+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Serviço DDNS Dinâmico

    Olá

    Tenho um assinatura do serviço ddns com 3 domínios cadastrados. Possuo um Servidor Linux com duas Placas de Rede, sendo a eth0 conectada a uma internet banda larga da GVT e na placa eth1 conectado a outra internet banda larga da Net Virtual.

    Gostaria de saber como configurar o arquivo ddns.sh para que na Placa eth0 ele atualize um domínio com o IP externo gerado pela operadora GVT e na Placa eth1 atualize outro domínio com o IP externo gerado pela operadora Net Virtua.

    Obrigado,

    Carlos da Mata

  2. #2

    Padrão Re: Serviço DDNS Dinâmico


  3. #3
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Serviço DDNS Dinâmico

    Só não se esqueça de clicar na estrelinha para o CunhaJr

    Citação Postado originalmente por cdamata Ver Post
    Olá

    Tenho um assinatura do serviço ddns com 3 domínios cadastrados. Possuo um Servidor Linux com duas Placas de Rede, sendo a eth0 conectada a uma internet banda larga da GVT e na placa eth1 conectado a outra internet banda larga da Net Virtual.

    Gostaria de saber como configurar o arquivo ddns.sh para que na Placa eth0 ele atualize um domínio com o IP externo gerado pela operadora GVT e na Placa eth1 atualize outro domínio com o IP externo gerado pela operadora Net Virtua.

    Obrigado,

    Carlos da Mata
    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post

  4. #4

    Padrão Re: Serviço DDNS Dinâmico

    Prezado Cunhajr,

    Primeiramente obrigado pelo retorno. Segundo, eu já tinha visto este Post anteriormente. Alias, eu já tenho no meu servidor o servido ddns.sh configurado e rodando normalmente. A questão agora é que eu adquiri outa outra internet a cabo (NET Virtua - Modem Humax HG100R-L2), instalei uma outra placa de rede no meu servidor e conectei essa nova internet, de forma agora que tenho na placa eth0 uma internet da GVT (Modem Dlink dsl 2640b) e na eth1 a Net Virtua.

    Um dos meu domínios da ddns já está sendo atualizado com a configuração que fiz no linux do arquivo ddns.sh pegando o IP Externo da GVT. Agora queria uma outra forma de configurar o ddns.sh de formar que este associe a ao outro domínio criado no ddns para pegar o IP Externo gerado pela Net Virtua conectado na eth1.

    Criei um outro arquivo ddns1.sh e informei o domínio e Senha deste segundo domínio. Ele chega até atualizar, porém está pegando o IP da GVT, ou seja, está saindo pela eht0 ao invés da eth1.


    Minha questão é essa, como fazer que a requisição do ddns.sh saída com o IP da eth0 (GVT) e o ddns1.sh saída com o IP da eht1(Net Virtua)


    Grato

  5. #5

    Padrão Re: Serviço DDNS Dinâmico

    Olá meu caro cdamat. Claro que o post que te enviei, e que voce já leu, seria uma fonte de consulta, e não a solução pronta para o seu caso. No seu ddns2.sh, voce fez a alteração da interface para a ethx que deseja que o script atualize o ddns ?, ou ainda, usando somente 1 scritp, vc criaria a variavel INTERFACE_A E INTERFACE_B, ao invés de usar somente a INTERFACE, e lá na frente do script, fazer as devidas alterações para que estas variáveis fossem atualizadas, de acôrdo com a necessidade de atualizar os IPs da interfaces.?? O bom do fórum é dar-te a chance de testar, aprender, desenvolver e após compartilhar os resultados !! Mais um esforço e vc conseguirá e postará aqui o seu resultado !!

    PS: só uma dica: Veja o gateway na hora de atualizar as variáveis. Com o nat, o wget, vai pegar o IP da interface que tem o gateway padrão.

  6. #6

    Padrão Re: Serviço DDNS Dinâmico

    Prezado Cunhajr

    Obrigado pelas dicas! Vou tentar fazer as alterações conforme suas indicações e testar para ver se deu certo. Posto os resultados aqui depois.

    Valeu!