+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Placa mãe para pc Linux

    Olá pessoal, estou querendo montar uma maquina para rodar linux, no entanto notei que a maioria das placas mães veem preparadas para windows, gostaria de saber se há modelos de placas mães prontas para linux,
    Obrigado a todos, bom dia.

    Com suporte para os "I 3,5,7," da Intel. =]

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Não entendi sua pergunta ainda.

    Placa mãe compatível com Linux? Eu não sabia que tinha restrições quanto à isso.

    Tinha um desktop com ASUS P5GPL-XSE, Pentium 4 e vídeo ATI, usei durante 3 anos Debian e Ubuntu nele, nada de problemas.

    Estou digitando pelo Linux Mint 17 em um notebook LG A410, Intel Core i5 com vídeo Nvidia 310M e wireless RT3090 (Ralink), tudo perfeito.
    Infelizmente há restrições e só sabemos quando nos deparamos por exemplo no final da instalação do Ubuntu 14.04, tive uma máquina que não achou o driver de vídeo e não abriu o sistema operacional por mais que eu tentasse baixar o driver etc.
    Linux é muito bom sim, porém, há casos e casos de reconhecimento de drivers de algumas placas-mãe.

  3. #3

    Padrão Re: Placa mãe para pc Linux

    Olá pessoal, infelizmente como nosso amigo a cima citou algumas placas não possuem drivers para linux, por isso há casos de incompatibilidade, no entanto fiz uma pesquisa e descobri uma lista de placas Intel que aceita bem o linux, algumas saíram de linha mas outras são novas e trabalham com a família i.

    awe pra quem precisar http://www.intel.com/p/pt_BR/support/dsktpboards

  4. #4

    Padrão Re: Placa mãe para pc Linux

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Rodrigues Ver Post
    Infelizmente há restrições e só sabemos quando nos deparamos por exemplo no final da instalação do Ubuntu 14.04, tive uma máquina que não achou o driver de vídeo e não abriu o sistema operacional por mais que eu tentasse baixar o driver etc.
    Linux é muito bom sim, porém, há casos e casos de reconhecimento de drivers de algumas placas-mãe.
    Na verdade pessoal, isso acontece com qualquer S.O. proprietário ou não, o que precisa ficar bem claro que antes de adiquirir qualquer equipamento vc precisa 1º ter em mente qual vai ser a finalidade, e depois verificar as compatibilidades, tipo: se vc ñ vai utilizar determinando componente como uma placa de rede onboard e sim vai utilizar uma off, por que não comprar a placa mãe? eu sei que as vezes somos um pouco preguiçosos (eu também me enquadro), pois preferimos "receitas prontas", mas diegão são nas adversidades que aumentamos o nosso conhecimento, pois sofmos forçados a pesquisar mais e com isso aprendemos mais.... fica a dica. escolha a placa desejada e pesquise sobre as suas incompatibilidades com a distro escolhida.

  5. #5

    Padrão Re: Placa mãe para pc Linux

    instalem Fedora KDE.
    Nos últimos que testei, o fedora foi o mais estável, leve e com mais funcionalidades.

  6. #6
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Placa mãe para pc Linux

    nunca me deparei com este problema. Semre Utilizo as Distros Debian, CentOS, Ubuntu, Sclack. Utilizo as placas Asus com suporte a Core I3, I5 e I7.

  7. #7

    Padrão Re: Placa mãe para pc Linux

    Fedora e Centos é quase a mesma coisa.

    Levo 5 meses de uso direto e diário de Debian 7 em um notebook Lenovo com core i3 de terceira geracao. Jogo até CS nele.