+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    Olá amigos! Eu distribuo internet via cabo com Gvt 15 mega onde e conectada a uma rb750gl.

    Eu paguei um rapaz para fazer isso para mim... porque antes era aberta !

    dai resolvir botar um mikrotik que varias pessoa ja tinha me indicado..

    Eo seguinte!! Tenho uns 10 switch espalhados em poste nas ruas.. onde mandao para 48 clientes Com plano de 4mb
    dimuir todos para o plano de 3mb e mesmo assim. estar lento e o link gvt cai automatico umas 4 vez no dia..

    oque eu faço ? vou almentar a banda para 25mb .. é preciso compra outra rb ? devo contratar um tecnico em rede ? ou o poblema er simples ? agradeço obrigado!

    quando a internet cai. em log no winbox aparece.. enther1 wan linkdow

    speed 1000m fuull duplex
    Última edição por HenriqueFerreira; 14-09-2014 às 04:39. Razão: Obs

  2. #2

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    Estes 15Mega são de uma conexão adsl? ou é link dedicado?

  3. #3

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    Acho que a pergunta foi desnecessária, ninguém espera que alguém nesse país produza provas contra si mesmo, a verdade nunca vem, está encrustado no brasileiro, e acho que você também já sabe a verdade.

  4. #4

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    o q esta acontecendo e q a ether1 esta desconectando se vem do modem troque o cabo se vai pros clientes verifique suite add watt 9-47102569

  5. #5

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    conexão adsl.

  6. #6

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    entendi nada cara ! oque voce quiz dizer ?

    Pergunta desnecessaria ? mano. eu estou começando agora no ramo de distribuiçao de internet.
    se voce nao leu la emcima eu disse que paguei a um cara para botar o mikrotik e configurar tudo.
    e estou tendo esse pobleminha...
    so vim perguntar aqui pra galera me ajudar..
    mas lhe peço desculpa por qualquer coisa bllz flw'

  7. #7

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    Para comecar vc precisa de um link de verdade...adsl 15 megas eh merda...usa ppoe ou roteado? Quantos clientes vc tem? Dependendo da quantidade essa rb750 so serve p loadbalance... vai de rb450g isso para comecar..e dependendo da quantidade de clientes... mais no geral cara vc precisa se informar mais sobre redes...distribuir sinal nao eh so clipar cabo de rede e sair espalhando adsl"fulera" por ai...

  8. #8

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    Citação Postado originalmente por HenriqueFerreira Ver Post
    Olá amigos! Eu distribuo internet via cabo com Gvt 15 mega onde e conectada a uma rb750gl.

    Eu paguei um rapaz para fazer isso para mim... porque antes era aberta !

    dai resolvir botar um mikrotik que varias pessoa ja tinha me indicado..

    Eo seguinte!! Tenho uns 10 switch espalhados em poste nas ruas.. onde mandao para 48 clientes Com plano de 4mb
    dimuir todos para o plano de 3mb e mesmo assim. estar lento e o link gvt cai automatico umas 4 vez no dia..

    oque eu faço ? vou almentar a banda para 25mb .. é preciso compra outra rb ? devo contratar um tecnico em rede ? ou o poblema er simples ? agradeço obrigado!

    quando a internet cai. em log no winbox aparece.. enther1 wan linkdow

    speed 1000m fuull duplex
    1- Provavelmente o que tem antes dessa rb, conectado na ether1 esta reiniciando... verifique isso.(talvez o roteador da própria gvt)

    2- ative na sua rb os gráficos... assim tera mais informações sobre o consumo de banda, de processamento...
    /tool graphing interface add
    /tool graphing queue add
    /tool graphing resource add
    Depois é so acessar ela via web.

    3- Se não conhece bem a área é interessante contratar alguém ou pelo menos uma consultoria... E se for investir na área faça alguns cursos básicos sobre redes que ira te ajudar muito

    Se precisar de ajuda manda pm aki no forum q te passo meu skype.

    ##########################
    Se fui util não esqueça a estrelinha
    ##########################

  9. #9

    Padrão Re: distribuindo internet via cabo com rb 750gl

    Colega aumente sua banda para 50 megas, o custo beneficio vale a pena.