+ Responder ao Tópico

1. Esse problema não tenho. Ontem falhou das 16 as 18:45h, 2ª-feira foi das 14 as 16:45h... é quase diário mas nunca dá 3h :-)

(Legal é que links dedicados, adsl's, e até as operadoras de celular ficam fora do ar, aí você liga no suporte e as vezes ficam meia hora insistindo que não tem problema na região, que está tudo normal. Faz quase 1 ano que nem abro chamado, nunca resolveu nada. Outra coisa interessante é que uma vez abri reclamação pra pelo menos ter desconto ou ressarcimento na ADSL empresarial (Porque do link desisto), virou em nada, abri reclamação pra ver porque não houve responta, virou em nada, abri sindicancia pra ver porque a reclamação da reclamação não foi respondida, depois abri sindicancia pra ver porque a sindicancia sobre a reclamação da reclamação não teve resposta... lá pelo 5º nível da Inception eu desisti, eu não tava acreditando. Sacanagem que no mes seguinte não veio conta, fui na loterica 2 vezes pra tentar pagar e não constava débito nenhum, mas um dia cortou a linha, liguei pra reclamar aí parece que a Matrix voltou pro estado normal e acharam débitos antigos. Aprendi que quando mais meche, mais fede, por isso estou desistindo.

2. @TsouzaR, a Level 3 é uma empresa de backbone, eles não vendem acesso, somente conexão de porta. Aqui no meu caso para a minha região, atualmente o acesso a eles é pela GVT, ou então eu mesmo tenho que dar um jeito de chegar até o POP deles mais próximo.

No entanto eles usam também outras operadoras para last mile. Basicamente o preço deles é o mesmo, tanto se vc pegar no POP quanto se eles te entregarem usando transporte de outra operadora. O diferencial é que eles vão te repassar exatamente o valor repassado a eles para o custo com o transporte, e vc vai pagar uma única fatura.

Outro ponto interessante na negociação com a Level 3 é vc considerar sua empresa fiscalmente falando, se ela se enquadra no Simples ou não, se não se enquadrar e vc tiver o convênio do CONFAZ, o preço por mega cai drasticamente. Isso por que o imposto praticado sobre venda deste tipo de serviço para empresas do Simples é muito maior.

A Level 3, somente para constar, é a maior operadora de internet do mundo (se não é, empata com a maior), no entanto dependendo de onde vc está, e qual a operadora de last mile vc vai usar, pode não ter toda essa qualidade. Agora se vc pegar no POP, pode contar com pelo menos 3 redundâncias, sem contar todas as interconexões intercontinentais que eles tem. Se tiver interesse o melhor que vc faz é procurar o consultor da level 3 do teu estado pra tirar essas dúvidas.

Detalhe, por ser uma operadora de backbone, a Level 3 trabalha com grandes contratos, quando vc contrata uma porta eles abrem uma porta para vc no POP, que dependendo do POP vai ser uma porta 10G ou 1G, então menos de 500M dificilmente eles negociam, 10M então esqueça.

3. @marcioelias esse convenio do confaz como funciona?
    queremos enquadrar nossa associação nesse convenio mas parece que estão com as informações meio vagas, digo as pessoas responsaveis por isso parece que nao estao sabendo fazer isso.

4. Como saber se a Level3 está no PTT da minha região? Procurei por level3 no PTT São Paulo e não encontrei.

Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    @TsouzaR, a Level 3 é uma empresa de backbone, eles não vendem acesso, somente conexão de porta. Aqui no meu caso para a minha região, atualmente o acesso a eles é pela GVT, ou então eu mesmo tenho que dar um jeito de chegar até o POP deles mais próximo.

No entanto eles usam também outras operadoras para last mile. Basicamente o preço deles é o mesmo, tanto se vc pegar no POP quanto se eles te entregarem usando transporte de outra operadora. O diferencial é que eles vão te repassar exatamente o valor repassado a eles para o custo com o transporte, e vc vai pagar uma única fatura.

Outro ponto interessante na negociação com a Level 3 é vc considerar sua empresa fiscalmente falando, se ela se enquadra no Simples ou não, se não se enquadrar e vc tiver o convênio do CONFAZ, o preço por mega cai drasticamente. Isso por que o imposto praticado sobre venda deste tipo de serviço para empresas do Simples é muito maior.

A Level 3, somente para constar, é a maior operadora de internet do mundo (se não é, empata com a maior), no entanto dependendo de onde vc está, e qual a operadora de last mile vc vai usar, pode não ter toda essa qualidade. Agora se vc pegar no POP, pode contar com pelo menos 3 redundâncias, sem contar todas as interconexões intercontinentais que eles tem. Se tiver interesse o melhor que vc faz é procurar o consultor da level 3 do teu estado pra tirar essas dúvidas.

Detalhe, por ser uma operadora de backbone, a Level 3 trabalha com grandes contratos, quando vc contrata uma porta eles abrem uma porta para vc no POP, que dependendo do POP vai ser uma porta 10G ou 1G, então menos de 500M dificilmente eles negociam, 10M então esqueça.

5. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    @marcioelias esse convenio do confaz como funciona?
    queremos enquadrar nossa associação nesse convenio mas parece que estão com as informações meio vagas, digo as pessoas responsaveis por isso parece que nao estao sabendo fazer isso.
    Ainda não sei também, na verdade quem tem que te dizer isso é o seu contador. Não estamos enquadrados ainda no regime normal, somos simples e por isso ainda não temos o CONFAZ. Vamos avaliar essa opção ainda, justamente pela diferenciação do preço de compra de link.

Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Como saber se a Level3 está no PTT da minha região? Procurei por level3 no PTT São Paulo e não encontrei.
    Na verdade eu desconheço a participação da Level 3 em qualquer PTT. Eles tem uma estrutura gigante e o negócio deles é vender transito, por isso acredito que eles não participem de nenhum. O que acontece (que já vi) é o pessoal comprar grandes circuitos deles e por estarem conectados a um PTT revenderem esse link lá.

Recentemente a Level 3 vendeu 30Gbps para um grupo de provedores (20G em SP e 10G no RJ). Esse grupo estava anunciando a revenda deste link no PTT. Acho que é isso que acontece na prática.

Tópicos Similares

1. Provedor colocou antenas na torre da oi
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 30-10-2012, 12:46
  2. Link dedicado da OI em Brasilia
    Por jviana2004 no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-03-2012, 19:29
  3. Respostas: 4
    Último Post: 24-07-2010, 10:39
  4. Respostas: 11