+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fechar enlaces de 3km sem visada.

    Olá galerinha bom dia a todos, gostarei da opinião e ajuda dos senhores, pois estou começando no ramo agora e estou querendo jogar um link inicial de 10mb pra um bairro aqui prox. de minha residencia, porém não tenho experiencia na area, observei pelo google earth a distancia de depois de pontos. 1º saindo da minha residencia(central) até o ponto de recebimento (base 1) nesse caso não tenho visagem do local e a distancia é de 3km. Já na 2º ideia é colocar a central que vai enviar o sinal em outro local onde direcionado pra a mesma base 1 de recebimento, sendo esse caso com mais visada e com apenas 2km de distancia. perguntas relacionadas:

    1º Qual programa usar pra ver se o área suas dificuldades e qualidades?
    2º Qual antena utilizar pra fazer um bom enlace com qualidade.?
    3º O sinal chegando lá no outro bairro, qual a melhor forma de distribuir via cabeamento? ou antenas ?
    Última edição por ab5x2; 11-09-2014 às 18:56.

  2. #2

    Padrão Re: Fechar enlaces de 3km sem visagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         primeiro caso casa do TIO para MANGABEIRA.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	361,4 KB
ID:      	54610Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         segundo ponto do loteamento para mangabeira.jpg
Visualizações:	126
Tamanho: 	364,2 KB
ID:      	54611Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         terceiro ponto da minha casa para mangabeira.jpg
Visualizações:	115
Tamanho: 	356,0 KB
ID:      	54612
    Qual o melhor local?

  3. #3

    Padrão Re: Fechar enlaces de 3km sem visagem.

    Boa tarde Ronaldo.
    Vc pode utilizar esse programa linkcalc.intelbras.com.br.
    Em relação aos equipamentos,pela distancia e troughput pode utilizar SXT mesmo.
    Qualquer coisa add skipe - vendas2.powernetwork

  4. #4

    Padrão Re: Fechar enlaces de 3km sem visagem.

    Citação Postado originalmente por ronaldo Ver Post
    Olá galerinha bom dia a todos, gostarei da opinião e ajuda dos senhores, pois estou começando no ramo agora e estou querendo jogar um link inicial de 10mb pra um bairro aqui prox. de minha residencia, porém não tenho experiencia na area, observei pelo google earth a distancia de depois de pontos. 1º saindo da minha residencia(central) até o ponto de recebimento (base 1) nesse caso não tenho visagem do local e a distancia é de 3km. Já na 2º ideia é colocar a central que vai enviar o sinal em outro local onde direcionado pra a mesma base 1 de recebimento, sendo esse caso com mais visagem e com apenas 2km de distancia. perguntas relacionadas:

    1º Qual programa usar pra ver se o área suas dificuldades e qualidades?
    2º Qual antena utilizar pra fazer um bom enlace com qualidade.?
    3º O sinal chegando lá no outro bairro, qual a melhor forma de distribuir via cabeamento? ou antenas ?
    Oque esta obstruindo a visada ?

  5. #5

    Padrão Re: Fechar enlaces de 3km sem visagem.

    Olá Kleber obg pela atenção e pela ajuda, com relação a antena se eu utilizar uma rocketm5 com a rocket dish 30 ou uma nanobridge-m5-25dbi, oque você diz.

  6. #6

    Padrão Re: Fechar enlaces de 3km sem visagem.

    Em ambas as imagens que citei, tem varios tipo obstrução como vegetação, um morro e uns coqueiros.

  7. #7

    Padrão Re: Fechar enlaces de 3km sem visagem.

    Citação Postado originalmente por ronaldo Ver Post
    Olá Kleber obg pela atenção e pela ajuda, com relação a antena se eu utilizar uma rocketm5 com a rocket dish 30 ou uma nanobridge-m5-25dbi, oque você diz.
    Ronaldo,pela pouca distancia não tem essa necessidade.Mas caso tenha a intenção de aumentar o seu link já estará estruturado.