+ Responder ao Tópico

1. Vê só, duas antenas são colineares quando seus elementos estão dispostos ao longo de uma mesma linha imaginaria.

Por exemplo, dois dipolos com polarização vertical são colineares se estiverem uma em cima da outra.

Como você vai alimentar esses dipolos ai é outra história. Voce pode muito bem usar um split com cabos de tamanhos iguais, como se fosse um Y. Desse jeito as duas antenas recebem sinais de mesma fase e amplitudes similares. Você pode alimentar o de baixo e puxar dele uma derivação pro de cima. Nesse caso a potência é desigual, e assim sucessivamente.

2. Boa noite Edmar, fiz a troca do meu radio e da minha omini porque queimaram, então entrei em contato com uma loja de equipamentos via rádio que conheço na internet que se chama (Ligway) não sei se vc conhece, expliquei ao vendedor que eu tinha um rádio de 500mw e uma omini de 12dbi e que eu estava querendo uma coisa com mais qualidade e potência aí foi onde ele mim recomendou um rádio da Mikrotik METAL2SHPn - 1.600 mW e uma omini de 15dbi da aquários homologada, depois que fiz toda a instalação foi onde achei muito estranho quando vi que tinha alguns cliente que recebiam a conexão via rádio com cinco pontos depois passaram a pegar só com três pontos, aí foi onde encontrei esse fórum e estou tentando explicação para isso pois coloquei equipamentos melhores e não surtio o efeito desejado que era ter um ganho de distância maior do que antes e qualidade também...

3. O que me diz deste projeto, @rubem

http://www.l-com.com/wireless-antenn...rical-downtilt

E esta alimentada pelo centro e não pelo primeiro elemento
    http://www.l-com.com/wireless-antenn...male-connector
    Última edição por 1929; 15-09-2014 às 07:15.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que me diz deste projeto, @rubem

http://www.l-com.com/wireless-antenn...rical-downtilt

E esta alimentada pelo centro e não pelo primeiro elemento
    http://www.l-com.com/wireless-antenn...male-connector
    Hunf, eu tinha inventado uma antena omni com tiltdown. Agora descubro que outra pessoa inventou primeiro. Pelo que to vendo dela, ela segue o mesmo princípio que eu idealizei. Usa-se uma defasagem dos sinais em cada elemento do stack de forma a favorecer sinais que vão pra baixo. É como se fosse uma omni-setorial.

A segunda antena é alimentada pelo centro, isso melhora a distribuição de potência na antena. Se você distribuir a potencia da extremidade para cima ou da extremidade para baixo, a potencia no ultimo elemento do conjunto vai ser metade da potencia dos elementos finais num sistema alimentado centralmente. Isso melhora um pouco. O ideal mesmo seria um treco com divisão por igual por elemento. Mas ia ficar complexo o desenho da antena.

5. Citação Postado originalmente por Edielton Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum under-linux.org e estou aqui porque estou precisando de uma ajuda de alguém que entenda de internet via rádio.

Eu estou com um problema aqui na minha rede, depois que troquei meus equipamentos o meu sinal não ta chegando com a mesma potência que chegava antes, e não estou entendo já que os equipamentos de agora são mais potentes... antes eu tinha uma omini de 12dbi e um rádio de potência 500mw, e hoje tenho uma omini de 15dbi homologada e um rádio de 1600mw da mikrotik era pra mim ter um ganho bom mas pelo contrario onde pegava os cinco pontos agora só ta pegando 3...

amigo coloca ai 100 mw e vai aumentando conforme suas necessidades mais 100 mw ja e mais que suficiente máximo 200 mw potencia não e qualidade pesa 15 dbi de antena ja e um abi surdo de potencia ainda mais com um radio de 1600mw isso não e sinal e ruido puro faz os testes e boa sorte.

Tópicos Similares

1. Amplificadores em APs para internet via radio wireless
    Por silviolm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2004, 06:59
  2. Servidor Internet via Rádio
    Por aguizo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-04-2004, 20:55
  3. Internet via rádio
    Por Mosk no fórum Redes
    Respostas: 9