Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Rubem...

Gosto muito de tecnologia e principalmente de antenas.
    Um cliente meu me pediu para instalar uma antena de celular na chácara dele. Pois a recepção de sinal de celular é ruim.
    Alguns pontos da chácara pega sinal e outros não.
    Li seus comentários e vi que vc entende muito, por isso gostaria de uma ajuda sua se for possível.
    Entrei no google maps e fiz alguns calculos que comparei com seus comentários deste post.
    pelo jeito posso instalar uma antena direcional quadriband que é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ular-rural-_JM + uma antena omnidirecional de uns 9dbi acho que daria, pois lá na chacara não é muito declive e por alguns pontos darem sinal...
    Gostaria da sua opnião se possível.
    Desde ja agradeço.

Lespinasse

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mapa Waldir Seguros.png
Visualizações:	70
Tamanho: 	300,3 KB
ID:      	56453

2. Citação Postado originalmente por LespinasseFrancaSP Ver Post
    Bom dia @rubem...

Gosto muito de tecnologia e principalmente de antenas.
    Um cliente meu me pediu para instalar uma antena de celular na chácara dele. Pois a recepção de sinal de celular é ruim.
    Alguns pontos da chácara pega sinal e outros não.
    Li seus comentários e vi que vc entende muito, por isso gostaria de uma ajuda sua se for possível.
    Entrei no google maps e fiz alguns calculos que comparei com seus comentários deste post.
    pelo jeito posso instalar uma antena direcional quadriband que é esta: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ular-rural-_JM + uma antena omnidirecional de uns 9dbi acho que daria, pois lá na chacara não é muito declive e por alguns pontos darem sinal...
    Gostaria da sua opnião se possível.
    Desde ja agradeço.

Lespinasse

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Mapa Waldir Seguros.png
Visualizações:	70
Tamanho: 	300,3 KB
ID:      	56453
    @rubem...
    Desculpe eu não sabia que teria que colocar o @ antes do nome...rs

3. Nao sei se omni vai prestar assim, direcionais recebem o campo eletromagnetico de uma area bem menor, excitam o cabo mais facilmente.

Sempre que fiz esse tipo de repeticao passiva foi com antenas direcionais, tipo 17 e 7dBi direcionais (Yagi).

4. 1) O melhor cabo é aquele que tem menor atenuação na frequencia trabalha seu repetidor( GSM ou 3G).
    2) Cada cabo utilçiza um conetor diferente, todos tipo "N". Invariavelmente esse é o melhor pelo diametro desses cabos.
    3)A malha influencia muito no isolamento a interferenças, não tem grande responsabilidade na atenuação e todos esses cabos tem isolamento mais que susficiente.
    4)Sim, o principal detalhe é nao confundir "divisor para antenas 4 vias " com " emenda 4 vias" . A emenda é simplesmente uma "emenda dos condutares centrais do coaxial em um unico condutor. Isto é utilizado para fazer adatações de antenas transmissoras especificas e NAO SERVEM para dividir o repetidor em 4 antenas convencionais. Todo o ganho de seu repetidor vai para lixo. o DDIVISOR DE POTENCIA necessariotem componentes eletronicos internos e tem similitude com a foto .
    http://www.novanetwork.com.br/images...804n_1_gde.jpg

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2009, 11:10
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2006, 08:29
  3. Cabo para antena Wireless Flexivel
    Por mantunespb no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 28-05-2006, 16:20
  4. qual a melhor distribuição para processador de 64 bits?
    Por kenh rythfield no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 04-10-2005, 15:09
  5. Projeto Torre para Antena de Radio
    Por mantunespb no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 01-07-2005, 08:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L