+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Olá amigos. Tenho alguns equipamentos ubiquiti em minha rede, ROCKET M5, em modo AP bridge, e os mesmos estão com faixa de IP, diferentes do meu servidor mikrotik, que é quem controla todos os clientes, consigo enxergar o rocket's pelo UBNT Discoverey, no entanto não tenho acesso aos mesmos pelo seu IP, que é o padrão 192.168.20. Alguém poderia me orientar qual regra eu tenho que acrescentar no mikrotik para que eu consiga acessa-los? Ou seria outra configuração. Me desculpe se o tópico for repetido, pois já procurei muito aqui e não encontrei resposta para minha dúvida, quem puder ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    O ideal seria você colocar um IP na fixo no seu Rocket que faça parte de sua range de ips.
    Ex: Seus clientes de como Gateway o ip 192.168.2.1/24
    Em seu Rocket você colocaria 192.168.2.2

  3. #3

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Amigo obrigado pelo suporte. Eu já pensei nessa possibilidade citado por você, porém como meu conhecimento ainda é um pouco limitado, me veio uma dúvida, caso eu coloque os equipamentos da ubiquiti na mesma faixa de meu servidor mikrotik, não corro o risco de posteriormente ter um conflito de IP em minha rede, uma vez que o meu servidor poderá atribuir o mesmo ip que esta no ap, para um cliente qualquer da rede? Obrigado pela atenção.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Não da conflito não!
    Outra coisa que você pode fazer e reserva alguns ips para seus rádios.

    Ex: você tem a faixa de 192.168.2.1/24
    Em ip pool você redimensiona a range de ips para 192.168.2.10-192.168.2.254
    Dai a faixa de 192.168.2.2-192.168.2.9 fica exclusiva para seus radios

  5. #5

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Amigo, o que me falta é coragem para fazer as alterações necessárias, pois até sei o caminha que tenho que seguir, porém fico na dúvida se vai dá certo ou não. Eu já havia reservado uma faixa de IP em meu servidor para os rádios, porém como relatado acima, está com medo de dá algum conflito. Eu deixei no pool, os ips de x.x.x.2 até x.x.x.20, para meus equipamentos, ou seja meu servidor vai atribuir os ips, a partir do x.x.x.21, para o clientes. Agora que você me informou que não dará conflito, vou fazer as alterações dos IP'S. Obrigado pela atenção, depois posto o resultado. Se alguém tiver outras sugestões, estou aberto a novos conhecimentos.

  6. #6

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    ja o meu caso é parecido mais um pouco diferente:
    Tenho hotspot e PPPoE em minha rede os equipamentos estao todos em bridge e eles pegaram os IPs do hotspot no escritorio fico conectado PPPoE e pra mim acessar os radios eu tenho que configurar a minha nano em bridge e me conectar pelo hotspot pra conseguir mecher nos equipamentos...
    quais sãos as regras que tenho que criar para acessar de dentro do PPPoE???

  7. #7

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    facil jovens cria 1 network no dhcp ex:55.0.0.0/24 e coloca 1 rota pra ela no route apontando pra interface dos clientes e seja felizes

  8. #8

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    em outras palavras .... explique o procedimento.

  9. #9

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Citação Postado originalmente por SURUBIM NETWORK Ver Post
    facil jovens cria 1 network no dhcp ex:55.0.0.0/24 e coloca 1 rota pra ela no route apontando pra interface dos clientes e seja felizes
    rsrsr!!! tem gente que tem uma dificuldade imensa para explicar qualquer coisa para alguem!
    nessa sua digamos (sugestão) falta por exemplo explicar que os radios dos clientes,tem que estar na mesma faixa dessa network no dhcp ex:55.0.0.0/24 e coloca 1 rota pra ela no route apontando pra interface dos clientes...

  10. #10

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Amigo Aderson28, obrigado pela ajuda. Fiz as configurações conforme sua orientação e deu tudo certo, estou acesso os AP, que repassam a internet para meus clientes. Coloquei os rocket's na mesma faixa de IP's do meu servidor mikrotik, deixando uma fixa livre no pool, destinadas ao meus equipamentos que estão distribuindo a internet. Agora tem mais uma outra dúvida, como faço para acessar os rádios que estão na casa dos clientes? Um amigo abaixo "SURUBIM NETWORK"deu uma dica, mais tá muito vaga a explicação do mesmo. Se você, ou outra pessoa, poder me ajudar novamente eu agradeço.

  11. #11

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    "facil jovens cria 1 network no dhcp ex:55.0.0.0/24 e coloca 1 rota pra ela no route apontando pra interface dos clientes e seja felizes". Amigo Surubim Network, me me julga mau, mais teria como você explicar melhor essa sua dica, estou começando, e as vezes uma explicação resumida não é suficiente, por favor não me critico, pois todo começo é difícil mesmo, porém sem que nada é impossível.

  12. #12

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    ok amigo jamilton vc colca os seus radios neste dhcp ex: 55.0.0.10 no radio 1 e 55.0.0.11 no radio 2 ok...ex numa nano vc coloca 55.0.0.13 no ip 255.0.0.0 na mascara e 55.0.0.1 no gateway e no dns coloca o de sua preferencia ok .....duvidas [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Acesso na rede a equipamento ubiquiti

    Obrigado a todos que responderam com seus questionamentos e conhecimento, o meu problema foi resolvido.