+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por xyunamx Ver Post
    provedor de internet não é esse bicho bizarro que vcs estao falando n...

Mas é preciso algumas cosia para se ter tranquilidade...
    1- 90% dos provedores não alinham as antenas... coloco na torre conecto ta ok...
    deixam potencia no "talo", antenas mal apertadas, conectores mal isolados, cabos soltos e pendurados na torre...
    Perca meia hora alinhando uma antena (vai ver q não perdeu meia hora), alem de apertar bem para que não venham a dezalinhar,
    Isole bem os conectares, use auto fusão, isolante, silicone... certifique-se que esta bem isolado e extremante vedado (ira economizar inúmeras visitas na torre)
    Prenda corretamente os cabos, de meto em metro, e sem apertar ate partir o cabo, alem de uma boa clipagem.
    Nas estalações elétricas, siga corretamente as indicações do fabricante, não sobrecarregue os equipamentos, não faça bizarrices... não se esqueça que saida pra bateria é pra bateria, não ligue equipamentos direto nas baterias.

Decentralize sua rede... faça-a sabendo que independente do equipamento... desdo mais barato ao mais caro um dia ira parar... e essa parada pode ser no pior horario...
    Se não na rede toda,pelo menos nos pontos críticos monte links redundantes... Em bridge ou roteado, mas faça de uma forma estruturada, para que não seja necessárias intervenções para manuais para isso.

Automatize o sistema de gerencia, ate mesmo o dude tem muito mais funções que simplesmente pingar a rede... sistemas de sms e e-mail ajudam muito...

e um dos mais importantes...
    Nunca se desespere, seja por paradas, por serviço atrasados... pelas dividas... sempre mantenha a cabeça no lugar, fique frio e saiba que é pensando que chegará a uma solução.

Siga as dicas acima e com certeza voltara a ter seus momentos de lazer. sem se preocupar tanto

Façam minhas as suas palavras.
    Hoje aqui na empresa em que trabalho temos mais de 100 Pontos de repetição, contendo Mikrotik e Ubiquiti (Torres Grandes com vários equipamentos e repetidoras pequenas), raramente eles vem a nos incomodar.
    As vezes é preciso "perder" um pouco mais de tempo na montagem de um ponto e ganhar tempo e menos stress depois.

2. Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    dia 31/12/2013 as 13:00 queimo um rocket aqui, hehe eu e o meu severino fomos la 1 hora tudo up novamente
    Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Todos tem opnioes e infra diferentes aqui ninguem connhece o dia a dia do outro por isso tanta discórdia, porem independente de funcionarios qualificados e equipamentos de qualidade e redundancia e etc...

Sempre eu disse sempre (e quem é dono de provedor sabe o que eu estou dizendo), vai ter aquele momento em que o provedor vai precisar do dono.

Ou vai querer me contar que o super técnico qualificado (funcionario) desses provedores vão sair de casa na véspera de ano novo trocar equipamento em torre, ou reconfigurar um servidor.
    25/12/2013 as 20:00 eu e mais um colega de trabalho subindo um morro do ponto mais alto que temos, felizmente apenas um simples fusível.
    Hehe

3. Por que não fazer redundancia em tudo ? Mesmo que o custo aumente, diminui a pressão sobre a manutenção.

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Jones, estas palavras que você citou quando abriu o tópico sobre vender seu provedor são muito reveladoras sobre o que quero dizer.

Concordo com tudo que falaram. Mas convenhamos, os nossos equipamentos param mais do que devia ser o normal.
    Não é o caso só de pararem e ir lá e fazer voltar. Tem outro lado ainda. Acabam ficando nas gavetas pois deram pau.

Por ex. se um equipamento para, trava e reinicia e volta e a novela vai se repetindo, pode colocar um novo que vai resolver. Se fosse energia, cabo, etc etc não resolveria. Tira o novo e coloca o antigo e o problema volta. Tira o velho e coloca o novo e resolve, testa novamente com o velho e o problema volta e assim vai se repetindo....

Vão me dizer agora que isso é má instalação? Isso eu nunca irei concordar.

O que me refiro não é nada disso que vocês citaram sobre instalações etc etc.
    É com o equipamento que pifa. As RBs de alguns anos atrás era comum colocar lá em cima e ficar um bom tempo sem dar problemas.

É coisa para ficar louco mesmo.
    Voces tem que enteder o seguinte, o negocio e espiritual, voce ta perto, ta tudo tranquilo, voce se afasta um pouco, ja da problema, voce vai para muito longe, da um problema bem cabeludo daqueles que voce nunca viu, muitos podem ate nao acreditar, mas esse ramo foi feito para escravizar muitos de nos, nao tenho mais vida, nao tenho mais amigos, so tenho lembranças, sem falar que o lucro e uma mixaria pelo tanto que trabalho e por minhas qualificaçoes, e ainda vem um monte de picaretas vendendo 1000megas por um real. Sinceramente, nao sei se fui abençoado ou amaldiçoado!

5. Tem muito jeito pra melhorar a confiabilidade das redes wireless, fica mais caro, mas funfa.

Tópicos Similares

1. usando pop e smtp do provedor
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2007, 16:40
  2. Página inicial do provedor
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 25-12-2005, 10:01
  3. squid responde com dns do provedor
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4