+ Responder ao Tópico

1. Já que falamos de indicacao de cabos, acho que o melhor é ir no garantido e tradicional do que no preco.

AMP, Belden, Siemon, Furukawa e outras marcas de renome e certificadas.

2. Pra quem vai fazer uma rede baseada em cabos, o preço dos cabos (e também sua qualidade) vai ser uma das coisas com mais influência no custo da empresa e na qualidade do serviço oferecido. Posso inventar um cabo aqui que custe R$100 o metro, tenha frequencia de corte de 1THz e 2kg de mu-metal por metro na blindagem (de brinde o cabo é a prova e balas), mas será que isso é economicamente viável ?

Honestamente não conheco nenhuma métrica que sirva perfeitamente para equacionar a qualidade da internet num sistema cabeado ethernet.

3. Gente,
    Agradeço a todos maspeço encarecidamente que mantenha-se o foco no tópico.

4. Citação Postado originalmente por stevefox Ver Post
    Minha rede atualmente usa Amp Netconnet/LanExpert,
    Tem alguma indicação de onde posso ver valores e tal dele?

5. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Pra quem vai fazer uma rede baseada em cabos, o preço dos cabos (e também sua qualidade) vai ser uma das coisas com mais influência no custo da empresa e na qualidade do serviço oferecido. Posso inventar um cabo aqui que custe R$100 o metro, tenha frequencia de corte de 1THz e 2kg de mu-metal por metro na blindagem (de brinde o cabo é a prova e balas), mas será que isso é economicamente viável ?

Honestamente não conheco nenhuma métrica que sirva perfeitamente para equacionar a qualidade da internet num sistema cabeado ethernet.
    entendo a colocação mas não concerne no caso visto que a pergunta é visando a troca de experiencias e sobre o que tem de atual no mercado....

Se não nos unirmos a respeito do que tem de bom e ruim o que sera de nos??

Tópicos Similares

1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3