Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Usa Qual marca de Switch roberto ? não tem problemas com Loop/Dhcp Reverso ?
    Sua alimentação é como ? Dc Ou Ac ....
    50 Switchs é quase 5km de cabos, realmente deve ta muito bem estruturado aew pra suporta isso sem problemas...
    Aqui Migrei pra ppoe a pouco tempo, mais ainda tenho algums clientes com ipxmac, quando um cliente invertia a porta do roteador saia derrubando tudo... hoje estou a procura de um bom sw e com preço legal, não tive boa experiencia com o Intelbras vlan fixa, não protege loop e o dhcp aqui não tive sucesso com 3 switchs nos testes.

2. Roberto seu cenário parece bem complexo pra uma explicaçãozinha resolver. Se você já montou uma rede desse tamanho você não é leigo no assunto, logo eu teria que escrever um "livro" pra explicar. Melhor você procurar uma consultoria na sua região.

stevefox: A solução do seu problema se chama STP ou RSTP. Quanto a evitar dhcp dos clientes invadindo a rede, você pode estabelecer VLANs.

3. Colegas vocês não entenderam, não tenho problemas de espécie alguma com meu cabeamento, só queria a opinião de vocês para poder comparar a minha estrutura com outras de mesmo porte.

Assim como o Luciano Rampanelli, e o Rodrigo Minelli eu vim da eletrônica, meu projeto é idealizado e desenvolvido por mim mesmo, e não tenho problemas na camada 2 devido a filtros e regras utilizadas na rede.

Aqui eu setorizo com uma média de 50 switch a cada tronco...só queria comparar compreenderam ? Mas percebi que estou alguns passos na frente de muitos, não estou dizendo isso pra contar vantagem, foi a impressão que tive.

4. Existem maneiras de estruturar a rede, mas isso depende DA SUA REDE. Ou seja, onde ela está instalada. O que vale aqui pode não valer ai e assim sucessivamente.

5. Corretíssimo

Tópicos Similares

1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes