Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Olá amigos do under-linux.trabalho em casa com manutenção de pcs, e sou cliente da oi velox , e os horarios que mais baixo atualizações é horário de pico...daí vcs já imaginam...mesmo c/ 5 mb, tá dificil...gostaria de uma soluçao para cache-prox numa rede de no máximo 4 pcs, o q seria menos complicado? existe algum equipamento q faça isso? alguma roterboard c/ entrada p/ hd externo c/ um bom custo beneficio? gostaria da opinião e orientação de vcs, sem mais desde já agradeço!

  2. #2

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Amigo tente o thunder cache 3.1.2( http://www.alterserv.com ),já usei ele em minha rede e atendeu bem.
    Simples instalação,maquina leve.Para rede pequena acho que ajuda bastante.

  3. #3

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa


  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Existe também o PfSense, baseado em FreeBSD (UNIX). Com interface gráfica e muito bom para o que vc está precisando. Você pode instalar o squid e configurá-lo a força-lo a realizar o cacheamento dos arquivos de atualização do windows. Ou você pode fazer isso utilizando a distro que você tem mais afinidade e configurar o squid.

  5. #5

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Até que ponto solução de cache é solução efetivamente falando nos dias de hoje. Não esqueçam que tudo que for HTTPS não é tratado pelo cache, e sinceramente falando não sei se para uma rede tão pequena faria muita diferença.

    Agora sem sombras de dúvidas, melhor custo benefício para este cenário seria uma solução que não tivesse custo, como Linux ou FreeBSD com Squid, ou ainda o PFSense já citado que é muito simples de instalar e gerenciar (Interface web total).

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    arthur, já pensou em implantar um servidor WSUS junto ao um servidor webproxy? Com o Windows Server e instalando a função WSUS junto ao servidor linux vai sanar sua necessidade. Com isso pode atualizar quantas máquinas quiser "puxando" a atualização do servidor windows WSUS. Uma virtualização vai resolver com apenas um hardware.

  7. #7

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Obrigado Pessoal por tantas idéias!, confesso q tô meio perdido aki, tive pensando em instalar o mikrotik e maquina virtual p/ iniciar junto c/ o windowns, sendo a placa de rede on-board recebendo internet já roteado em dhcp e distribuindo atraves do mk na própria maquina e tambem numa placa de rede wireless para que eu possa conectar outras maquinas... Poderia dar Certo???

  8. #8
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    arthur e a todos os usuário under

    Caso precise de ajude, estamos aí.


    Atenciosamente,

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rogerio3l Ver Post
    Olá amigos do under-linux.trabalho em casa com manutenção de pcs, e sou cliente da oi velox , e os horarios que mais baixo atualizações é horário de pico...daí vcs já imaginam...mesmo c/ 5 mb, tá dificil...gostaria de uma soluçao para cache-prox numa rede de no máximo 4 pcs, o q seria menos complicado? existe algum equipamento q faça isso? alguma roterboard c/ entrada p/ hd externo c/ um bom custo beneficio? gostaria da opinião e orientação de vcs, sem mais desde já agradeço!

    Olá isso deve ajudar vocês rapidamente sem muito custos e sem mensalidade boa sorte.



  10. #10

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    uma pergunta, para que recomendar usar o BFW se no vídeo diz que tem que estudar muito etc etc, que não é bem assim. se não funciona na instalação e complica depois, melhor nem testar ne??
    Não tem mensalidade mas tem a TAXA de instalação.

  11. #11
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Amigos, quando digo ajudar, não estou cobrando pelo serviço e sim ajudando. Ajudar = auxiliar sem cobrança alguma.

    Estou dizendo isso por que existem alguns moderados que não sabem interpretar as coisas.

  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Amigos, quando digo ajudar, não estou cobrando pelo serviço e sim ajudando. Ajudar = auxiliar sem cobrança alguma.

    Estou dizendo isso por que existem alguns moderados que não sabem interpretar as coisas.

    Tá vendo só.....e nem doeu.

  13. #13
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    O sinismo é uma coisa interessante.

  14. #14

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    MDdantas não me referia a você e sim a quem postou o vídeo, pois é complicado ficar na mão de quem sabe. você entendeu mal, desculpas igual.

  15. #15
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Alexandre não me referia a vc mas sim ao moderador que intepretou minha postagem como querendo oferecer meu serviço aqui no fórum. Graças a Deus nunca precisei vender meus conhecimentos ou serviço aqui no fórum, pois pra mim, fórum é para adquirir, transmitir conhecimento e ajudar sem custo algum.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    uma pergunta, para que recomendar usar o BFW se no vídeo diz que tem que estudar muito etc etc, que não é bem assim. se não funciona na instalação e complica depois, melhor nem testar ne??
    Não tem mensalidade mas tem a TAXA de instalação.


    pois e amigo e porque irei ajudalo a fazer toda configuração ajudarei da instalação a configuração a ELE sem cobrar nada so quis mostra o funcionamento do sistema aqui não e para criticar ou discuti e sim para ajudar o colega

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rogerio3l Ver Post
    Olá amigos do under-linux.trabalho em casa com manutenção de pcs, e sou cliente da oi velox , e os horarios que mais baixo atualizações é horário de pico...daí vcs já imaginam...mesmo c/ 5 mb, tá dificil...gostaria de uma soluçao para cache-prox numa rede de no máximo 4 pcs, o q seria menos complicado? existe algum equipamento q faça isso? alguma roterboard c/ entrada p/ hd externo c/ um bom custo beneficio? gostaria da opinião e orientação de vcs, sem mais desde já agradeço!
    Eu na minha opinião eu iria de Brazilfw,baixa a iso,instala num pc e pronto
    Eu uso aqui fazendo load balance e cache com 56 Usuários em media 30 online
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bfw.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	335,9 KB
ID:      	54539Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bfw1.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	279,1 KB
ID:      	54540
    analise seu caso o pessoal ta postando otinas soluçoes

    boua sorte

  18. #18

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Artur, obrigado pela paciencia c/ a gente!!!+ o que perguntei acima c/ o mk em maquina virtual pode funcionar?

  19. #19
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Qual solução barata em Web-cache p trabalhar em casa

    Citação Postado originalmente por Skavuska Ver Post
    Eu na minha opinião eu iria de Brazilfw,baixa a iso,instala num pc e pronto
    Eu uso aqui fazendo load balance e cache com 56 Usuários em media 30 online
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bfw.jpg
Visualizações:	163
Tamanho: 	335,9 KB
ID:      	54539Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bfw1.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	279,1 KB
ID:      	54540
    analise seu caso o pessoal ta postando otinas soluçoes

    boua sorte


    Amigo,

    quando utilizei o BFW para testes tivemos alguns bugs e não conseguiu atender a empresa, mas e agora, como está o S.O.? estais gostando de trabalhar com ele? Arthur Já usasse também o BFW?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Amigo,

    quando utilizei o BFW para testes tivemos alguns bugs e não conseguiu atender a empresa, mas e agora, como está o S.O.? estais gostando de trabalhar com ele? Arthur Já usasse também o BFW?
    Eu sempre que posso eu uso o bfw em instaloçoes de clientes,tive problemas sim,mas 80 porcento era problema de hardware,fora isso tudo tranquilo
    hoje estou na versao 3.0.259 esta muito bom,estou começando a enfrentar uns gargalos vou trocar de maquina ja sei que nao ta aguentando mas esta versão esta muito boa
    pela quantidade de pcs que vc tem não terá problema