Página 9 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não só em automação Kamui, ele investiu em pessoas também.

Empresa de uma pessoa só, não é empresa. A informação tem que ser passada para um funcionário mais experiente, ou então formar um.

Essa "máxima" de que "se eu pegar férias a empresa para" não existe.
    E se você morrer? E se sofrer um acidente de carro?

Então você mesmo é lucro sessante. Pois uma hora a "máquina" pára.

Tem que haver mais de uma pessoa com bons conhecimentos, preferencialmente de confiança é claro

Temos sim que saber delegar atribuições para os funcionários, não estou dizendo para deixar o caixa com o funcionário. Mas sim ter em mente que não somos onipresentes, e muito menos eternos.

PS: Os "você" não necessáriamente é o kamui mas sim quem estiver lendo, ou seja, coloque-se na primeira pessoa

Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Este caso é um a ser seguido.
    Penso eu que este deve ter investido em AUTOMAÇÃO do provedor e assim feito as tarefas de casa.

2. Volto a frisar meu comentário anterior. Não me refiro a delegar, não me refiro a caprichar nas instalações
    Tudo isso vocês tem razão.

A minha referencia é com relação a qualidade dos equipamentos. Faz tempo que venho falando nisso e sempre que aparece não perco a oportunidade.
    Sei de muita gente que tem montes de coisas encostadas e ainda assim elogiam os equipamentos. Quem não tiver montes que jogue a primeira pedra.

Eu também elogiava as RBs de alguns anos atrás. Mas de um tempo para cá a coisa está ficando cada vez pior. A qualidade está caindo.
    E aí entra a questão do "divã do provedor". Quem vai levar a vida tranquilo com uma situação dessas? Não é nem questão de férias ou não férias.
    É parada mesmo. Isso estressa o cliente e a todos que trabalham no provedor.

Vou dar um exemplo. Mês passado uma parada numa RB. Vai lá e reinicia. Mas pouco tempo depois volta a parar. Daí coloca outra RB no lugar e está lá linda e saudável até agora. Vai dizer que era cabo, energia, ou qualquer outra situação? Não era. Era a dita cuja que estava dando pau pois nada mais foi trocado a não ser ela.

Antigamente usávamos só Ubiquiti nas torres. E como havia muita queima de porta lan, acabamos optando por RB mikrotik

E vou dar outro exemplo, agora elogiando Ubiquiti que tanto critiquei no passado
    Uma outra RB que também incomodou e estávamos sem nada no momento para colocar, colocamos o que seria a pior opção para o momento. Um Bullet e nem é o M.
    Está lá faz uns dois meses e já vi picos de consumo acima de 5 mega em 2.4ghz
    Vai ficar até queimar a lan.
    A diferença entre o Ubiquiti e o mikrotik é que o mikrotik não para de vez, fica lá incomodando e precisando reiniciar. Ubiquiti para de vez e daí troca e resolve até a próxima queimada de lan mas já estou achando que é mais tranquilo.

Tudo isso estressa muito.

3. Todos tem opnioes e infra diferentes aqui ninguem connhece o dia a dia do outro por isso tanta discórdia, porem independente de funcionarios qualificados e equipamentos de qualidade e redundancia e etc...

Sempre eu disse sempre (e quem é dono de provedor sabe o que eu estou dizendo), vai ter aquele momento em que o provedor vai precisar do dono.

Ou vai querer me contar que o super técnico qualificado (funcionario) desses provedores vão sair de casa na véspera de ano novo trocar equipamento em torre, ou reconfigurar um servidor.

4. Citação Postado originalmente por jonessdg Ver Post
    Todos tem opnioes e infra diferentes aqui ninguem connhece o dia a dia do outro por isso tanta discórdia, porem independente de funcionarios qualificados e equipamentos de qualidade e redundancia e etc...

Sempre eu disse sempre (e quem é dono de provedor sabe o que eu estou dizendo), vai ter aquele momento em que o provedor vai precisar do dono.

Ou vai querer me contar que o super técnico qualificado (funcionario) desses provedores vão sair de casa na véspera de ano novo trocar equipamento em torre, ou reconfigurar um servidor.

Falou Bonito

5. dia 31/12/2013 as 13:00 queimo um rocket aqui, hehe eu e o meu severino fomos la 1 hora tudo up novamente

Tópicos Similares

1. usando pop e smtp do provedor
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2007, 16:40
  2. Página inicial do provedor
    Por renatoabaetenet no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 25-12-2005, 10:01
  3. squid responde com dns do provedor
    Por acadori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4