+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Passei lá na tua "seara" no início da semana. E pude notar a quantidade de instalações no bairro. Ia te fazer uma visita, mas com a patroa junto e um pouco de pressa acabei não indo.
    Mas qualquer dia desses eu volto lá e te procuro.

Para os que não conhecem o Jadir, é o capricho em pessoa.
    Muitos de nós apenas nos conhecemos aqui do forum e skype, acredito que ja trocamos algumas palavras sobre diversos assuntos aqui, e posso dizer a vocês que após 3 anos de luta e batalhas para montar minha estrutura e crescer a cliente-la, graças a Deus consegui. acabei de montar minha torre, com muito suor!

https://under-linux.org/album.php?albumid=1593

Nesse período, eu sinceramente posso dizer como @Jadir raramente tiver que sair as pressas de meus dias de folga para uma emergencia, hoje isso praticamente não existe.
    Montar a estrutura é realmente o segredo.
    Quero dizer a vocês que apos 3 anos ja vejo alguns diferenciais do inicio:
    1 - Tenho cerca de 400 clientes e crescendo uma media de 3 por semana e isso porque a adesão ainda tá alta porque NANO LOCO M5 tem aumentado muito e já tenho 19 com defeito (perda de potencia)
    2 - link dedicado de 100M
    3 - fibra nas interconexões entre os pequenos POPs
    4 linhas VDSL de 50M/5M de reserva, por outra operadora.
    5 - ubiquiti na torre e microtik na borda.
    6 - investi em um banco de bateria de 12hs de autonomia.
    já comprei 2 carros e 1 moto para o provedor, e me dei o luxo de um dos carros ser somente para família.
    7 - Hoje tenho um funcionário com carteira assinada a quase 1 ano, minha esposa cuida do financeiro, e eu ainda vou para rua com nosso funcionário fazer alguns ajustes e instalações, ano que vem ja tá no orçamento a contratação do segundo para me dar mais folga para montar outros projetos e crescer um pouco mais.
    8 -depois de pagar as despesas fixas e impostos, tem ficado ainda um bom dinheiro para guardar e parte dele reinvestir.
    estou do lado da GVT e da Oi vendendo os seus ADSL, mas a minha cliente-la cresce pelo diferencial de atendimento que temos.

Em resumo passei quase 1 ano trabalhando de domingo a domingo, mas hoje vejo os bons frutos colhidos, e me alegro agradecendo a Deus por tudo.

Quando vejo relatos como esse do Wesley me deixa inquieto querendo ajudar no que for preciso, aqui na região quem me conhece sabe, já indiquei cliente para o concorrente, já ajudei o mesmo, vendo até link dedicado de 10M para outro, já ajudei a melhorar a rede de outro concorrente aqui etc.

Como o amigo acima falou mesmo assim o dono não poderá se distanciar muito nem se dar o luxo de deixar o provedor na mão de funcionários, e isso realmente pesa um pouco, mas com planejamento (digo se programar mesmo e não sair do cronograma das coisas) você pode ter uma vida normal, eu aqui tenho.

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Confiabilidade em equipamento eletrônico começa nas fontes de alimentação. Primeiro lugar a ser investigado.
    Tudo alimentado diretamente com bateria. E cabo curto.
    E porque trava, reinicia, trava novamente e assim a novela se arrasta?

Daí tira a RB e coloca uma novinha e durante algum tempo é uma maravilha?
    No mesmo cabo, na mesma energia, tudo igual. Só a RB nova.

Vocês já viram RB que continua dando acesso pela lan, mas o SSID simplesmente some? Daí reinicia e volta? Isso para mim não é energia. É problema na etapa de RF.

O único problema que encontramos no passado com Ubiquiti é a queima da famosa porta Lan e por isso que tinhamos trocado tudo por RB nas torres.
    Mas Ubiquiti não fica travando e precisando reiniciar. Ou funciona ou não funciona. E já estou achando que esta opção é a melhor. Tanto é que já temos alguns pontos onde colocamos Ubiquiti, em princípio para quebrar um galho até ver o que fazer. Mas os resultados estão sendo tão animadores que continuam lá em produção.
    Até queimar a porta Lan, hehehe

3. Segunda etapa do problema, dissipação de calor e umidade.

Já pensei em botar RB dentro de caixa com óleo mineral, pra melhorar o desempenho, de quebra o óleo impede centelhamentos.

Ou, colocar um http://produto.mercadolivre.com.br/M...-50g-secar-_JM pra evitar umidade.

Creio que o óleo evitaria os dois, mas ainda não me decidi se vale a pena melecar tudo.

Em todo caso, uma caixa com refrigeração e anti-umidade (pelo metodo que você escolher), é a segunda etapa. (já projetei ate caixa com ar-condicionado, mas nunca pus em prática).

4. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Segunda etapa do problema, dissipação de calor e umidade.

Já pensei em botar RB dentro de caixa com óleo mineral, pra melhorar o desempenho, de quebra o óleo impede centelhamentos.

Ou, colocar um http://produto.mercadolivre.com.br/M...-50g-secar-_JM pra evitar umidade.

Creio que o óleo evitaria os dois, mas ainda não me decidi se vale a pena melecar tudo.

Em todo caso, uma caixa com refrigeração e anti-umidade (pelo metodo que você escolher), é a segunda etapa. (já projetei ate caixa com ar-condicionado, mas nunca pus em prática).
    Melhor ainda seria colocar placa Peltier.

Mas convenhamos, se o problema é aquecimento então tem erro de projeto.
    E não dá para colocar a culpa em aquecimento causado pelo meio ambiente pois por aqui estamos em pleno inverno.

5. Como você sabe que não dá pra botar a culpa no aquecimento ?

Outra coisa, não precisa passar dos 50º

Pode muito bem não ser o valor absoluto da temperatura e sim sua variação ao longo do dia bem como os ciclos de evaporação e condensação da umidade que isso provoca. Imagine uma placa coberta de orvalho...

A caixa deve ser REALMENTE hermética e conter um sal de desumidificação como esse que eu postei, em GRANDE VOLUME.

Não adianta comprar uma caixa hermética e ao fazer furos para a passagem dos cabos, fazê-las deixar de ser herméticas.

A caixa se for grande, pode estar a uma temperatura na parte de cima e a outra na parte de baixo, aquecimento desigual etc. Todas as complicações oriundas do calor e umidade podem sim ser causa de instabilidade no sistema, junto com a alimentação.

Também tenho projeto de caixas herméticas com sistema de ar-condicionado e desumidificação embutido. Mas mas uma vez esbarro no $$$

Se alguem me financiasse eu bem que inventava uns 100 sistemas diferentes para melhorar os provedores.

Tópicos Similares

1. usando pop e smtp do provedor
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2007, 16:40
  2. Página inicial do provedor
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 25-12-2005, 10:01
  3. squid responde com dns do provedor
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4