Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Sei que furukawa GERALMENTE é bom....mas ele é mais indoor, e para outdoor?
    Não posso confiar em fabricante que faz cabo outdoor preto, a cor que mais captura calor. Aí a capa racha e o fabricante diz que a culpa é da baixa umidade ou de instalação incorreta.

Furukawa e lan expert outdoors ao menos tem capa bem grossa, mas parece que boa parte do preço vem da blindagem com fita de alumínio, que não é tão necessaria, deviam fazer apenas uma capa de cor clara e mais grossa.
    (Fibra tem essa opção, capa simplesmente mais grossa, sem proteção especial nenhuma)

2. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    (Fibra tem essa opção, capa simplesmente mais grossa, sem proteção especial nenhuma)
    Pela vantagem de não ser energizada e não sofrer inferfencia eletromagnetica correto?

Mas pra quem ta comçando fica meio salgado$$$$

3. Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pela vantagem de não ser energizada e não sofrer inferfencia eletromagnetica correto?

Mas pra quem ta comçando fica meio salgado$$$$
    Quis dizer que fibra tem pra comprar tem opção de cabo com simplesmente "uma capa mais grossa", sem mais frescuras sem utilidade pra todos, enquanto utp08 se tem capa mais grossa acompanha também uma blindagem meia-boca com fita de aluminio ou algo tipo nylon, o preço sobe muito.
    (E nem estou falando de auto-sustentado)
    Cabo comum, azul, dura anos em uso outdoor as vezes, seria só melhorar um pouco a capa, pra durar mais, sem acrescentar blindagens e cia.

Mas o @benerofonte explicou, atrito quando dilata, e bate com minha experiencia de ter cabo rachado no estoque quente, sem nem ter pego sol.

4. Rubem, topa escrever uma revista sobre telecom ?

Isso era tarefa pro sindicato/associação. Mas parece que isso não vai sair do papel.

Eu tenho como diagramar e editar a revista. Teriamos que chamar mais algumas pessoas. E temos que ver como financar os custos e um pagamento por nosso trabalho.

Edit: Podemos fazer isso pelo kickstarter.

5. Se uma revista puder ter a isenção ou liberdade de falar coisa tipo "As porcarias da Furukawa", tranquilo.

Problema de publicação e patrocínio é inibir experiências ruins com algumas marcas, e num mercado com meia centena de marcas de preços variádos é difícil alguma passar ilesa na experiência de todos. "Publicação" não muito faca-nos-dentes (Agua com açucar, sorriso amarelo, sem colocar o dedo na ferida) já tem a revista RTI e a teleco.com.br, não sei se tem demanda pra muita coisa na area.
    (E o mundo jurídico é uma porcaria, o fabricante tem direito de fazer lixo, mas se você publica que é "lixo" você é que perde dinheiro)

Tópicos Similares

1. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2006, 17:09
  2. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  3. Dúvida simples - Cabo de rede
    Por robertofl no fórum Redes
    Respostas: 3