+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Um Link 4 Redes distintas. É possivel?

    Olá pessoal.
    Estou vasculhando no forum um passo a passo de como montar meu cenario. Na verdade, nem sei bem se é possivel. Por isto gostaria muito da orientação de voces.
    Um link virá de um load balance da tp-link que recebe ate 4 links. Entao, uma porta do MK irá receber este link. As outras 4 portas da placa 450g, gostaria que tivesse 4 redes distintas, e em dhcp ou hotspot. É possivel? Um link 4 redes distintas?Como elaborar isto?
    Acontece,que é um hotel. Existe duas áreas de lazer distintas,mais a administração e salão de eventos. Por isto, para lazer, gostaria de montar o hotSpot. Para Saloes uma rede dhcp mas, que eupudesse criar velocidades, tipo 200k 500k, para controlar um pouco a banda. O mesmo para o link que sairá para o administrativo. E para a outra área de recreação tambem outro hotspos ou dhcp com controle de velocidade ou, comalgumas já pré definidas caso seja necessário mudar.

    Em suma:
    1 link
    4 saidas distintas
    sendo se possivel, 2hot Spot e 2 dhcp.

    Estou buscando no forum mas, nao encontrei um cenário semelhante.
    Caso saiba de algum, por favor, postem o link para que eu possa consultar.
    Abraço pessoal!!

  2. #2

    Padrão Re: Um Link 4 Redes distintas. É possivel?

    No roteador pode ter tantas redes distintas como portas tiver. Aconselho contratar alguém com conhecimento de networking porque vai comprar um problema bravo se encarar esse desafio sem minimo preparo.

  3. #3

    Padrão Re: Um Link 4 Redes distintas. É possivel?

    Simples, Vlans, configure 4 Vlans com dhcp e hotspot para cada porta.