviço de qualidade sem conflito de ip, trabalhe com pppoe se for possível. abraço

  4. #4

    Padrão Re: Melhor RB mikrotik beneficio.

    Obrigado aos colegas pelas respostas.
    POis é, to querendo ingressar no mundo da mikrotik, to fazendo ums cursos em ead em mikrotik.. então que rb vc recomendaria pra eu comprar, pois não to muito interessado no custo, mas sim no beneficio...acho que em torno de +-150U$ ou até 200U$ estou disposto a gastar na aquisição só que não sei exatamente em qual.
    e sobre os meu tp-ink eu uso hj o Td-w8968 e td-wr841nd, esse ultimo funciona beleza, mas notei que tem um limite nr de conexões wireless, não sei se nas ativas ou no cadastro de controle por MAC...

  5. #5

    Padrão Re: Melhor RB mikrotik beneficio.

    Pegando embalo no tópico, tenho 3 link de de 10 e 5 e 5 mb, queria fazer o load balance dos 3, qual equipamento me indicam para o serviço, e também quero migrar meu provedor para rb, e também desejo usar a própria rb de radio, qual rb + cartãões me recomendam para 70 clientes ?

  6. #6

    Padrão Re: Melhor RB mikrotik beneficio.

    alguem já usou os load balance da tp-link como r480t+ v5 e o ER5120, esse ultimo estou usando numa coneçao de fibra de 10down/2up para controlar por MAC os meus usuarios.. nunca vi o uso do core a mais 30% da sua capacidade. Antes eu usava o R480t+ com 2 linhas de adsl, uma empresarial e outra residencial, dai andou acontecendo coisas extras de maquinas q nao se conectavam, acho q dai era das limitacao que a oi coloca nas adsl que o nr de sessoes, que li em posts aqui neste forum...agora estou quero ter mais controle na banda e aplicativos...

  7. #7

    Padrão Re: Melhor RB mikrotik beneficio.

    OLa pessoal...
    depois de pesquizar, acabei comprando a RB 2011UIAS-IN. Agora que se alguem tem algum link de como configurara-lá, eu agradeceria muito..